1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diários de Motocicleta

Tópico em 'Cinema' iniciado por Débora Elbereth, 10 Fev 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Débora Elbereth

    Débora Elbereth Usuário

    Não encontrei tópico sobre este filme aqui!

    Sinopse
    Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
    Premiações
    - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original ("Al Otro Lado del Rio").

    - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

    - Recebeu 7 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Gael García Bernal), Melhor Ator Coadjuvante (Rodrigo de la Serna), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado.

    - Recebeu uma indicação ao Cesar de Melhor Filme Estrangeiro.

    - Recebeu 3 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Estreante (Rodrigo de la Serna) e Melhor Fotografia.

    - Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Filme Não-Europeu.

    - Recebeu uma indicação ao Goya de Melhor Roteiro Adaptado.

    - Ganhou o Prêmio Ecumênico do Júri, no Festival de Cannes.

    - Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de San Sebástian.

    Diários de Motocicleta é o primeiro filme dirigido por Walter Salles cuja língua predominante não é a portuguesa.

    poster:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu adorei esse filme! Muito merecedor de seus prêmios.

    (se já tiver tópico, perdoem-me)
     
  2. Metz

    Metz ...

  3. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar