• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas - Comprando em sites estrangeiros

Haran

ㅤㅤ
Olá...

Gostaria de algumas dicas para comprar produtos de sites do exterior.

No meu caso em especial, vou comprar uns livros e talz, dá uns cem dólares, pela Amazon.

Há algum outro site onde possa sair mais barato, e também confiável? Ou site de cupons de desconto ou algo do tipo?

Como é o esquema dos impostos? Livro não paga nada né? Vêm na minha casa diretamente, ou tenho que ir em algum lugar buscar?

É isso.
 
Olá...

Gostaria de algumas dicas para comprar produtos de sites do exterior.

No meu caso em especial, vou comprar uns livros e talz, dá uns cem dólares, pela Amazon.

Há algum outro site onde possa sair mais barato, e também confiável? Ou site de cupons de desconto ou algo do tipo?

Como é o esquema dos impostos? Livro não paga nada né? Vêm na minha casa diretamente, ou tenho que ir em algum lugar buscar?

É isso.

Olha, pra encurtar uma história longa: pra comprar livros não vale a pena outro site que não seja a Amazon ou a Amazon UK.

Livros não pagam impostos, são entregues diretamente em casa mas o frete pode ser alto. Se comprar na Amazon US eu sugiro pegar o frete intermediário, é menos demorado e menor a chance da encomenda se perder. No frete você paga um valor fixo por livro e ainda um valor por encomenda (pra te economizar o trabalho, [ame="http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html/ref=hp_navbox_596184_tips?nodeId=596202"]tá aqui o link pra tabela de fretes da Amazon US pra América Latina[/ame])

Comprar livro é uma delícia :mrgreen:
 
Última edição:
impostos de importação

* Imposto sobre Importação: 60%
* ICMS: 18%
* Tarifas de desembaraço: aproximadamente R$20.00

Isso tudo sobre o valor do produto + frete
 
Talvez a pergunta seja idiota, mas vi ali no tutorial você mencionando a importância de ter um cartão de crédito internacional. Eu esperava usar cartão de débito mesmo. :think: É realmente necessário?
 
Talvez a pergunta seja idiota, mas vi ali no tutorial você mencionando a importância de ter um cartão de crédito internacional. Eu esperava usar cartão de débito mesmo. :think: É realmente necessário?

Sim, é. Você não pode usar Cartão de Débito.
 
Ué, tem certeza? E esse "credit or debit cards"? Só funciona para cartões de lá?
 

Anexos

  • print.JPG
    print.JPG
    118,5 KB · Visualizações: 31
Yeap, é uma porcaria.

Queria comprar uma coisa pro Arthur ([ame="http://www.amazon.com/Graco-Bumper-Jumper-Little-Jungle/dp/B000WJLKQM"]Amazon.com: Graco Bumper Jumper in Little Jungle: Baby[/ame]). Custa U$32 lá na Amazon, mas, além de ser difícil encontrar alguém que mande pro Brasil, o custo fica ridículo.

Se eu morasse nos EUA eu comrpava na Amazon e tionha frete grátis. Sairia por R$55,00

Mas no Brasil eu teria que pagar U$69 (única loja que manda pro Brasil) + U$ 40 de frete. Em cima disso joga os imposto e sai pra gente por módicos R$350,00

blé.
 
Eu nunca comprei na Amazon... pensei que fosse mais tranquilo! :(
Agora queria comprar as duas últimas temporadas de Buffy que a Fox já disse que não vai lançar aqui... preciso de um livro acadêmico também... e pretendia comprar outros dvds depois... mas desanimei! :(
 
Se eu morasse nos EUA eu comrpava na Amazon e tionha frete grátis. Sairia por R$55,00

Mas no Brasil eu teria que pagar U$69 (única loja que manda pro Brasil) + U$ 40 de frete. Em cima disso joga os imposto e sai pra gente por módicos R$350,00
Depois nego não acredita quando digo que 1500 reais dos 2000 que custa um PS3 oficial aqui são de impostos.
 
Well, eu não sei como funciona na amazon, eles não tem esquema de pagamento pelo paypal?

Se aceitarem paypal tem como comprar sem cartão de crédito mas é um pouco arriscado e complicado, vou contar para quem já tiver cadastro no mercado livre e quiser se arriscar, mas mesmo assim recomendo apenas quantias pequenas, é por sua conta e risco eu me ausento da responsabilidade.

Vamos supor que você queira comprar um livro de 30 doletas
Crie uma conta gratuita no Paypal.
Use sua conta do mercado livre ou pesquise por lá vendedores de crédito do paypal.
Entre em contato e informe o valor que deseja.
O vendedor retorna com o numero da conta dele e o valor correspondente em reais (Vamos supor que sejam 60 reais)
Você deposita o valor na conta no banco correspondente e envia uma foto do comprovante e o endereço da conta do Paypal para ele depositar os dólares.
Após o crédito cair no Paypal você se cadastra no site de compra e compra o produto escolhendo o pagamento por paypal, eles direcionam para o site do paypal e vc só tem que confirmar o pagamento.
Depois só cadastrar seu endereço e esperar pela entrega que dependendo do tipo de entrega pode demorar na pior das hipóteses 90 dias.

Porque demora tanto? Porque geralmente a mercadoria fica um tempão nos correios do Brasil antes de ser despachada, o serviço aqui é bem porquinho mesmo, mas quando não extravia eles entregam.
Dependendo do produto ele pode ser aberto na alfândega e taxado aí você recebe um comunicado com o valor adicional a ser pago (geralmente uma facada) mas ainda tem chance de diminuir pedindo o recalculamento do valor se achar que esta errado.
O Paypal recebe até 1000 reais em crédito, depois disso ele exige o cartão de crédito para você poder continuar a usar o serviço, por isso cuidado pra não perder dinheiro colocando lá acima do limite. Detalhe esses 1000 são acumulativos, não quer dizer se você tiver 1000 na conta, mas sim quando o acumulo das suas negociações chegar a 1000. Informe-se pois o limite pode ter mudado.

Porque é arriscado? Porque vc pode pegar um vendedor de crédito pilantra, ou um site de vendas falso ou ainda ter que pagar uma taxa absurda se o produto for caro e taxado.

Por isso eu não recomendo aos iniciantes neste tipo de compra a comprarem coisas caras lá fora.

Eu compro mas sou ultra mega cuidadoso e também compro muuuuuuuuito raramente pois apenas coisas baratas valem o risco. comprei um controle pro meu videogame baratim assim^_^. Mas levou quase dois meses pra chegar -_-

Se quiserem arriscar estas são minhas dicas pessoais.

By Raphael S
Nut Trader
 
Não entendi pq vc meteu o mercado livre na jogada.

To conferindo aqui mas acho que aceitam cartão brasileiro

Edit:

eh, não achei lugar nenhum exigindo que o cartão seja internacional. Cartão pobre-mortal aparentemente serve.
 
Última edição:
na verdade hj em dia qualquer cartao "pobre-mortal" é internacional
o meu cartão, que é conta universitaria, tem apenas 100 reais de limite, e é internacional
eu nao sei exatamente como funciona o negocio de cartão, mas quando eu fui fazer o meu nao lembro de alguem ter perguntado se eu queria um cartao internacional, é meio automatico o cartao hj ja ser internacional
ou alguem que entende exatamente como funciona me diz que eu to falando merda? ^^
 
Acabei de comprar o box da 6a temporada de Buffy e um livro que preciso pro projeto final da pós...
Deu uns US$ 43 na Amazon.
Considerando o dólar a 1,70... isso deve virar 116,96? É isso?
E vem tudo cobrado no cartão? Ou alguma surpresa por fora?
 
Livros não são taxados pela Receita Federal, já os DVDs... boa sorte. :mrgreen:

Não se esqueça que sua compra é Pessoa Jurídica-Pessoa Física, ou seja, qualquer valor está sujeito a impostos de importação mais as taxas estaduais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo