• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diálogo entre Faramir, Boromir e Denethor em ADT EE

Boreli disse:
leoff disse:
Por isso prefiro especular que Pippin vai "achar" o palantír em Isengard, daí o filme prossegue sem grandes cortes.
Será que isso ocorrerá na ed. especial de A2T?
Nao. Já li descriçao de todas as cenas importantes e nao está lá. Nem pode, já que PJ só percebeu o lance de Orthanc depois de finalizar o ADT EE.
 
Eu que já amava o Boromir (e choro sempre q o vejo morrer no filme) agora amo mais! Como ele é fofo! E isso só aumenta cada vez mais o meu desespero pra ter esse bendito dvd!!! :lol:
 
quanto mais eu leio sobre o denethor mais tenho raiva dele!
o cara devia ser um pai insuportavel: sou o regente, me obedeçam, voce é um inutil, cai fora! :x :x :x
 
Naum cheguei a ler todo o tópico e pode ser q já tenham falado disso, mas é estranho como a noção de distância ficou esquisita no filme....

como pode elrond ter convocado boromir e ele ter ido até valfenda em tão pouco tempo se deu tanto trabalho pra comitiva ter chegado lá??? isso tbm aconteceu no ADT do cinema, qdo o faramir já sabia q rohan tinha entrado em guerra com saruman quase instantaneamente.... naum tinha rádio na TM, era impossível ele saber disso tudo..... isso pode ficar estranho no RdR qdo tiver a cavalgada dos rohinin, mas espero q naum....
 
Sobre o palantir:

A versão do cinema não pode ter roteiro diferente da versão do dvd extendido. Portanto, se no dvd vai haver a cena de orthanc, com certeza haverá algum indicativo na versão do cinema de como o palantir será achado. Vale lembrar que PJ usou boas soluções para mostrar cenas desencaixadas em as duas torres, como a queda do gandalf com o balrog no início do filme. Quem sabe ele não faz algo parecido, mostrando pelo menos pippin lembrando de como e onde achou o palantir, já que no filme o motivo de gandalf levá-lo para minas tirith será o fato de sauron tê-lo visto.
 
Sem querer floddar o forum, mas tb há outras possibilidades:
Se no filme 2 houve aquela cena da galadriel recapitulando os acontecimentos... pode haver uma solução parecida do filme 3 mostrando a queda se saruman e o palantir..... quem sabe???? :roll: :roll:
 
Barlach disse:
como pode elrond ter convocado boromir e ele ter ido até valfenda em tão pouco tempo se deu tanto trabalho pra comitiva ter chegado lá???

Eu não sei se entendi tão errado. Mas acho q a cronologia ai deve ter sido a mesma do livro. Boromir saiu um ano antes do conselho de Elrond acontecer. Isso seria apenas uma lembrança q Faramir estaria tendo.

Barlach disse:
isso tbm aconteceu no ADT do cinema, qdo o faramir já sabia q rohan tinha entrado em guerra com saruman quase instantaneamente.... naum tinha rádio na TM, era impossível ele saber disso tudo..... isso pode ficar estranho no RdR qdo tiver a cavalgada dos rohinin, mas espero q naum....

Agora isso é verdade. Tbm falei isso no filme.. Mas são erros q ninguem percebe. :tsc:

Agora dessa cena. Eu tinha visto essa parte no dvd tbm. Nossa deve ser uma linda cena. Mas acho q Denethor ficou muito rancoroso. :osigh: Não q ele não fosse, mas achei demais. Denethor amava Faramir, apesar de não demonstrar tanto. :osigh:

Do palantir... hmmm.. Só esperando para ver como vai ficar. Estou curiosa para saber o q virá para contar essa história.
 
Essa cena do Faramir sabendo da guerra em Roahn teve a explicação de um "batedor" que havia chegado. Concordo que não dava tempo, a distância é imensa, mas teve uma função grande demais no filme, e que o público dificilmente ia perceber, que era dar uma visão maior dos acontecimentos, fazer entender que havia lugares diferente, com batalhas diferentes, mas tudo se relacionava de uma forma. Deu a deixa pra ele mostrar o mapa também, que foi legal.

Agora ao ponto, o diálogo do Regente com os filhos. Olha, a idéia desse diálogo é muito boa, e as imagens que eu tinha visto também eram. Mas eu achei a forma que ele foi construído muito artificial. Nunca imaginaria os personagens falando daquela forma, principalmente o Denethor. Uma coisa é preferir um filho, a outra é escorraçar completamente o cara.
 
Deriel disse:
Fatos importantes, no livro

Mas será que tirar todos esses acontecimentos não vai simplificar demais uma história que tem como uma das características mais bonitas justamente a consistência interna e a coerência dos detalhes?

Eu acho que o público não é tão burro assim. Ninguém mais tem dúvida de que esse filme é uma continuação e que os outros dois são pré-requisitos para se entender esse. Claro, o Saruman não teria um desenvolvimento completo neste, já iria aparecer como um velho derrotado, mas todos sabem o que aconteceu com ele. ADT quis ser um filme, de certa forma, "independente", com uma mensagem própria, e acabou se perdendo nisso; já o Sociedade não escondeu que era mesmo um primeiro capítulo de 3, e apesar da meia dúzia que não se mancou que eram 3 filmes, foi muito mais bem aceito e bem-sucedido.

Por mim o RdR continuava de onde o ADT parou. O Palantír só teria a acrescentar à história, e se souberam contar e editar direitinho tudo, não fica complicado de entender. E apesar de ser possível falar do Rei sem ele ter que desafiar Sauron, seria uma das cenas mais impactantes desse filme, se bem feita. É o Retorno do Rei, afinal. Seria lindo e bom para o personagem se mostrassem na prática como até Sauron teme o que ele representa.
 
Esse diálogo mostrou um Denethor muito rude mesmo porque , no livro, ele tinha total preferencia pelo Boromir, magoando Faramir mas não rejeitando ele assim dessa forma. Só q eu gostei muito desse dialogo, explica muito o Faramir do filme, q havia me decepcionado :mrgreen:
Pena q esse dialogo foi cortado do filme :x
 
poxa galera... levem em conta tb q o denethor tava com raiva de faramir.... q perdeu o controle de osgiliath nakele momento.... o kra tava cabeça quente com o filho.... mas q ele eh um fdp tratando o filho assim... ele eh.... :x
 
Graciela disse:
Sinceramente, isto tudo está errado!!
Boromir é qm decide ir a Rivendel e não seu pai q o manda! pois, inicialmente iria Faramir por causa do sonho q ele tivera duas vezes e seu irmão uma vez. Portanto, Denethor nem sabia q o Um Anel havia sido encontrado e que ele era a Ruína de Isildur!! senão ele teria matado a charada de primeira!
Outra coisa errada é a forma como Denethor trata Faramir!! Se vc for ler o diálogo que Faramir tem com seu pai quando este vai prestar relatórios sobre o que fez e fala sobre o encontro dele com Frodo e Sam, no começo ele realmente é duro, mas no final ele chega a mostrar um carinho por Faramir. Do jeito que fizeram, parece que Denethor sempre odiou e rejeitou o filho mais novo!!
Outro fato errado: Faramir não faz sempre o que o pai deseja e isso é uma das coisas que Denethor lhe fala ( 'Há muito tempo você não se desvia de seu próprio caminho a conselho meu!' ), ou ainda, joga na cara do filho, quando este tenta acalmar o pai dizendo que gostaria 'de ter sabido sua opinião antes deste fardo ter caido em minhas mãos.'.
Com certeza PJ justificou a forma como foi apresentado Faramir no cinema, mas acho q não precisava ter alterado tanto... acho q foi uma mudança desnecessária!! É óbvio q Denethor preferia Boromir a Faramir porque este tinha desejos similares ao do pai... ao contrário de Faramir.

papo chato.....no filme tá muito mais legal!!
 
Este Farmir do filme é MUITO mais legal que o do livro....

o do filme sofre pressão e é muito mais coerente em suas decisões!!!!

é um personagem bem mais conflitivo que o do livro!!
 
Essa é uma coisa que ue não concordo. Não sou purista, mas acho que se alguem resolve lançar uma obra da envergadura da Triologia do Senhor dos Anéis, tem que ter "pano pras mangas". Do que adianta um personagem , no filme, ficar mais legal que o do livro se acaba se perdendo uma boa parte da fidelidade do mesmo? Pode até ficar bom para o filme porque este tem que contar a história de maneira mais sintetizada, mas mudar a natureza do personagem, não me agrada nem um pouco. É por isso que hoje em dia ninguém quer mais saber de ler. "Ah, eu tenho que ler um livro tal, mas já lançaram o filme, então vou assisti-lo e pronto..." E assim acaba-se perdendo muito do que o "original" pode oferecer, que, me desculpem os cinéfilos de plantão, quase sempre dão de dez na reprodução para as telas e nunca(que ue tenha sabido) ficaram inferiores...Acho o trabalho do PJ bom, mas apenas isso. É complicado pegar essa triologia que é fruto do trabalho de décadas de um homem muito dedicado e tentar transforma-la em três filmes de 2 horas e meia...Por isso sinto que o livro, as idéias do próprio Tolkien na sua maneira mais puras são insuperáveis... Não minto que assim que puder vou comprar os DVD's da Triologia, mas os livros...Ah, esses são maravilhosos!


Buliwyf
 
llivro é livro...

cinema é cinema.....

Como livro SdA é SOBERBO!!!

Como filme SdA é MAGNÍFICO!!

isso de ficar comparando livro e filme é pura perda de tempo.....cada um, dentro de seu segmento, é uma Obra-Prima...e é isso que importa.....

eu defendo as mudanças....se o PJ tivesse feito o filme igual ao livro ia ser um saco assistir...vide os Harry Potter .....vc sabe de cabo a rabo TUDO que vai acontecer....SdA também, mas pelo menos vc pode esperar passagens e material inédito/original que não se encontram no livro...como a destruição de Isengard pelos ents....ou os elfos em Helm, o ataque dos wargs em 2T.....estas são as cenas que tiram de SdA a monotonia caso ele fosse um filme 100% fiel....

se fosse fiel demais....seria um porre de assistir...seria um excelente filme...mas sem nenhuma surrpesa....sem nem um pingo de originalidade....

Mas depois de assistir as versões estendidas vc vai ver que os filme em sua íntegra é MUITO melhor.....

eu simplesmente não consigo mais assistir a versão de cinema de A Sociedade do Anel......a estendida é a que deveria ser a OFICIAL......é um espetáculo sem precedentes....pq consegue agradar até mesmo os mais puristas!!!
 
Aragorn disse:
simplesmente não consigo mais assistir a versão de cinema de A Sociedade do Anel......a estendida é a que deveria ser a OFICIAL......é um espetáculo sem precedentes....pq consegue agradar até mesmo os mais puristas!!!
To contigo!!!
Aliás, nem tenho mas a versão de cinema da SDA...
 
Graciela disse:
Outro fato errado: Faramir não faz sempre o que o pai deseja e isso é uma das coisas que Denethor lhe fala ( 'Há muito tempo você não se desvia de seu próprio caminho a conselho meu!' ), ou ainda, joga na cara do filho, quando este tenta acalmar o pai dizendo que gostaria 'de ter sabido sua opinião antes deste fardo ter caido em minhas mãos.'.
Com certeza PJ justificou a forma como foi apresentado Faramir no cinema, mas acho q não precisava ter alterado tanto... acho q foi uma mudança desnecessária!! É óbvio q Denethor preferia Boromir a Faramir porque este tinha desejos similares ao do pai... ao contrário de Faramir.

Concordo com você. :cheers: Mas a questão é que tudo virou uma bola de neve. Como PJ alterou a personalidade de Faramir, teve também que alterar a de Denethor, para justificar as atitudes do primeiro. Ou seja, Faramir já era maltratado no livro, mas isso não o levou a perder o bom senso na hora de tomar decisões em relação aos hobbits. Já no filme, ele precisava ser realmente muito mais esculhambado pelo pai para que suas atitudes fossem justificadas. :wink:

É realmente uma pena que esta cena esteja de fora de ADT. :doh: Além de nos proporcionar a sempre maravilhosa atuação de Sean Bean, :grinlove: nos faz ter uma visão completamente diferente do "Faramir de PJ". E, sabendo que as mudanças feitas na personalidade de Faramir iriam causar polêmica entre os fãs, seria mais um motivo para PJ incluir esta cena. Mas tudo bem... :|

O que eu achei mais lindo nessa cena é a fala de Denethor "uma chance para Faramir, capitão de Gondor, mostrar seu valor". Essa frase é dita com tamanha ironia e deve ter ferido muito Faramir. Quando ele repete essa frase, fica claro para nós que a atitude que ele tem com os hobbits não é maldade ou orgulho, mas uma extrema carência e mágoa. Quero dizer, agora fica claro, né? :tsc:

Sobre o palantir:

A versão do cinema não pode ter roteiro diferente da versão do dvd extendido. Portanto, se no dvd vai haver a cena de orthanc, com certeza haverá algum indicativo na versão do cinema de como o palantir será achado. Vale lembrar que PJ usou boas soluções para mostrar cenas desencaixadas em as duas torres, como a queda do gandalf com o balrog no início do filme. Quem sabe ele não faz algo parecido, mostrando pelo menos pippin lembrando de como e onde achou o palantir, já que no filme o motivo de gandalf levá-lo para minas tirith será o fato de sauron tê-lo visto.

Foi o que eu já disse no outro tópico. Se todas estas cenas estarão do DVD extendido, não há como inventar um motivo para Pippin ir para Gondor com Gandalf. GENTE, TEM QUE TER O PALANTIR!!!! :x
 
Elanor Gamgi disse:
Foi o que eu já disse no outro tópico. Se todas estas cenas estarão do DVD extendido, não há como inventar um motivo para Pippin ir para Gondor com Gandalf. GENTE, TEM QUE TER O PALANTIR!!!! :x

Vai ter o Palantir.
Segundo o preview do RDR no dvd da ADT Gandalf leva Pippin para Minas Tirith pq Sauron acha q ele tem o anel. Merry diz a Pippin "Ele acha q vc tem o Anel", ou algo parecido.

Sobre o Faramir livroXfilme

Bem, eu concordo q algumas coisas devem e tem q ser mudadas para a adptação de qqer obra literaria para o cinema, por varios fatores. Mas acho errado mudar o contexto e a mensagem de um personagem. E uma coisa é adaptar outra é mudar completamente o q foi escrito.
Faramir no livro é muito mais complexo, interessante, tem uma mensagem muito mais linda do q no filme, no filme ele apenas virou um Boromir 2, não seu oposto, para a explicação q Tolkien dá sobre as escolhas q fazemos em vida. Claro no final ele se redime, e ai q está a beleza. Faramir era um homem culto sensato, completamente diferente do irmão.
Sim, esse dialogo explica muito de Faramir do filme. Explica o pq a ânsia dele levar o Anel para o pai, pq ele queria ser prestigiado pelo pai como era o irmão.
Não adianta arrumar desculpas furadas para mudanças indevidas.

Concordo com alguem aqui q disse. O publico não é tão burro a ponto de não entender se for bem adaptado. :wink:
 
Então... o que a gente tá dizendo é que o preview foi feito ANTES do corte de Saruman. Logo, pode ter mudado... basta colocar um narrador em off dizendo que Pippin fuçou na Palantir e boas, não precisa aparecer nada.

O que eu tou dizendo é que é possível não aparecer o Palantir. Não que ache certo, justo ou adequado :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo