Edrahil
Usuário
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil...cobre+divida+de+R+milhoes+em+banco+em+SP.htmlDiarista descobre dívida de R$ 219 milhões em banco em SP
14 de setembro de 2009 • 13h27 • atualizado às 13h27
A diarista Ana Maria da Silva descobriu que tinha uma dívida de R$ 219 milhões com a Caixa Econômica Federal em São Paulo. A mulher teria sido vítima de uma fraude - os golpistas teriam descoberto os dados da vítima quando ela fez uma compra há 9 anos. As informações são do SPTV.
De acordo com a reportagem, os fraudadores usaram o nome e o CPF da diarista para fazer compras com crediários. A mulher descobriu que quatro cheques em seu nome haviam sido devolvidos. Os cheques eram de uma conta em uma agência da Caixa em Sumaré (SP), onde Ana Maria disse que nunca esteve.
Por e-mail, a Caixa disse à reportagem que também foi vítima de uma fraude que e que o valor é resultado de uma simulação, que projeta a evolução de juros e tarifas. O banco disse também que a conta foi encerrada e a diarista não deve nada à instituição.
Ainda de acordo com o SPTV, o nome da vítima teria sido usado para criar empresas fantasmas, nas quais foram feitas as maiores dívidas. A reportagem afirma que, em consulta preliminar, a mulher aparece como ré em 71 ações na Justiça Estadual.
São inúmeros casos como esses. Tomem muito cuidado com seus documentos, pois podem ser utilizados em fraudes como essas.
Quando perderem seus documentos, ou mesmo forem assaltados, façam um Boletim de Ocorrência (BO), que poderá servir como ajuda para solucionar situações assim.