• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diálogo entre Faramir, Boromir e Denethor em ADT EE

é como eu disse galera... eu naum creio q nem faramir nem denethor tenham mudado muito do livro pro filme....

na hora q ocorre a cena taum comentada.... boromir teve de ir ajudar o irmão... q perdeu o controle de osgiliath... e eh claro q como rei e pai o denethor devia tar muito puto.... pq um dos seus capitães vacilo... e outra..... esse capitão foi o seu filho.... q nakela hora devia estar passando um monte de comparações entre faramir e boromir... pois foi com a ajuda de boromir q eles reconquistaram osgiliath.....

e faramir jah foi explicado q foi movido somente pleo carência ali... o q jah um poukinho em relação ao livro....
 
Deriel disse:
Então... o que a gente tá dizendo é que o preview foi feito ANTES do corte de Saruman. Logo, pode ter mudado... basta colocar um narrador em off dizendo que Pippin fuçou na Palantir e boas, não precisa aparecer nada.

O que eu tou dizendo é que é possível não aparecer o Palantir. Não que ache certo, justo ou adequado :obiggraz:

Mas de qqer forma vai ter q ter palantir. Pq essa é a razão para Gandalf levar Pippin junto. Senão como Sauron acharia q ele tem o anel.
O fato é vai ter palantir, mas como vai ter, é q não se sabe.

Senão Gandalf apenas vai levar Pippin para Minas Tirith de alegre? :o?:

E tbm a gente sabe q Saruman vai aparecer na versão extendia, então não poderia se criar duas explicações para a mesma coisa?? :o?:
 
Ou vai que simplesmente Gandalf pega Pippin e leva, sem maiores explicações? Pro povo entender, é a maneira mais fácil. Gandalf protege um Hobbit e Théoden o outro. Como Sauron não sabe QUAL Hobbit tem o Anel (mas como foram pippin e Merry capturados pelos Orcs...), bingo, é uma boa tática.

E voilà, nada de Palantir. Aliás, nada de Palantir, e sem confusão pois Sauron acha mesmo que os Hobbits estão com o Anel :mrgreen: E dá pra inserir o Palantir na estendida normalmente daí.
 
Linda Sacola disse:
Sobre o Faramir livroXfilme

Bem, eu concordo q algumas coisas devem e tem q ser mudadas para a adptação de qqer obra literaria para o cinema, por varios fatores. Mas acho errado mudar o contexto e a mensagem de um personagem. E uma coisa é adaptar outra é mudar completamente o q foi escrito.
Faramir no livro é muito mais complexo, interessante, tem uma mensagem muito mais linda do q no filme, no filme ele apenas virou um Boromir 2, não seu oposto, para a explicação q Tolkien dá sobre as escolhas q fazemos em vida. Claro no final ele se redime, e ai q está a beleza. Faramir era um homem culto sensato, completamente diferente do irmão.
Sim, esse dialogo explica muito de Faramir do filme. Explica o pq a ânsia dele levar o Anel para o pai, pq ele queria ser prestigiado pelo pai como era o irmão.
Não adianta arrumar desculpas furadas para mudanças indevidas.

como virou um Boromir 2...se ele não foi tomado pelo poder do anel e ainda por cima deixou Frodo ir embora......

isso que vc falou não tá certo.....e no mais achei ótima a idéia de PJ mostrar Osgliath já no segundo filme...para que o espectador já vá se familiarizando com o reino de Gondor.....cenário do último filme!!!

Quando assistirmos as 3 versões estendidas dos 3 filmes...continuamente.....vcs verão que todas as peças vão se fechar......
 
como virou um Boromir 2...se ele não foi tomado pelo poder do anel e ainda por cima deixou Frodo ir embora......

Realmente, não chega a ser um "Boromir 2", mas também está longe de ser o Faramir de Tolkien. Primeiro, ele agiu por impulso, com a unica preocupação de agradar ao pai, afinal, ele acabara de descobrir que o Anel de Sauron, motivo que levou seu irmão a Valfenda, estava praticamente em suas mãos. Seria uma forma de ele chegar no Denethor, jogar o Anel na cara do pai e dizer "Olha aí, quem é o incompetente agora?" (não nestas palavras, claro) :lol: . Mas só no final, quando Sam diz que o Anel foi a perdição de seu irmão é que ele pondera sobre o que está fazendo e volta a ser o "Faramir de Tolkien". O que posso dizer dessa minha conclusão particular é que Faramir teve o seu "momento Boromir", mas não chegou a ser como o irmão. Principalmente, quando vemos o que acontece nas cenas excluídas.

Ou vai que simplesmente Gandalf pega Pippin e leva, sem maiores explicações? Pro povo entender, é a maneira mais fácil. Gandalf protege um Hobbit e Théoden o outro. Como Sauron não sabe QUAL Hobbit tem o Anel (mas como foram pippin e Merry capturados pelos Orcs...), bingo, é uma boa tática.

Aí eu acho que seria um grande furo de roteiro. :nope: Já basta a morte de Saruman, que provavelmente será só comentada. Ainda mais não há motivos para separar os hobbits. Lembra que Gandalf influenciou a decisão de Elrond para que Merry e Pippin fossem membros da Sociedade? Ele queria os hobbits juntos. Acreditava que a união e a amizade poderiam enfrentar diversos perigos. O fato de ele ter levado Pippin foi de última hora, justamente por causa do episódio com o Palantir. Não dá para ficar só comentando esse tipo de coisa. Aliás, o que eu li sobre Saruman era de que todas as cenas em que ele aparece serão cortadas e não todas as cenas que tenham alguma relação com o "núcleo" do personagem. Senão, como é que Merry e Pippin serão reintroduzidos na história? Ninguém vai buscá-los em Isengard? Alguém sabe se isso acontece no final de As Duas Torres, nas cenas excluídas? :think:
 
Eu acho que não ficaria legal sem o palantír já que a parte que Aragorn olha nele e desafia Sauron é muito legal. Mas ele já está no filme como algumas fotos nos mostraram.
Sobre o diálogo do Boromir, Faramir e Denethor, vai ser mto legal. Não aguento mais esperar pelos filmes!!!
 
Tauron disse:
Eu acho que não ficaria legal sem o palantír já que a parte que Aragorn olha nele e desafia Sauron é muito legal. Mas ele já está no filme como algumas fotos nos mostraram.
Sobre o diálogo do Boromir, Faramir e Denethor, vai ser mto legal. Não aguento mais esperar pelos filmes!!!
Mas cara...
Mesmo tendo fotos divulgadas, não quer dizer que estará no filme...
Pelo menos na versão de cinema...
 
Mesmo assim, acho que não cortariam essa parte não. POis na prévia no DVD de ADT, ouve-se o MErry se não me engano dizer: Ele acha que vc tem o Anel. Diz pro Pippin. Esse é o motivo de ele ser levado a MInas Tirith, mas como disseram, dava pra fazer sem. Espero que não façam.
 
Aragorn disse:
Knolex disse:
As versões estendidas não foram lançadas por causa da New Line, e não pela Warner. :wink:

mas eles já mudaram de idéia...a warner não!!

nops. A Warner queria lançar. Ia ser lucrativo pra eles. As versões não vieram por culpa da New Line.
 
Hahahahaha, sei que vão reclamar da minha observação, mas eu não gosto do Boromir :twisted: (só não reclamo dele pq no final, antes de morrer, se redimiu com os Hobbits). Essa é até uma parte meio engraçada "Boromir não falhará..." foi o primeiro a cair pelo poder do anel, mas blz... qto mais tempo de filme, melhor!

__________________________________
Musashi X Angus = Musashi
Angus X Aragorn = Aragorn
Musashi X Aragorn = Musashi
 
Linda Sacola disse:
Bem, eu concordo q algumas coisas devem e tem q ser mudadas para a adptação de qqer obra literaria para o cinema, por varios fatores. Mas acho errado mudar o contexto e a mensagem de um personagem. E uma coisa é adaptar outra é mudar completamente o q foi escrito.
Sim, esse dialogo explica muito de Faramir do filme. Explica o pq a ânsia dele levar o Anel para o pai, pq ele queria ser prestigiado pelo pai como era o irmão.
Não adianta arrumar desculpas furadas para mudanças indevidas.

Adaptar nem sempre é suficiente. Se analisar bem, quase toda a saga de Frodo em ADT é irrelevante, encheçao de lingüiça. Ah, o Pântano dos Mortos. Ah, o Portao Negro. Tudo bonitinho, mas com pouca funçao, apenas locaçoes exóticas para mostrar como a Terra Média é diferente. E olha que o PJ ainda tentou dramatizar a coisa, criando uma cena mais assustadora pros pântanos e inventando a queda do Sam no Portao.

E aí vem Faramir, capitao de Gondor, filho de Denethor, homem do país com maior relaçao com o Um Anel... E aí, suspense, Faramir nao quer nada com o Anel!!! Ótimo, como personagem Faramir é um interessante contraponto a Boromir.

Mas pensemos em termos de filme: cadê o drama? 3 horas de filme e Frodo fica só passeando por aqui ou ali. Nenhuma sensaçao real de perigo, pouco conflito. Daí vem a necessidade de mudar Faramir. Apesar de diferente, o Faramir do PJ é bem interessante, até mais trágico e nobre, pq mudar de opiniao sobre o Anel de repente é mais difícil que no original, em que já tinha opiniao formada.
 
Knolex disse:
Aragorn disse:
Knolex disse:
As versões estendidas não foram lançadas por causa da New Line, e não pela Warner. :wink:

mas eles já mudaram de idéia...a warner não!!

nops. A Warner queria lançar. Ia ser lucrativo pra eles. As versões não vieram por culpa da New Line.

Sobre as Edições Especiais em dvd: O problema é que o lançamento dos DVDs com os extras não estão certos nos planos da Warner. De acordo com a assessoria da empresa há alguns problemas de licenças e negociações que atrapalham.

Uma nova desculpa......antes o problema era o processo de autoração e que as vendas não compensariam os custos....

agora os problemas são de licenças e negociações.....

qual será a noiva desculpa...."nós não vamos lançar no Brasil simplesmente pq somos preconceituosos"!!!!

Quero mais que a Warner QUEIME no inferno!!

O que eu acho que está havendo é que a Warner não quer pagar o que a New Line está pedindo pelos direitos de distribuição destas edições especiais.....é SÓ ISSO!!!!
 
Aragorn disse:
Uma nova desculpa......antes o problema era o processo de autoração e que as vendas não compensariam os custos....

Nope, o que eles sempre falavam é que a new Line não liberou. De certa forma, continua sendo a mesma desculpa, sem o nome "New Line"
 
leoff disse:
E aí vem Faramir, capitao de Gondor, filho de Denethor, homem do país com maior relaçao com o Um Anel... E aí, suspense, Faramir nao quer nada com o Anel!!! Ótimo, como personagem Faramir é um interessante contraponto a Boromir.

Mas pensemos em termos de filme: cadê o drama? 3 horas de filme e Frodo fica só passeando por aqui ou ali. Nenhuma sensaçao real de perigo, pouco conflito. Daí vem a necessidade de mudar Faramir. Apesar de diferente, o Faramir do PJ é bem interessante, até mais trágico e nobre, pq mudar de opiniao sobre o Anel de repente é mais difícil que no original, em que já tinha opiniao formada.

Mas aí é q está!! essa parte do livro é rápida!! pq inicia no meio do capítulo "de cozido de coelho" e termina antes do fim de 'Janela do por do sol'. E a beleza nesse ponto, é que, conforme a previsão de Elrond, realmente Frodo encontrou ajuda num lugar inesperado! E mostra para Frodo que há pessoas grandes que realmente optam por serem contra Sauron e que não se corrompem com facilidade. Lembra do pensamento de Frodo quando ele quase conta da primeira vez para Faramir sobre o Um Anel? "mais vale uma desconfiança imerecida do que palavras incautas". Por que isso? Porque ele não confia em nenhuma pessoa grande (com exceção de Gandalf, os elfos e Aragorn, de quem desconfiou num primeiro momento!) em vista do que aconteceu com Boromir. Além disso, vc está partindo do pressuposto que ele sabia que Frodo estava carregando o Um Anel, sendo que ele não sabia.
E a frase "uma chance para Faramir, capitão de Gondor, mostrar seu valor" qm a diz é o próprio Faramir quando Sam fala que é o Um Anel que Frodo carrega... e justamente uma ironia, pois, apesar de querer ser apreciado pelo pai, ele ainda se pauta por sua própria sabedoria, liberando eles para seguirem viajem.
Quanto ao tão mencionado palantír, creio que deva haver alguma cena... Nas sequências de fotos exibidas, há uma em que Pippin está com o Palantír embrulhado (exatamente como está no livro). Além do mais, senão o PJ teria que inventar uma bela de uma história para justificar a ida apenas de Pippin para Minas Tirith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo