1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dia do rock: sugestão de leituras _o/

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 13 Jul 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Hoje é dia do rock =D Resolvi abrir um espaço aqui no Meia Palavra para que vocês sugiram livros que tenham alguma relação com o rock, direta ou indireta. Vou começar com dois:

Almanaque do Rock (Kid Vinil): acho que o maior defeito do Almanaque é que bem, é um só. Se fosse dividido em vários volumes, talvez desse para ter mais informação. Mas é bem bacana, Kid Vinil manda muito bem ^^

Alta Fidelidade (Nick Hornby): o protagonista é dono de uma loja de discos e invariavelmente acaba falando de música (e rock!). Vale a pena, sobretudo pelas opiniões ácidas do Rob.

2. Anne

Anne Visitante

Para quem gosta de punk rock, vai aí a dica do livro: Mate-me Por Favor (Larry "Legs" McNeil e Gilliam McCain). Onde está a história do punk, sem censura alguma. São depoimentos de integrantes de bandas desse movimento, tais como Iggy Pop, os Ramones, Lou Reed, etc e etc.

Yeah! Viva o ROCK!

3. Anica

Anica Usuário

é, thiago, acho que nesse caso é melhor postar nesse tópico bem legal que o tauil criou uns tempos atrás -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2319

aqui ficamos com as sugestões de livros que tenham relação com o rock mesmo ;)

aproveitando, mais um:

A Estrada da Noite (Joe Hill): o protagonista é um roqueiro famoso que passa a ser perseguido por um fantasma. O título original é Heart-shaped box, nome de uma música do Nirvana. E o livro todo é cheio dessas referências à bandas de rock e músicas.

4. thiagobomfim

thiagobomfim Usuário

Opa, apaguei e postei lá. Abs!

5. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

pq será que quando eu li i nome desse tópico a 1ª coisa que me veio na cabeça foi;

"A Anica vai indicar Alta Fidelidae" ??? XD

6. Thorondir

Thorondir Usuário

Johnny Cash: the autobiography.
    Sem mais. :)

7. Breno C.

Breno C. Usuário

LOL, nem sabia que ontem foi dia do rock.
    Alta Fidelidade é muito bom, tanto o livro como o filme.

8. LucasCF

LucasCF Usuário

Que alienado em Breno. hueheue
    Eu não tinha indicado a autobriografia do ERIC CLAPTON? Sumiu meu post, ou estou louco. :D

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Tem um livro sobre a vida dos Beatles também que é muito bom e conta mais sobre a vida roqueira deles.

10. Liv

Liv Visitante

Tem por aí um livro sobre os Titãs. Parece ser ótimo!

Compartilhar