• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diálogo entre Faramir, Boromir e Denethor em ADT EE

Knolex disse:
Boreli disse:
Mas o site do ator confirma cara... :|
Acho que não terá mesmo...

Isso não significa necessariamente nada... assim como pode ter sido cortado(e acho que foi), pode ser tudo uma piadinha do PJ com ajuda do Lee e do site dele. :mrgreen:
SE FOR VERDADE KNOLEX EU VOU TE DAR UM BEIJO!!!
Será que pode ser mesmo? :pray:
Sabe o que é estranho mesmo?
Já passou segunda e nada de pronunciamento oficial... :think:
 
Não sei pq, mais de uma hora pra outra desejo intensamente que Saruman realmente tenha sido cortado. :roll:
 
Esse diálogo é uma cena que eu acho que não deveria ter sido cortada da edição final. :tsc: É muito importante. Explica direito as motivações de Boromir e Faramir (sem ela, Faramir ficou praticamente um inimigo em AdT) e introduz Denethor.


Deriel disse:
Da onde a certeza? :o?:

Não há certeza, mas o fato é que sem o palantir várias coisas não fariam sentido, ou a história teria que ser imensamente deturpada.

Nos dois primeiros posts dessa página isso fica bem claro:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=24406&postdays=0&postorder=asc&start=118

Não tem mesmo como não ter o palantir.
 
tipo... nakela época os espectrois jah tavam atras do anel naum??? entaum eh meio claro q pelo menos sauron jaqh sabia do anel.... e o retorno dos espectros pdoeria ser algum preságio... naum eh possivel q gondor naum tenha percebido nada de estranho por perto..... axo q eh meio claro q eles jah sabiam.... pois se sauron mandou os epsctros... rumores de q o anel fora encontrado jah existiam....
 
Há uma foto do Aragorn segurando o palantir. Não é o palantir de Orthanc? E há um diálogo entre Aragorn e Gandalf em que o primeiro diz que o Sauron há muito tempo não é desafiado. No livro Aragorn se mostra para Sauron através do palantir de Orthanc e o desafia, por isso o ataque inimigo é muito mais rápido.
 
cara...realmente depoi de ler esse dialogo é incrivel como a opinião sobre o Faramir mudou. A maioria não tinha gostado dele (eu era um), mas depois de ver como o Denethor o tratava dá pra ver pq ele tentou levar o Anel pra Gondor. Quis fazer o que o irmão e filho preferido não tinha conseguido. Talvez depois de ve a EE eu até passe a gostar dessa mudança que o PJ fez.....

essa parte realmente vai ser marcante: "Remember today, little brother...."
 
Esta cena JAMAIS deveria ter sido retirada....cagada do PJ......SIM, ele erra....na sua mania de querer reduzir a duração dos filmes ele prejudicou por demais os mesmos.....

Agora só nos resta rezar para que aquela diabólica Warner tenha a PIEDADE de lançar por aqui em dvd estas versões....pq apesar de passar nos cinemas...apenas uma pequena porcentagem dos fãs poderão assistir em razão do método de distribuição das cópias....

a Warner tem o DEVER CÍVICO de lançar no Brasil estas versões....senão é melhor que ela feche suas portas e suma da frente de todos os fãs brasileiros de SdA!!!

Nossa paciência para com o descaso da mesma já está próximo do limite tolerado!!!
 
As versões estendidas não foram lançadas por causa da New Line, e não pela Warner. :wink:
 
O lance do Palantír de Orthanc só tem um desdobramento sério: explicar pq Gandalf levou Pippin com ele. OK, isso pode ser contornado na ediçao, mas ficaria estranho. Por isso prefiro especular que Pippin vai "achar" o palantír em Isengard, daí o filme prossegue sem grandes cortes.
 
O Palantir está ligado a pelo menos dois fatos importantes, a precipitação do ataque de Sauron, o desafio de Aragorn. Denethor ainda teum um outro Palantir que será o responsável pela loucura que o levará à morte..Como deverá ser no RdR?


Buliwyf
 
Que triste!

É por pais como esse que existem rebeldes!

Mas isso me deu uma vontade de ver o filme...

"Tulkas olha para o seu lembrete das versões extendidas..." :babar:
 
Buliwyf disse:
O Palantir está ligado a pelo menos dois fatos importantes, a precipitação do ataque de Sauron, o desafio de Aragorn. Denethor ainda teum um outro Palantir que será o responsável pela loucura que o levará à morte..Como deverá ser no RdR?


Buliwyf

Fatos importantes, no livro

1) Pricipitação do Ataque oras, tá todo mundo esperando que Sauron ataque, mais hora menos hora, não precisa de nenhuma precipitação pra explicar o ataque dele, no filme

2) Desafio de Aragorn isso sim só ia complicar a cabeça de todo mundo que não leu o livro. Aragorn está se fazendo rei por atos e palavras, não precisa dessa cena no filme

3) Loucura de Denethor no Conselho Boromir já deu a dica sobre isso: o pai está falhando com seu povo, e isso pode muito bem deixá-lo louco, ante à iminente derrota nos campos de Pelennor, também não precisaria do palantir no filme

São todos fatos muito importantes e dói no meu coração de fã dizer que para o filme se concretizar e ser um filme imensamente bom o envolvimento do Palantír de Orthanc não seria necessário.

Todas as cenas que vimos dele poderiam estar na versão Estendida (aconteceu isso com muita coisa que vimos do SdA:SdA e SdA:ADT). PJ decidiu cortar Saruman há bem pouco tempo, o que pode indicar que até uma ou duas semanas atrás ele estava decidido a manter as cenas, o que explica divulgação de imagens e trechos das mesmas.

MAS

Por que cargas d'água então Gandalf levaria Pippin a Minas Tirith?

Se ele vai explicar isso através do Palantir, algumas cenas de orthanc ele tem que ter, e tirariam a continuidade do filme tnto quanto uns minutos de Saruman. É capaz dele tirar Saruman, Palantir e ainda mudar esse lance do Pippin. Pro filme seriam soluções viáveis e sem nenhum impacto na história como um todo contada até aqui nas telas.
 
Bem, o chato é que infelizmente é MUITO LIVRO(não só quantitativo, mas principalmente qualitativo!) pra POUCO CINEMA. É, se fosse pra colocar tod o livro SdA em pelicula(ou tv) teria de ser uma série longa e provávelmente a mais cara por um bom tempo...Mas ainda assim fica um pouco com aquele gosto de "ei, cadê aquela parte?", apesar de que eu estou particularmente ansionso´pelo dia 25/12...



Buliwyf
 
Deriel disse:
MAS

Por que cargas d'água então Gandalf levaria Pippin a Minas Tirith?

Se ele vai explicar isso através do Palantir, algumas cenas de orthanc ele tem que ter, e tirariam a continuidade do filme tnto quanto uns minutos de Saruman. É capaz dele tirar Saruman, Palantir e ainda mudar esse lance do Pippin. Pro filme seriam soluções viáveis e sem nenhum impacto na história como um todo contada até aqui nas telas.

Talvez em vez deles irem para Orthanc, Merry e Pippin vão para o Abismo de Helm (o Pippin com o Palantir) e daí ele olha na pedra e Gandalf leva ele para Minas Tirith ????? Ou quem sabe o Pippin nem olha, só que ele estava cavalgando com o Gandalf quando passa um Nazgul (acontece isso no livro, não ???) e aí o Gandalf resolve ir pra Minas Tirith com o hobbit mesmo. :o?: Sei lá.....
 
:obiggraz:


Lendo assim até dá vontade de chutar o trasseiro do Denethor... :twisted:
Ficou muito foda esse diálogo! :grinlove:
 
Esse dialogo esplica realmente muita coisa, não devia ter ficado fora da versão final pq muda toda aconstrução da personagem do Faramir, com esse dalogo da pra perceber q a tentação não vem do poder do anel mais da vontade de impressionar o pai (afinal de contas ele é o cassula).

O PJ pode esplicar os rumores sobre o UM da seguite maneira:
Sauron sente o UM e começa a caçada
Denethor usa o Palantir de Minas Tirith e é enganado por Sauron
Sauron "diz" a Denethor sobre o UM para que ele consiga traze-lo para perto de Mordor nas maos de um homem (facilmente corrompido), e assim recupera-lo e drrubar Gondor facilmente no processo.
é só uma hipotese :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo