Well, eu não sei como funciona na amazon, eles não tem esquema de pagamento pelo paypal?
Se aceitarem paypal tem como comprar sem cartão de crédito mas é um pouco arriscado e complicado, vou contar para quem já tiver cadastro no mercado livre e quiser se arriscar, mas mesmo assim recomendo apenas quantias pequenas, é por sua conta e risco eu me ausento da responsabilidade.
Vamos supor que você queira comprar um livro de 30 doletas
Crie uma conta gratuita no Paypal.
Use sua conta do mercado livre ou pesquise por lá vendedores de crédito do paypal.
Entre em contato e informe o valor que deseja.
O vendedor retorna com o numero da conta dele e o valor correspondente em reais (Vamos supor que sejam 60 reais)
Você deposita o valor na conta no banco correspondente e envia uma foto do comprovante e o endereço da conta do Paypal para ele depositar os dólares.
Após o crédito cair no Paypal você se cadastra no site de compra e compra o produto escolhendo o pagamento por paypal, eles direcionam para o site do paypal e vc só tem que confirmar o pagamento.
Depois só cadastrar seu endereço e esperar pela entrega que dependendo do tipo de entrega pode demorar na pior das hipóteses 90 dias.
Porque demora tanto? Porque geralmente a mercadoria fica um tempão nos correios do Brasil antes de ser despachada, o serviço aqui é bem porquinho mesmo, mas quando não extravia eles entregam.
Dependendo do produto ele pode ser aberto na alfândega e taxado aí você recebe um comunicado com o valor adicional a ser pago (geralmente uma facada) mas ainda tem chance de diminuir pedindo o recalculamento do valor se achar que esta errado.
O Paypal recebe até 1000 reais em crédito, depois disso ele exige o cartão de crédito para você poder continuar a usar o serviço, por isso cuidado pra não perder dinheiro colocando lá acima do limite. Detalhe esses 1000 são acumulativos, não quer dizer se você tiver 1000 na conta, mas sim quando o acumulo das suas negociações chegar a 1000. Informe-se pois o limite pode ter mudado.
Porque é arriscado? Porque vc pode pegar um vendedor de crédito pilantra, ou um site de vendas falso ou ainda ter que pagar uma taxa absurda se o produto for caro e taxado.
Por isso eu não recomendo aos iniciantes neste tipo de compra a comprarem coisas caras lá fora.
Eu compro mas sou ultra mega cuidadoso e também compro muuuuuuuuito raramente pois apenas coisas baratas valem o risco. comprei um controle pro meu videogame baratim assim^_^. Mas levou quase dois meses pra chegar -_-
Se quiserem arriscar estas são minhas dicas pessoais.
By Raphael S
Nut Trader