• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário de um ano ruim (J.M. Coetzee)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Um escritor, já velho, é convidado por uma editora alemã a escrever ensaios a respeito de assuntos à sua escolha, à guisa de opiniões para serem publicados em uma coletânea chamada ‘Opiniões Fortes’. Esse escritor contrata uma moça jovem e bonita para auxiliá-lo, datilografando os textos. Ele acaba se interessando pela moça, que ao mesmo tempo que o rejeita- ela é noiva de um jovem empreendedor- cede em pequenos pontos, de maneira sutil e quase imperceptível. Nisso ela é impulsionada por seu afã de dar alguma alegria à um velho que não pode fazer nada além de desejar, e por seu namorado- que tenciona tirar alguma vantagem do relacionamento.

Uma história interessante, mas que poderia ser um tanto quanto banal, não fosse seu autor o sul-africano radicado na Austrália J. M. Coetzee. Não é apenas a prosa afiada e as ‘opiniões fortes’ do próprio autor que tornam o livro especial. O modo como ele compôs a obra é um tanto quanto peculiar: em cada página existem três partes, uma para os ensaios- que versam sobre temas como George W. Bush, terrorismo e literatura-, uma para a versão do escritor –que nos é apresentado apenas como Señor C.- do que se desenrola entre ele e a datilógrafa, Anya, e ainda a versão dela dos fatos.[/align]

CONTINUE A LER ESSA RESENHA NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo