• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário de Uma Paixão (The Notebook, 2004)

Dirhil

Olha, Schroeder...
Diário de Uma Paixão (The Notebook, 2004)

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, Joan Allen, James Garner, Gena Rowlands, Sam Shepard, James Marsden.

Sinopse: Senhor de idade (Garner) lê para uma senhora com problemas de memória (Rowlands) a linda história de amor de dois jovens nos anos 40.

Cartaz:
notebook_01.jpg




O que eu achei:

Eu não sabia bulhufas do que se tratava o filme.... só tinha visto o cartaz e sabia que tinha sido uma relativa surpresa nas bilheterias americanas. E fui ver o tal do filme.
Ele é TÃO romântico..... casais apaixonados vão adorar! Ele em si não tem nada de novo em termos de história de amor, já que o filme é focado quase 80% na história do jovens...... mas quando o filme mostra os idosos (Gena e Garner) ele melhora 357%. As atuações de ambos são fodônicas, principalmente no diálogo final.
Ah sim.... e como toda fábula romântica moderna, a fotografia é algo de estupendo 8O Não me impressiona se for indicada ao Oscar e vencer. A cena com os patos no pântano é tão fodonicamente linda que me assustei.


É isso =)
 
eu ouvi MUITAS críticas boas sobre o filme, e isso me deixou meio embasbacado, pois achava que se tratava de um filmeco adolescente de príncipe encantado, basicamente.

quando chegar nas locadoras eu com certeza verei.
 
É legal...

SPOILERS

Filme bem açucarado, mas que trabalha bem com o romantismo e até os clichês são tão bem desenvolvidos que não chegam a incomodar muito. A Rachel McAdamms estava tão linda que eu nem sei se ela atuou bem ou não :obiggraz: A fotografia já mencionada é um dos destaques do filme.

Mas a parte mais interessante do filme sem dúvida fica por conta do desenlance do romance dos jovens pelo casal pelo casal de idosos, a trama é revelada no meio filme, o que foi bastante inteligente, porque se resolvessem fazer um final surpresa ia desviar um pouco a atenção. O final é bem melancólico e tal.

De qualquer jeito qualquer um que for ver um filme chamado Diários de uma paixão não pode esperar muita coisa diferente mesmo 8O
 
É... eu tava lembrando.... foi ridículo não indicarem a fotografia, pelo menos, ao Oscar :|
 
Bom, eu vi o filme ontem e de fato gostei muito, principalmente se comparado a outras comédias romanticas que vem aparecendo por aí durante os ultimos anos.
 
Adorei !! :grinlove:
Na moral... eu sei que são super cliche aquelas cenas em que o cara faz loucuras para a garota se impressionar e sair com ele. Mas aquelas cenas do sinal de transito e a da roda gigante, achei muito legais... me deu vontade de fazer um dia. :mrgreen:

A cena dos patos é fodona... passei mal !! :mrgreen:
 
O filme na parte deles jovem é clichê pura, o diretor sabe disso muito bem, mas, especificamente aqui, não importa, porque, como disseram, o filme é muito romântico e bem filmado. Tem um tom tão acima de qualquer romance americano de hoje em dia, que encanta.

Mas, quando volta pros velhos, o filme é um porre gigante, enrolado, não sai do lugar, é apelativo, feio, etc, me deixou entediado, com vontade dessa parte acabar logo e voltar pra eles jovem.
 
sendo que cada sena em que aparecem os velhos não dura nem 5 min. :roll:
É claro... tirando o final. :tsc:
 
Minha mãe assistiu ontem e não parou de dizer que achou o carinha principal (Ryan Gosling) parecido com o Kado..nada a ver! :eek:
 
Se o filme se sustentasse apenas nos jovens iria ser apenas o clichê puro e não ia ter o encanto que tem.
 
Assisti esse filme pela primeira vez semana passada, foi um dos únicos filmes românticos que já me fizeram chorar :lol:
Geralmente não tenho paciência pra assistir filmes melosos, são sempre uns iguais aos outros, os mesmos e cansativos clichês... Mas esse é tãããão bonito, OMG, quase desidratei assistindo.
Parece que tem até um livro chamado O Diário de Noah, que deu origem ao filme, não? Vou catar por aí pra ler, deve ser ótimo.
 
Bom
conheci o filme por acaso, mais adoro ele
Tem uma cena que me lembra a vida real... XDXD

Bjussss
 
Eu vi esse filme a uns 2 anos atrás, mas me lembro um pouco. É muito romântico, belo e emocionante. Eu sou suspeita pra falar por que adoro filmes românticos, mas esse me surpreendeu muito.
 
Faz tempo que tô querendo ver esse filme, mas sempre acabo escolhendo outro. Lendo esses cometários acho que não vou me arrepender quando assistir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo