• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Querido diário traça,

Releitura do quarto volume de Crônicas Saxônicas iniciada, e agora só tenho aqui o quinto sem ler. Já ameacei meu marido de morte se em setembro eu não ganhar o sexto e sétimo volumes de presente. :mwaha:

E ó gentê, estou com A Fúria dos Reis aqui ainda sem ler. Coloquem os comentários em spoiler, por caridade, sim? Estou com a série up to date, mas a partir do segundo/terceiro volume já começa uma bifurcação importante das realidades do livro e da série. Pufavô, queridões? ;-)

Próximo!
 
Reli "A Mística Feminina " e estou relendo "O mito da beleza", um parece ser continuação do outro embora tenham sido escritos por mulheres diferentes.

Há algumas reivindicações do feminismo as quais sou contra, mas esses livros em especial são muito pertinentes. E "O mito da beleza" embora seja de 1991 permanece aterradoramente atual em seu tema.
 
Comecei a ler o Barba Ensopada do Galera e estou um pouco incomodado com os pronomes usados pelo pessoal do sul.
É muito ti e tu... :disgusti:
 
Comecei a ler "Os Filhos de Anansi" do Neil Gaiman... e nossa que livro gostoso de ler. O cara resolveu misturar suspense com comédia hahaha muito bom de ler, recomendo pra passar o tempo com qualidade.
 
Depois de tanta indicação, acordei com inspiração pra me aventurar na obra do Gabriel García Márquez.
Comecei hoje de manhã a ler Memórias de Minhas Putas Tristes enquanto esperava no ônibus.
Estou gostando, não sei se ele escreveu no intuito de ter um pouco de humor, mas em alguns momentos eu tive que me controlar pra não dar gargalhadas.
 
@Erendis, eu li esse livro em 2012/início de 2013 (não lembro) e gostei, mas não achei nada de mais. Legal ver esse seu comentario. Vou ler de novo quando eu tiver com mais tempo sobrando. Eu não achei nada de mais NA ÉPOCA, mas eu era mais jovem também haha. Não era muito o meu estilo. Sobre o Gabo, vai de cem anos de solidão que não tem erro. Terminei ontem e vai ficar na minha cabeça por um longo tempo.
 
@Erendis, eu li esse livro em 2012/início de 2013 (não lembro) e gostei, mas não achei nada de mais. Legal ver esse seu comentario. Vou ler de novo quando eu tiver com mais tempo sobrando. Eu não achei nada de mais NA ÉPOCA, mas eu era mais jovem também haha. Não era muito o meu estilo. Sobre o Gabo, vai de cem anos de solidão que não tem erro. Terminei ontem e vai ficar na minha cabeça por um longo tempo.
Acabei o livro ontem mesmo e vou ressuscitar o tópico pra comentar, passe por lá.
Tenho intenção de ler esse livro sim, mas nesse momento só vou pegar uns livros menores e mais leves pra ler, a minha ressaca literária ainda está grande demais pra me aventurar num livro desses, sabe?
Por enquanto vou ficar só nos livros com poucas pg., YA e coisas leves. Até porque, ontem descobri que esse semestre vou ser obrigada a ler algumas doutrinas e livros de direito, coisa que eu realmente não tive saco pra fazer até agora, e olha que estou no 6º semestre :lol:
 
Diário,
Parece que a minha ressaca literária nada mais era do que uma ressaca fantasiosa, ou seja, estou de saco cheio de ler SÓ fantasia.
Comecei a ler umas coisas diferentes e a empolgação na leitura voltou. Li 3 livros em 3 dias! Tá certo que foram livros super pequenos, mas mesmo assim já é uma vitória!
Agora peguei um maiorzinho pra ver como vai ficar, mas confesso que essa Série Darkover, que eu sempre desdenhei por ser ficção científica, me surpreendeu e está bem legal, vamos ver quantos livros eu consigo ler antes de enjoar, já que tem 20 e tantos ao que me parece...
 
Sabe quando você já leu um livro, mas relê e parece que é um livro novo? Tô assim com Cem anos de solidão. Eu nem ia lê-lo, ia começar a Série da Fundação do Asimov, que tá na lista faz tempo, mas resolvi reler e estou apaixonada. Até agradeço por ter deixado passar tanto detalhe na minha primeira leitura (ok, foi há uns bons anos), porque comi o livro, vivi o livro, respirei o livro, sonhei o livro... <3
 
Estou lendo "Gabriela cravo e canela" e sinceramente, preferia a Malvina até como protagonista. A Gabriela é a típica mulher que "só vale pelo corpo" e pelo serviço doméstico. Alma mesmo, das mulheres, só a Malvina tem.
 
Terminei de ler A Árvore e a Folha e a primeira parte 'Sobre os Contos de Fadas' me emocionou profundamente.
É um estudo que soa como uma história, é uma critica que parece um conselho. Eu amei o livro e agora estou procurando alguns contos que ele menciona :grinlove:
 
Diário - agora de verdade -,
terminei o Jogador Número 1 - e é muito bom -
Ahá! Eu sabia que eu já tinha visto alguém falando desse livro por aqui!
Comecei a ler hoje de manhã, tinha baixado pro tablet e pra dar um tempo na Série Darkover - antes que eu enjoe - resolvi ler outra coisa e foi esse aí que me chamou.
Eu vi algumas pessoas no Grupo de Fantasia e Aventura do Skoob falando bem dele também e achei que parecia ser interessante.
Decepcionei um pouco quando eu comecei a ler e vi que é em primeira pessoa, mas vou continuar lendo porque já gostei de VÁRIAS referências oitentistas.
 
tô lendo o grande gatsby e nuss, como esse cara é um grande CHATO. sei lá, não consigo me simpatizar tanto assim com a situação dele, nem o próprio nick parece, e até a daisy é mais legal que ele XD
tava mais interessada em ler sobre o nick e a jordan, um casalzinho tão fofo <3
 
Terminei Cem anos de solidão, aí, na ressaca li dois livros bobinhos e agora resolvi (re)ler O apanhador no campo de centeio - Salinger, porque quando fui falar pro @Slicer que tava lendo Cem anos ele comentou que não gosta do livro do Salinger, e como eu amo, resolvi reler.

Eu sou meio esse garoto. E a coisa que eu mais penso todos os dias é em como a vida é efêmera. E quando penso nisso, penso em como fazemos coisas inúteis todos os dias. Nessa ânsia de coisas úteis ou que pelo menos, me façam feliz, eu passo manhãs de sábado em cima de árvores ou madrugadas sem sono fugindo de mim, porque estar em mim é difícil, já que sei que faço tantas coisas inúteis todos os dias. E, como estou nessa leitura, me encontro assim, me encarando porque sei que ser encarada é algo difícil pra mim.

a.k.a. depressiva
 
Diário,
Aquele enjoo de fantasia ainda não passou. Depois de ler alguns da série Darkover (e descobrir que aquilo não é scy fy nem aqui e nem na china), li o Jogador Nº 1, que ainda não foi suficiente pra acabar com o enjoo. Então comecei a ler Perdido em Marte. Quando acabar esse, se pá volto pro Darkover, ou então largo tudo e vou ler um romance do Nick Sparks. :rofl:
 
Dear John,

terminando de ler o famigerado, pelo menos nessas bandas, "Barba Ensopada de Sangue", o livro é bom mas as vezes o autor dá umas viajadas que não seriam necessárias, mas enfim, gostando bastante.
To preocupado pq não sei ql será minha próxima leitura no Kindle e nessa promoção da amazon não to achando nada.

Sugestões dos foristas?
 
Dear John,

terminando de ler o famigerado, pelo menos nessas bandas, "Barba Ensopada de Sangue", o livro é bom mas as vezes o autor dá umas viajadas que não seriam necessárias, mas enfim, gostando bastante.
Sobre o que é esse livro? Estou tentando dar uma variada nas leituras pra não tomar um porre de alguma coisa, como aconteceu com a fantasia...

To preocupado pq não sei ql será minha próxima leitura no Kindle e nessa promoção da amazon não to achando nada.

Sugestões dos foristas?
Olha, dos que eu li recentemente, indico demais o Jogador Nº 1, é um livro bem simples, mas é muito legal. Tem muita referência oitentista e a história me prendeu de tal maneira que eu simplesmente não consegui parar de ler em cada oportunidade que eu tinha antes de terminar. É um livro relativamente pequeno: 400 e poucas páginas.
Também estou lendo agora Perdido em Marte, que está bacana demais, apesar de todos os termos técnicos. Me divertindo horrores com esse livro.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo