• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diários do Vampiro - A Fúria (L J Smith)

O terceiro livro da série do triângulo amoroso entre Stephan, Elena e Damon não está deixando a desejar! Logo no começo temos uma reviravolta na história, fiquei pasma quando li e a partir daí não larguei mais o livro (bem, quase isso, não parei de pensar nele). Estou gostando muito e mal vejo a hora de sair o 4º!!!

DIARIOS_DO_VAMPIRO_A_FURIA_1263833995P.jpg


Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.
 
Eu dei uma olhadela nas primeiras páginas na livraria logo depois que terminei o segundo.. hauahuahua

É de se concordar que a Smith deixa a gente com muita curiosidade.
 
.Izze. disse:
Eu dei uma olhadela nas primeiras páginas na livraria logo depois que terminei o segundo.. hauahuahua

É de se concordar que a Smith deixa a gente com muita curiosidade.

Sim Izze. Quando terminou o primeiro eu fiquei roendo as unhas de ansiedade pelo segundo e quando terminou o segundo, então...?!
Estou muito triste hoje pq sai correndo para o serviço e esqueci o livro em casa!!! :(
 
Já vi muita gente falar que essa coleção é chatinha, mas confesso que tenho muita vontade de ler! Uma pessoa me disse que é melhor que Crepúsculo =O
Acho que ela é a excessão das opiniões 8D

Bom, eu estava pesquisando sobre essa série, e parece que os livros estão demorando muito para serem traduzidos, não? Ou é impressão minha? o_o'
 
Ashe disse:
Já vi muita gente falar que essa coleção é chatinha, mas confesso que tenho muita vontade de ler! Uma pessoa me disse que é melhor que Crepúsculo =O
Acho que ela é a excessão das opiniões 8D

Bom, eu estava pesquisando sobre essa série, e parece que os livros estão demorando muito para serem traduzidos, não? Ou é impressão minha? o_o'

Ashe, a história eu realmente acho melhor que a de Crepúsculo, mas a Stephenie deu um tempero a mais à sua obra que faltou na da Smith. Eu estou amando essa série e não está demorando não. O 3º saiu nesse ano e o 4º sai ainda nesse semestre e acho que mais 1 sai ainda neste ano.
 
Bom, nesse caso, lerei a coleção ainda esse ano se Deus quiser. É porque eu não gosto de ler um livro e ficar esperando a tradução da continuação, sabe? (:

Obrigada, Rafa (:
 
Não fosse o Damon pra dar um pouquinho de graça a história, eu diria que detestei todos os 4 livros!
E pensando bem sobre o assunto, eu acho que li os 4 porque estava achando tão ruins e cansativos, que não acreditava que podia ficar pior. Mas ficou! XD
Sorry, mas continuo dizendo que é a pior série sobre o assunto que já li.
 
Lana Lane disse:
Não fosse o Damon pra dar um pouquinho de graça a história, eu diria que detestei todos os 4 livros!
E pensando bem sobre o assunto, eu acho que li os 4 porque estava achando tão ruins e cansativos, que não acreditava que podia ficar pior. Mas ficou! XD
Sorry, mas continuo dizendo que é a pior série sobre o assunto que já li.

:rofl:

Pois é Lana. Quanto a mim, já estou roendo as unhas esperando o 4º! Já li vários spoilers dos próximos livros de ansiedade. Um livro que não gostei muito foi O Beijo das Sombras que todos falam bem! Sou meio do contra mesmo! :uhu:
 
Lana Lane disse:
Não fosse o Damon pra dar um pouquinho de graça a história, eu diria que detestei todos os 4 livros!
E pensando bem sobre o assunto, eu acho que li os 4 porque estava achando tão ruins e cansativos, que não acreditava que podia ficar pior. Mas ficou! XD
Sorry, mas continuo dizendo que é a pior série sobre o assunto que já li.

Concordo. Admito que só lia pelo Damon e minha esperança de que a série fosse melhorar, mas acho que a autora VIAJOU MUUITO!!!!!! hahah acho que até o terceiro dava pra pensar "Poxa, ela pode melhorar" mas depois do terceiro ¬¬
Acho que as únicas personagens que salvam a série são Meredith e a Bonnie. Só gosto delas duas, e do Damon CLARO que melhora tudo. hahah

Não acho que seja melhor que Twilight, maaaas....
 
Petra disse:
Não acho que seja melhor que Twilight, maaaas....
Eu não gosto muito de ficar comparando livros, mas se resolver comparar, na minha opinião, Twilight é bem melhor.
Apesar da Meyer ter muitos problemas na escrita, que ficam totalmente gritantes na tradução, e aí eu fico me perguntando, será que é a tradução? Só li o Amanhecer em inglês, mas não analisei esse aspecto pq estava muito doidona pra saber o que aconteceria. XD.

Só me dei conta do quanto é primária a forma da escrita quando tive que ler Crepúsculo em voz alta, em português. Levei um susto, pq a história me envolveu tanto enquanto lia pela primeira vez, que nem cheguei a me dar conta desse detalhe.

E o que me irrita em Diários do Vampiro é o acúmulo extraordinário de clichês e uma história que se arrasta, não anda. Eu terminei de ler os 4 livros totalmente exausta! E irritadíssima com a demora para que alguma coisa acontecesse. Acho a Elena uma protagonista horrível. A Meyer, mesmo colocando coisinhas melosas nos livros, para mim, inovou, fez algo diferente, mesmo que em cima de clichês. E embora a maior parte das pessoas veja o Edward como um protótipo de príncipe encantado e entendam que aí mora o clichezão da história, eu não enxergo ele dessa maneira.

Já a Elena é o ser perfeito, seja enquanto viva ou depois. E o Stefan é insuportável! O melhor personagem é o Damon mesmo. Mas gosto tbém daquela amiga traíra dela, esqueci o nome, que embora caia no clichê da amiga traíra, tem um brilho próprio e mostra um pouco mais de atitudes verossímeis no meio daquela coisa arrastada que é a história.
 
Lana Lane disse:
Petra disse:
Não acho que seja melhor que Twilight, maaaas....
Eu não gosto muito de ficar comparando livros, mas se resolver comparar, na minha opinião, Twilight é bem melhor.
Apesar da Meyer ter muitos problemas na escrita, que ficam totalmente gritantes na tradução, e aí eu fico me perguntando, será que é a tradução? Só li o Amanhecer em inglês, mas não analisei esse aspecto pq estava muito doidona pra saber o que aconteceria. XD.

Só me dei conta do quanto é primária a forma da escrita quando tive que ler Crepúsculo em voz alta, em português. Levei um susto, pq a história me envolveu tanto enquanto lia pela primeira vez, que nem cheguei a me dar conta desse detalhe.

E o que me irrita em Diários do Vampiro é o acúmulo extraordinário de clichês e uma história que se arrasta, não anda. Eu terminei de ler os 4 livros totalmente exausta! E irritadíssima com a demora para que alguma coisa acontecesse. Acho a Elena uma protagonista horrível. A Meyer, mesmo colocando coisinhas melosas nos livros, para mim, inovou, fez algo diferente, mesmo que em cima de clichês. E embora a maior parte das pessoas veja o Edward como um protótipo de príncipe encantado e entendam que aí mora o clichezão da história, eu não enxergo ele dessa maneira.

Já a Elena é o ser perfeito, seja enquanto viva ou depois. E o Stefan é insuportável! O melhor personagem é o Damon mesmo. Mas gosto tbém daquela amiga traíra dela, esqueci o nome, que embora caia no clichê da amiga traíra, tem um brilho próprio e mostra um pouco mais de atitudes verossímeis no meio daquela coisa arrastada que é a história.

Eu já achei o contrário :rofl:

Meyer, na minha opinião, enrolou demais. Colocou muita lamentação da Bela e pouca ação (que em Crepúsculo vem só no final... bem no final). O resto do livro foi... dispensável, pra mim. Não é nem uma questão de escrita, gramática, mas de coisas que ela inseriu no texto que não fariam falta se não estivessem. Faltou ação.

Já Diários tu não tem tempo de refletir em uma "solução" pros problemas nas personagens, porque quando tu resolve pensar nisso a solução veio e o problema já passou =B
 
.Izze. disse:
Eu já achei o contrário :rofl:

Meyer, na minha opinião, enrolou demais. Colocou muita lamentação da Bela e pouca ação (que em Crepúsculo vem só no final... bem no final). O resto do livro foi... dispensável, pra mim. Não é nem uma questão de escrita, gramática, mas de coisas que ela inseriu no texto que não fariam falta se não estivessem. Faltou ação.

Já Diários tu não tem tempo de refletir em uma "solução" pros problemas nas personagens, porque quando tu resolve pensar nisso a solução veio e o problema já passou =B
Engraçado como a gente viu a coisa de forma totalmente contrária. XD
Eu não vi as conjecturas e pensamentos da Bella como lamentação. Toda a descoberta que ela fez com relação ao que o Edward era, com o que na história se sabia sobre vampiros e como ele agia e como deixava ela confusa. Achei tão verdadeiro o sentimento dela, como uma garota de 17 que era, e ser colocada em confronto com algo desconhecido e fascinante. Bom, sou suspeita pra falar porque eu gosto muito da Bella, o personagem me cativou mesmo! :timido:
Mas é fato que o texto da Meyer é muito truncado, e eu percebi isso ao ler em voz alta.
Só que discordo totalmente quando tu diz que em Diários do Vampiro, quando a gente vai pensar numa solução e ela já ocorreu. Nada acontece nos livros! :susto: Eram páginas e páginas de embromação até que alguma coisa acontecesse.
Mas eu não estava falando de ação tipo uma perseguição como ocorre só no final de Crepúsculo. O que me irritou em Diários do Vampiro é que para cada ação por mínima que fosse de um personagem, havia pelo menos umas três ou quatro páginas de conjecturas e embromação.
Eu não vi isso em Twilight. Eu achei que cada explicação a maior que foi dada no livro era necessária, com exceção, é claro, das 20 mil repetições de como o Edward era lindo e de como ela esquecia de respirar quando ele estava muito perto. :rofl:
 
Vamos entrar em um acordo então: os dois são ótimos!!! Eles até ficam um do ladinho do outro na minha estante!!! Eu só estou na Fase Diários do Vampiro, nesse ano. Ano retrasado / passado foi a Fase Twilight. Vcs nem me conheceram na fase HP!!! Foi uma loucura!!! :uhu:

Os dois podem não ser tão bem escritos, mas temos de concordar que fazem a maioria das meninas e meninos/meninas derreterem!!! :sim:
 
Lana Lane disse:
.Izze. disse:
Eu já achei o contrário :rofl:

Meyer, na minha opinião, enrolou demais. Colocou muita lamentação da Bela e pouca ação (que em Crepúsculo vem só no final... bem no final). O resto do livro foi... dispensável, pra mim. Não é nem uma questão de escrita, gramática, mas de coisas que ela inseriu no texto que não fariam falta se não estivessem. Faltou ação.

Já Diários tu não tem tempo de refletir em uma "solução" pros problemas nas personagens, porque quando tu resolve pensar nisso a solução veio e o problema já passou =B
Engraçado como a gente viu a coisa de forma totalmente contrária. XD
Eu não vi as conjecturas e pensamentos da Bella como lamentação. Toda a descoberta que ela fez com relação ao que o Edward era, com o que na história se sabia sobre vampiros e como ele agia e como deixava ela confusa. Achei tão verdadeiro o sentimento dela, como uma garota de 17 que era, e ser colocada em confronto com algo desconhecido e fascinante. Bom, sou suspeita pra falar porque eu gosto muito da Bella, o personagem me cativou mesmo! :timido:
Mas é fato que o texto da Meyer é muito truncado, e eu percebi isso ao ler em voz alta.
Só que discordo totalmente quando tu diz que em Diários do Vampiro, quando a gente vai pensar numa solução e ela já ocorreu. Nada acontece nos livros! :susto: Eram páginas e páginas de embromação até que alguma coisa acontecesse.
Mas eu não estava falando de ação tipo uma perseguição como ocorre só no final de Crepúsculo. O que me irritou em Diários do Vampiro é que para cada ação por mínima que fosse de um personagem, havia pelo menos umas três ou quatro páginas de conjecturas e embromação.
Eu não vi isso em Twilight. Eu achei que cada explicação a maior que foi dada no livro era necessária, com exceção, é claro, das 20 mil repetições de como o Edward era lindo e de como ela esquecia de respirar quando ele estava muito perto. :rofl:

Aah.. mas tu deve ta falando do primeiro livro. Ouvi que ele meio parado... Mas o segundo não pára nenhuma vez (é, li só o segundo do Diários do Vampiro, enquanto do outro só foi Crepúsculo mesmo hauhahuau)
 
Não Izze, eu não estou falando só do primeiro, eu estou falando de todos os 5 que eu li. Caracas! Eu fui confirmar agora que tu falou, e vi que eu li 5! :susto:
E eu fui achando pior a cada volume. No quinto, então, ficou bem pior.
Até que aconteça cada coisa ela enrola e embroma e irrita até o ponto de tu ficar com vontade de largar tudo e aí então algo acontece. Ela faz isso em todos eles. Extremamente chato e enfadonho. Sorry, é assim que eu os vejo.

Mas eu acho que a Rafa tem razão. Se os dois despertam sensações tão antagônicas e as pessoas que pegam para ler, fazem isso até o mais amargo fim, e põe amargo pra mim no caso dos Diários do Vampiro, e pra ti, no caso do primeiro livro da saga da Meyer, esses livros alguma coisa de muito interessante tem. Então eles devem ser lidos! XD
 
Lana concordo com você. Eu li até o começo de Nightfall e sinceramente achei muito chatinho. Agora comparando com twilight... não gosto da Bella mas acho ela uma personagem mais sensata que a Elena.
Acho o stefan o personagem mais chato *mata* e sem falar que algumas atitudes da Elena são MUITO forçadas, enfim... Não gosto do livro, mas acho que é uma questão de gosto.
Também acho que o livro demora pra passar sem falar que eu ODIEI algumas idéias da escritora do "o que fazer com a elena". Acredito que foi mais o que ela fez com a elena que me fez desistir dos livros.
 
Eu concordo com a Lana e a Petra, achei a série ruim, mas vai de gosto e o que a história te passa no momento da leitura. Eu li os 3 primeiros livros, e pra mim a série acabava por ai, nem sabia que tinha cinco. :susto:

Eu prefiro comparar esta série com House of Night. Acho que Crepúsculo é bem melhor do que as outras duas séries, a história, os personagens, o quanto a história te prende, pra mim Crepúsculo é melhor construído. E entre as outras duas prefiro House of Night, apesar de ter muitos clichês também. XD
 
Eu ainda pretendo ler o resto da série, mas pra mim é como diz a Lane, quando se pensa que a coisa não pode piorar, blérghhhh o trem piora sim.. XD

pausa para a anedota:

Báh me lembrei de uma coisa agora lendo o debate de vocês gurias, lá no meu blog eu fiz a resenha do primeiro volume da série e uma guria ficou completamente descontrolada nos comentários, a coisa mais elogiosa que ela me disse é que eu era uma "vaca mugidora" por não ter gostado da série e acrescentou que eu não entendia nada de literatura e livros bem escritos... :rofl: :rofl: :rofl: com fãs assim tão bem embasadas para debater e defender a obra fica fácil saber porque muitas pessoas tem preconceito...

despausa

Já que eu tenho tempo sobrando (NOT), não preciso largar essa mania maldita de ler coisas sofríveis e que eu detesto só pra saber o final... arghhh nunca me esqueço se não termino um coisa, parece um círculo inacabado, é so eu que tenho problema com isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo