• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dica infalível de leitura

O nome da série de livros de adaptações de livros famosos da literatura é a Série Reencontro, uma boa dica para quem não está acostumado a livros grossos e complexos.
 
Se alguém encontrar o resto desse tópico, coloca aqui :'(

A kika tinha feito duas listas imensas com indicações de acordo com o tema que pedi. Nem anotei, deixei pra consultar no meia.
 
Alguém me indica um livro para COMEÇAR a ler Stephen? Sempre quis ler mas como sou uma medrosa assumida de livros de terror, tenho medo de começar.

Hm, eu indico um livro suuuuuper leve que é O menino do pijama listrado. Pequeno, leve e inocente é um dos meus preferidos e fala de um dos assuntos mais tensos da história, que é a Segunda Guerra Mundial, com uma inocência linda.
Também indico Harry Potter como boa fã da série achando que todo mundo que lê HP sempre aprende alguma coisa com a saga.
 
Stephen King para iniciantes, com medo de terror: À espera de um milagre..hehe depois com um pouco de terror: A Dança da Morte, O Saco de Ossos
Com monstrinho: Desespero, o Apanhador de Sonhos...

mais que isso eu num li... =(
 
Ah, nem tenho medo de monstrinhos... Mas todo mundo diz que Stephen é muito tenso, então acho que terei medo dos monstrinhos do livro. HAHAHHA

Ah, obrigado pela dica vou começar a procurar À espera de um milagre pra ler então...:happyt:
 
Eu acho que o melhor livro de SK para começar é O Iluminado, que é o mais famoso e o preferido dos fãs. Eu indicaria, para quem não gosta de sobrenatural, o livro de novelas As Quatro Estações. Até minha mãe, que é medrosa, gostou desse livro. :sim:
 
Eu indico "O Retrato de Dorian Gray" do Wilde, por experiência própria. Minha vida literária sádia (rsrsrs) é recente, até pouco tempo eu só lia best seller meeesmo (Dan Brown rules). Todavia, quando comprei Oscar Wilde por pura curiosidade, minha vida mudou (rsrsrsrsr), mas mudou mesmo, como se abrisse uma fenda, uma divisão clara, um antes e depois. Depois de Wilde eu nunca mais fui a mesma! Me joguei na literatura do séc. XIX de braços abertos! Esse é tiro e queda, funciona mesmo! Recomendo!
 
Hoje eu indicaria "O capote e outras histórias", de Nicolai Gogol. São alguns dos melhores contos que li ultimamente, e acessíveis a qualquer leitor.
 
Eu penso em vários livros que devem ter um índice de rejeição bem baixo.

Cem anos de solidão - García Márquez
O encontro marcado - Sabino
As cidades invisíveis - Calvino
Hamlet - Shake
O processo - Kafka
Drácula - Stoker
O perfume - Süskind
Sombra de reis barbudos - Veiga
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo