1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dia Internacional do Meio Ambiente

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por imported_Rafaela, 5 Jun 2009.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Bem,não sei se alguém já criou esse tópico mas é só para homenagear o Dia do Meio Ambiente. Só quero desejar saúde e prosperidade e muitos anos de vida porque isso é tudo o que a nossa natureza mais precisa e o que parece que ela não vai conseguir. mas só basta torcer para que mais pessoas se conscientizem do mal que fazemos e assim possamos mudar o futuro. Vejam as imagens que talvez os filhos dos nossos filhos não venham a conhecer.

[attachment=1365] [attachment=1368]

[attachment=1367] [attachment=1366]

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA

A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.

Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, acabo de sair de dentro da ABL onde fui para uma palestra sobre reciclagem e o meio ambiente.
    Não sou um cara muito ecologicamente correto, até porque acredito que a natureza é descartável em vista de algumas descoberta, porém faço 2% da minha parte separando o lixo em casa e tomando cuidado com o lixo que produzo fora de casa (minha mochila é uma tremenda lata de lixo, porque eu nunca jogo papel no chão). Sinto que poderia fazer mais e sei como faria, mas... mas... mas... tá bom, não tem desculpa para isso. =/

3. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Pois é Rafa, temos um paraíso, um lugar perfeito, um mundo que nos deu tudo, terra, água e ar, e o ser-humano só soube destruir, aumentando cada vez mais sua cobiça, acho um absurdo imaginar que podemos ficar sem agua doce, que pode haver guerra por isso, sendo que nos mesmos poluímos todos os rios existentes.

4. Feynman

Feynman Usuário

Hein? :susto:

5. imported_Cabal

Dia 5 está chegando, seria bom se os governos falassem menos e agissem mais. O que estão fazendo em Salvador com a mata atlântica é um absurdo.

6. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Não só com a Mata Atlântica Cabal e também não só na Bahia, os vários biomas do Brasil precisa de um cuidado melhor. A Mata Atlântico é um exemplo bem visível do quanto já foi destruído e desmatado, mas o descaso com biomas como o Cerrado e a Caatinga é muito grande e é uma situação muito triste.

7. imported_Cabal

Pois bem claudinha, quer melhorar a situação, o Cerrado e a Caatinga não são considerados como área de preservação pelo direito ambiental, não tem lei que zele por eles, acredita nisso?!. Absurdo em cima de absurdo.

O FDP do prefeito e governador aqui de SSA estão matando a cidade, Salvador está mais quente que nunca, tem uma infra-estrutura de bosta, e agora que fizeram um crescimento desordenado da cidade querem destruir o resto de natureza que existe para construir pistas, vão acabar com uma reserva ecológica onde existem até animais em extinção, em várias casas tem aparecido animais silvestres. Pois o habitat deles está sendo destruído, sei que iria me dar caso acontecesse, mas ia ser lindo ver um terremoto acabar com aquela porra toda.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

É uma lógica mega difusa e complicada de explicar. Ia chegar num ponto onde eu digo que acho valido testar cosméticos em macacos ou matar tubarões só por causa da barbatana, e você ia querer me bater. Então explico qualquer dia desses, via MSN porque fica mais fácil ;)

O importante é que eu separo o lixo XD

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Bem, hoje me candidatei como voluntária na Sea Shepherd!!! Espero poder ajudar como já os vi fazendo!!! Adoro eles e também colaboro com o Greenpeace. Estou vendo com um pessoal um programa de reciclagem, mas é difícil abrir os olhos de muitas pessoas para os problemas ambientais!!!!

10. imported_Cabal

Matéria de domingo passado no jornal Atarde aqui de Salvador relatou que em uma semana 142 animais silvestres foram resgatados. Resgatados pois destruíram a casa deles e agora não tem nem como mandar de volta.

11. Tayana

Tayana Usuário

Cara eu tenho um blog sobre essas coisas, se quiserem dar uma olhada...

www.antenaeco.blogspot.com

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Oi Tayana, eu já tinha visto seu blog, muito legal a sua iniciativa!

13. imported_Cabal

Parabéns Tay, já conhecia ele também, muito bom, ótima sua iniciativa.

Compartilhar