• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dica: Sempre Espere o Pior e Faça seus Backups

Deriel

Administrador
Saudações,

Como vocês sabem a Valinor é um classe média-baixa dos sites. Não somos tão pobres que usemos hospedagem compartilhada (algo como "transporte público") mas nem tão bem que usemos servidores topo de linha. Somos mais um site do tipo "Palio". Nosso servidor não é grandes coisas, mas não nos deixa na mão e é nosso.

Uma das lições aprendidas nesses anos é que é melhor investir em segurança (com backup externo e múltiplos HDD) do que em melhorar o motor do nosso servidor. E hoje esse investimento se pagou mais uma vez. Um de nossos HDD queimou e... nenhum usuário percebeu nada (graças a Eru!). Felizmente por causa de nossos backups e HDD múltiplos, ninguém percebeu nada nem ficou fora do ar.

(deu um trabalho e uma boa quantidade de estresse, mas Murphy não apareceu pra queimar o segundo HHD, que nos deixaria fora do ar algum tempo até voltar os backups)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo