• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Oh não, Murilo virou.... um youtuber!! :o

Daqui a pouco ele tá lançando livro até. :tsc: Perdemos um cara inteligente para a massa youtúbica. :P

Sacanagem kkkk
Mas tipo, preciso aproveitar o blog em todas as mídias né. Hje ainda fechei uma parceria nova com o selo Generale da editora Évora, o mais legal é que pela primeira vez a iniciativa não foi minha, a editora que me procurou, pensa na felicidade da criança.
E como eu disse no vídeo: eles servirão mais pra falar um pouco da história do que pra fazer uma resenha, pois a resenha mesmo sempre vai ser no blog por escrito.
 
Diário, resolvi voltar a escrever para tentar melhorar antes de pensar em retomar o meu projeto de livro. Para isso resolvi começar a escrever alguns contos, pois costumam ser mais curtos e pode ser melhor para praticar. Para quem quiser conferir meu primeiro conto, irei publicar os capítulos aos poucos no wattpad:

https://www.wattpad.com/myworks/56054933-espectros-do-passado

Se gostarem deem um like lá pois ajuda bastante hehe.
E se não gostarem podem descer o sarrafo por aqui. :rofl:
 
Diário Literário,
Comecei hoje a ler Os senhores dos dinossauros, do Victor Milán. Depois de 50 páginas de uma narrativa confusa pra caramba em que eram jogados e misturados sem tempo para a digestão um ror de nomes de pessoas, animais, lugares e instituições, a parte I finaliza com uma cena interessante que, essa sim, deu pra entender mais ou menos. :lol: Tenho certo pavor desse estilo de narrativa caótico. E a "nova ortografia", tal como a entenderam os geniais editores do Brasil todo, não ajuda em nada com a ausência de hífens nos substantivos compostos. Daí o cara vai citar, p. ex., um tricerátopo do papo amarelo com bolinhas verdes, e fica assim mesmo na frase, ao invés do bom e velho tricerátopo-do-papo-amarelo-com-bolinhas-verdes. Agora imagem vocês uns vinte nomes de bichos diferentes numa confusão de cena de batalha, na qual nem sabemos ainda quem luta de que lado, e nomes que a gente nem sabe se são de bichos mesmo, porque néam, são inventados e não estamos habituados ao mundo fantasioso ainda... tudo sem hífen. Se foder.
** Posts duplicados combinados **
Mas vejam vejam vejam.
Fui catar resenha no Google e... pá:

Confesso que essa ideia de iniciar o livro já dentro de uma batalha parece sempre interessante e corajosa, mas aqui ela ficou meio confusa e só depois de umas 50 páginas deu pra entender o que realmente tinha acontecido e o que estava por vir. Isso acabou deixando o ritmo do livro meio "quebrado", eu não conseguiu me situar tão bem nos fatos e só após vários capítulos a leitura começou a ficar mais agradável/atrativa e o leitor é inserido aos poucos nas tramas da corte.
http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-senhores-dos-dinossauros.html

Victor Milán...
justus.jpg



Vamos aguardar o desenrolar da porra toda.
 
Tô passando meio longe dos livros da DarkSide por isso @Calib
Capas lindas, edições maravilhosas, marketing pesado.
Aí você pega o livro e é ó, uma bosta!

Bom saber disso, porque achei que era só eu (a diferentona, a barroca, a manuscrito do mar morto... :dente: ) que estava com má vontade com “O Demonologista” e sua super capa incrível simulando um livro antigo e usado, mas com uma historinha meia boca. :?
 
Pelo menos, que eu saiba, tem uma coisa boa no catalogo deles (que ainda nao li, apesar de ser fininho #shameonme): psicose!
 
Bom saber disso, porque achei que era só eu (a diferentona, a barroca, a manuscrito do mar morto... :dente: ) que estava com má vontade com “O Demonologista” e sua super capa incrível simulando um livro antigo e usado, mas com uma historinha meia boca. :?

O @JLM leu esse aí e me falou a mesma coisa: que era fraco, fraco... Agora que já comprei, danou-se. Vou ler.
** Posts duplicados combinados **
Em outras notícias:
só queria registrar este momento mágico:

upload_2016-1-13_14-11-20.png
 
Vixe... comece cuidando os acentos e espaços depois das vírgulas.
:rofl:


Diário:
O livro Os senhores dos dinossauros, a partir do capítulo 5, parece que vai engatar agora. Começaram a focar mais nos fatos do que nos dados, que estavam sendo fornecidos a rodo e a esmo. A ver, a ver.
 
Qual que você pegou, @Erendis ?

Aliás, exceto pelo Star Wars e pelos livros sobre cinema, não fiquei interessado no resto do catálogo deles.

Star Wars S2

Mas enfim, tenho alguns da Darkside, até o momento só li o da trilogia de Star Wars, mas ainda tenho O Demonologista, Os Goonies (esse deve ser bom hehe) e A biografia do Zé do Caixão (ganhei pra resenha, mas quem vai fazer é a minha noiva, por isso nem toquei direito no livro).

Eu quero terminar dragoes de eter antes que seja tarde e eu entre para o grupo dos barrocos,conservadores, escritores da Biblia,apostolos da gramatica.. Hahahaha

Muito boa sorte com isso.
:p
 
A biografia do Zé do Caixão (ganhei pra resenha, mas quem vai fazer é a minha noiva, por isso nem toquei direito no livro).

Vou ficar de olho na próxima promoção que tiver da Darkside pra pegar esse aí. Espero que ao contrário da exposição no MIS, que foi uma perda de tempo, esse livro realmente aborde a história e legado do cara.
 
Vou ficar de olho na próxima promoção que tiver da Darkside pra pegar esse aí. Espero que ao contrário da exposição no MIS, que foi uma perda de tempo, esse livro realmente aborde a história e legado do cara.

Então, minha noiva está gostando e já até contou umas histórias que tem no livro, parece ser bem interessante mesmo.

Vixe, Murilo terceirizando as resenhas já.
Capetalista malvadão.

kkkkk
Pior que ela que me pediu pra fazer.
 
Com todo mundo morrendo recentemente, sonhei que Murakami morria, e tinha deixado um romance muito esperado pela metade, e que foi publicado assim mesmo...

Espero que isso não se torne realidade o_O o cara é saudável, corre todo dia e tal, mas né, nunca se sabe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo