• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DIA INTERNACIONAL DO ROCK

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
hj, dia 13 de Julho, supostamente o rock faria 50 anos...

em comemoração eu proponho que a gente tente escolher, ou apontar (afinal, cada um tem uma opinião diferente) a melhor música e a banda mais completa do Rock nesses 50 anos.
Queria deixar o tópico bema maplo, pra todo mundo postar o que quiser, afinal, o Rock é democrático!
obs. para não ficar comc ara a música, a época que foi lançada, a "escola" a qual a banda pertencia...



Entao, aí vai a minha opinião...
A melhor música é The Song Remains the Same, do Led Zeppelin, que é também a melhor banda!
A música é do álbum homônimo, lançado em 1976, e é da trilha sonora do filme com o mesmo nome, The Song Remains the Same
 
Vou dar um VIVA para o Kiss e seu rock baladinha!!!!!! 8-) :mrgreen:
"I wanna rock 'n roll all nigth and party every day!!!!"
 
Black Dog, do Led Zepellin! Essa música tem o espírito do rock dentro dela, assim como muitas outras tantas músicas do Led.

Quanto a banda, vou de The Doors, com Morrison e sua voz que toca 'no fundo da alma, dá até arrepios.
 
Idril Nénmacil disse:
Quanto a banda, vou de The Doors, com Morrison e sua voz que toca 'no fundo da alma, dá até arrepios.
Doors é tudo de bom, adoro Road House Blues!
O Morrison Hotel é ótimo...

Mas em matéria de banda mais completa, fico com Queen. Música? Difícil escolher só uma, mas a que se tornou um hino do rock: We will rock you, do álbum News of the world de 1977!
 
Rolling Stones é a banda mais completa, sem discussão.
A melhor música é impossível dizer, mas acho que os hinos são Smoke on the Water e Stairway to Heaven.
 
Eu amo dezenas, talvez centenas de bandas de rock, e milhares de músicas, por isso escolher uma é complicado pra mim. Fico com a resposta mais básica: Beatles. A melhor música? puuuuuuuuuuuuutz... O hino do Rock pra mim é It's Only Rock'n Roll, dos Stones... menção honrosa pra Smoke on The Water e Bohemian Phapsody.
 
Pra mim, o maior hino de todos os tempos da história do Rock é Defender Of Metal do Hellish War...

Mas Stairway To Heaven e Bohemian Rhapsody merecem mnção também... :D
 
O hino do rock, pra mim, é incontestavelmente Rock 'n Roll All Night do Kiss.... Essa ou Born to be Wild do Steppenwolf......

A melhor banda?... Difícil..... Eu fico entre Beatles, Led Zeppelin e Kiss.... As duas últimas pq são as minhas favoritas e a primeira pq influenciou um monte de gente até hoje...

A melhor época? Fácil, os anos 70, um pouco antes e um pouco depois.... Pra mim, não tem nada hoje q chegue aos pés do q foi esse tempo..... :twisted:

E essa história de 50 anos é balela.... São 50 anos desde a primeira gravação do Elvis.... Mas o rock já existia antes, com Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e outros, mas era música de negro.... Quer dizer q o rock só nasceu de verdade quando um branco tocou??? :chibata: Bobagem.....

De qquer forma, viva a liberdade, viva a eterna juventude, viva a constante rebeldia.... Em suma, viva o Rock 'n Roll :cheers: :amem: :fones:
 
Na minha opnoão é pecado,sacrilégio falar de rock sem mencionar o The Who,banda inglesa que comandou juntu com Led Zeppelin e Jimi Hendrix a era em que a pedra chamada rock começou a ser lapidada e passou de bruta para preciosa,...issu pra mim representa os 50 anos de rock
 
Idril Nénmacil disse:
Quanto a banda, vou de The Doors, com Morrison e sua voz que toca 'no fundo da alma, dá até arrepios.

Nerwen disse:
Doors é tudo de bom, adoro Road House Blues!
O Morrison Hotel é ótimo...

Hum. Pois é. 8-)

Quanto a música, acho que a minha preferida de todos os tempos seria "When The Music Is Over". Quem sabe talvez "We Won't Get Fooled Again"...ou então "Immigrant Song"..."Smoke In The Water"..."Let It Be".....ah, desisto....
 
Caraca...
Não sei nem o que dizer...
Acho que de banda, eu fico com Beatles, é claro...
E, de música...
deixa eu ver...
Acho que eu fico com a Do kiss...
"I Wanna Rock And Roll All Night..."
Virou um hino..........
Mas tem várias outras, como o Legendary Knight já citou acima!
Temos gostos muito parecidos...
:D
 
Rock completa 50 anos, mas com corpinho de 20 8-)

Bom, banda fica dificil, mas eu vou de Beatles. Eles marcaram uma geração e influenciam até hoje. Sem esquecer também de The Doors, Led Zeppelin, The Who, Queen, Rolling Stones, e por aí vai...

Música? Existem várias músicas com o espirito do Rock, mas pra mim a que mais representa é We will rock you, do Queen.
 
Idril Nénmacil disse:
Black Dog, do Led Zepellin! Essa música tem o espírito do rock dentro dela, assim como muitas outras tantas músicas do Led.

Quanto a banda, vou de The Doors, com Morrison e sua voz que toca 'no fundo da alma, dá até arrepios.

Eu adoro essa musica e por falar em Led Zeppelin, ñ posso esquecer de rock'n'roll q é d+ acho q é uma das melhores musicas deles p/mim e q tbm tem a cara do rock
É a voz do Jim Morrisson realmente é muito bonita! :mrgreen:
Rock'n'roll p/todos!
 
Olha pra mim as duas bandas de rock mais importantes da história são: The Beatles e Led Zeppelin. sim, sim, podem ter outras muito boas e que vcs prefiram (até eu curto mais Queen do que Led), mas não tem como negar que essas duas bandas mudaram a música e as duas deram cara ao Rock.

agora falar uma música é impossivel. eu vou citar algumas: Stairway to Heaven, Born to be Wild, We Will Rock You, We Are the Champions (essa 4 pra mim são aquelas perfeitas), Smoke on the Water, Rock And Roll All Night, Rock And Roll, It's Only Rock And Roll.........

tem muita música (talvez até melhores que algumas dessas) que eu esqueci de mencionar, mas é impossivel falar todas
 
Po, essas todas são ótimas, mas é o Rolling Stones que melhor representa o rock, os Beatles tem um apelo pop muito forte e o Led Zeppelin tem outras influências, os Stones foram quem inclusive injetou atitude no rock n' roll, o que é muito importante.
 
Vovin disse:
Po, essas todas são ótimas, mas é o Rolling Stones que melhor representa o rock, os Beatles tem um apelo pop muito forte e o Led Zeppelin tem outras influências, os Stones foram quem inclusive injetou atitude no rock n' roll, o que é muito importante.

sim isso é verdade. alias eu falei errado. que realmente deu aquela fama ao Rock foram os Rolling Stones (junto com o The Who, eu diria). eles que começaram com aquele comportamanto rebelde relacionado ao rock
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo