• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diálogo entre Faramir, Boromir e Denethor em ADT EE

Uma das cenas mais esperadas da Edição Especial de As Duas Torres é o diálogo entre Faramir, Boromir e Denethor. Ela ajuda a desenvolver melhor os personagens e a entender a motivação de Faramir quando se vê diante do UmAnel. A cena se passa em Osgiliath e aqui está a transcrição:

Boromir: Esta cidade já foi a jóia do nosso reino. Um lugar de luz, música e beleza. E assim será novamente!

*Os soldados gritam em aprovação*

Boromir: Vamos fazer com que o exército de Mordor saiba disso: Nunca mais as terras do meu povo cairão nas mãos do inimigo!

Boromir: Esta cidade, de Osgiliath, é de Gondor!

Boromir: Por Gondor! Por Gondor!

Faramir: Bom discurso. Belo e direto!

Boromir: Nos dá mais tempo para beber!

*Risos*

Boromir: Lembre-se deste dia, irmão. Hoje, a vida é boa!

Faramir olha para o outro lado.

Boromir: O que?

Faramir: Ele está aqui.

Mostra a chegada de Denethor.

Denethor: Bom trabalho, homens.

Denethor: Onde está ele? Onde está o melhor guerreiro de Gondor? Onde está meu primogênito?

Boromir: Pai.

Denethor: Eles dizem que você cuidou do inimigo praticamente com uma mão nas costas.

Boromir: Eles exageram! A vitória pertence a Faramir também!

Denethor: Você não estava encarregado de proteger esta cidade?

Faramir: Eu o teria feito, mas estávamos em menor número.

Denethor: Você deixou o inimigo entrar e tomar a cidade. Você me envergonha (NT: Ou algo parecido)

Faramir: Não foi a minha intenção.

Boromir fala com Denethor

Boromir: Você não lhe dá crédito algum e ainda assim ele faz a sua vontade.

Denethor e Boromir vão para a próxima sala

Boromir: Ele o ama pai.

Denethor: Não me fale de Faramir, eu conheço a sua utilidade, e ela não é muito grande. Temos coisas mais urgentes para falar agora. Elrond de Valfenda convocou uma reunião. Ele não disse o motivo, mas eu imagino. Rumores falam sobre a arma do inimigo. Ela foi encontrada.

Boromir: O um. A ruína de Isildur.

Denethor: E ele caiu na mão dos Elfos. Todos tentarão possuí-lo. Homens, Anões, Magos. Não podemos deixar que isso aconteça. Esta coisa PRECISA vir a Gondor!

Boromir: Gondor?

Denethor: É perigoso, eu sei. Pois o anel corrompe os corações dos homens. Mas VOCÊ! Você é forte. E a nossa causa é justa. É o seu sangue que está sendo derramado. SEU povo está morrendo. Sauron está aumentando seu exército. Ele voltará! E quando acontecer, teremos poder suficiente para destruí-lo. VOCÊ DEVE IR! Traga-me este poderoso presente.

Boromir: Não. Meu lugar é aqui, com o meu povo. Não em Valfenda.

Denethor: Você negaria a vontade do seu próprio pai?

Faramir: É preciso ir a Valfenda? Mande-me em seu lugar então.

Denethor: Você? Ha, claro. Uma chance para Farmir, capitão de Gondor, provar o seu valor. Eu acho que não. Eu confio esta missão apenas ao seu irmão. O único que não falhará.

Boromir prepara-se para viagem

Boromir: Lembre-se de hoje, irmão.

Boromir parte em seu cavalo.

:babar:
 
Elrond de Valfenda convocou uma reunião. Ele não disse o motivo, mas eu imagino. Rumores falam sobre a arma do inimigo. Ela foi encontrada.


Não me lembrava que o Conselho fora intencional, ou seja, não foi ao acaso. Elrond no filme convida os povos livres para o Conselho, enquanto no livro seus enviados lá chegam buscando respostas. E Boromir queria saber o significado do seu sonho....
 
O interessante é que essa história bate com o que acontece depois no filme, quando o Faramir manda levarem Frodo e diz que é um "um poderoso presente" para o Denethor. É eu lembro que também há uma fala do Faramir dizendo que é a chance dele provar seu valor...
 
"Denethor: Não me fale de Faramir, eu conheço a sua utilidade, e ela não é muito grande."

Muito foda!!!
 
:D - Tolkenianos,

-Como eu já escrevi em outro tópico, essas frases tem um impacto muito grande...não deixo de rever a prévia no CD 2 de "As Duas Torres" quando ambos aparecem juntos...

..."Remember today little brother, today life is good"

-Isso é simplesmente um dos melhores momentos "ever".

-Snif snif snif :osigh:

-Chaozu
 
Esses "rumores" que falam sobre a arma do inimigo ter sido encontrada, apesar de parecer legal, não faz muito sentido em nenhuma das duas versões da história. Frodo chega à Valfenda com o Anel secreto, e somente lá todos ficam sabendo do que se trata... de quem Denethor teria ouvido tais rumores??
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Esses "rumores" que falam sobre a arma do inimigo ter sido encontrada, apesar de parecer legal, não faz muito sentido em nenhuma das duas versões da história. Frodo chega à Valfenda com o Anel secreto, e somente lá todos ficam sabendo do que se trata... de quem Denethor teria ouvido tais rumores??

Isso que voce falou faz sentido. Mas no primeiro filme, ao ver o Um, Boromir diz: "Então é verdade". Isso mostra que pelo menos os rumores ja existiam e que ele teve a confirmacao ali. Agora, como isso aconteceu? Como começaram os rumores? Eu nao faço a menor ideia... posso apenas viajar um pouco e dizer q as pessoas no Ponei Saltitante viram Frodo usar o Um. Ou alguem deve ter desconfiado de Gandalf qd este foi pesquisar sobre o Anel naquela biblioteca. Sei la.

Minha maior duvida agora recai sobre o Retorno do Rei. Como vao mostrar o Palantir se nao vai ter a cena do Saruman....
 
Não vai ter Palantir. Pra que? A utilidade do Palantir foi só explicar a ligação Sauron x Saruman. No terceiro filme a história pode fluir muito bem, sem lapsos, sem um Palantir ali no meio.
 
Eu estou slow hj..vc esta sendo sarcastico ne?

O palantir vai aparecer. Tem foto do Pippin pegando o bicho e tem uma cena no preview de RdR que ele diz q o inimigo pensa q o Anel esta com ele.

Eh alguma coisa tipo:" Vc nao entende, agora ele virá atras de vc"
 
Denethor era tão duro assim com Faramir no livro? Pois nesse dialogo, parece que ele detesta o Faramir.
 
Sinceramente, isto tudo está errado!!
Boromir é qm decide ir a Rivendel e não seu pai q o manda! pois, inicialmente iria Faramir por causa do sonho q ele tivera duas vezes e seu irmão uma vez. Portanto, Denethor nem sabia q o Um Anel havia sido encontrado e que ele era a Ruína de Isildur!! senão ele teria matado a charada de primeira!
Outra coisa errada é a forma como Denethor trata Faramir!! Se vc for ler o diálogo que Faramir tem com seu pai quando este vai prestar relatórios sobre o que fez e fala sobre o encontro dele com Frodo e Sam, no começo ele realmente é duro, mas no final ele chega a mostrar um carinho por Faramir. Do jeito que fizeram, parece que Denethor sempre odiou e rejeitou o filho mais novo!!
Outro fato errado: Faramir não faz sempre o que o pai deseja e isso é uma das coisas que Denethor lhe fala ( 'Há muito tempo você não se desvia de seu próprio caminho a conselho meu!' ), ou ainda, joga na cara do filho, quando este tenta acalmar o pai dizendo que gostaria 'de ter sabido sua opinião antes deste fardo ter caido em minhas mãos.'.
Com certeza PJ justificou a forma como foi apresentado Faramir no cinema, mas acho q não precisava ter alterado tanto... acho q foi uma mudança desnecessária!! É óbvio q Denethor preferia Boromir a Faramir porque este tinha desejos similares ao do pai... ao contrário de Faramir.
 
Kanawati disse:
Isso que voce falou faz sentido. Mas no primeiro filme, ao ver o Um, Boromir diz: "Então é verdade".

Exatamente, mas o Boromir fala isso aparentemente pelo fato de que o pai dele disse que O Um foi encontrado, a Ruína de Isildur. Então ele fala: "Então é verdade". Mas de onde Denethor ouviu isso??? Onde, onde ONDE??? 8O

Agora, honestamente eu acho que é balela do Peter Jackson essa história que o Saruman não vai aparecer no RdR. Não faz sentido, o cara foi um dos personagens principais nos dois primeiros filmes e simplesmente não vai aparecer na conclusão final?? Vai todo mundo ficar se perguntando o que aconteceu com ele. Acho que o PJ disse isso só pra deixar a gente na expectativa.
 
Boreli disse:
Mas o site do ator confirma cara... :|
Acho que não terá mesmo...

Isso não significa necessariamente nada... assim como pode ter sido cortado(e acho que foi), pode ser tudo uma piadinha do PJ com ajuda do Lee e do site dele. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo