• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Mundial do Pulo

daeril disse:
The_King_Arthas disse:
Po, pra mim funcionou bem demais até... do dia mais quente em julho nos ultimos sei-lá-quantos anos passou pro dia mais frio do ano.

Isso acontece todo ano (meus resfriados que o digam).
E essa coisa de "calor em julho" não é obra do deslocamento da órbita. É algo que já se vem percebendo há alguns anos, pelo menos aqui no sul. Quando devia ser inverno é quente, isso até que as temperaturas fiquem abaixo de zero de uma hora para a outra. Quando chega mais perto da primavera, fica um pouco mais frio do que deveria.

aaah :disgusti:
pensei que tivesse funcionado :tsc:
 
Tisf disse:
A mudança brusca de temperatura não faz você ficar resfriado.

Ah, não?
Bom, então é coincidência.

:think:

Ou qualquer outra coisa.


Por falar nisso, o que é que causa resfriado? (eu assisti a reportagem do Fantástico, mas não estava prestando muita atenção...não me lembro de nada)
 
Última edição:
Olha, pelo que me contam meus páis - que trabalham na área de saúde - o que causa resfriado é a resfriação do corpo (dsaí o nome resfriado...dããã!)

Agora a gripe, o que causa é a mudança brusca de temperatura sim. E pode ser tanto de você tomar um banho quente e sair na garoa, quanto estar muuuuito calor e você tomar um refrigerante bem gelado.
 
O que propaga a gripe no frio não é o frio propiamente dito, mas os lugares que ficam sempre fechados, IMO.

Por exemplo: estudo numa classe com 45 alunos. Se um fica com gripe no calor, beleza, porque a classe fica toda aberta, o ar circula e o vírus que o cara tossir vai sair logo de lá. Mas se um fica com gripe no frio, ele vai tossir e lotar a classe de vírus que não vão sair de lá, já que o povo insiste em deixar todas as janelas fechadas.

E o que acontece com alguém saudável que fica 5 horas exposto a um vírus? Claro, boa chance de ficar doente. Em pouco tempo metade da turma está tossindo e com dor de garganta. Aí aquele neguinho que fecha todas as janelas, reclama que a gripe é por causa do frio. :gotinha:

Isso sem falar no horroroso ar respirado que fica no ambiente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo