1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dia do Professor (e uma alegoria)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kainof, 15 Out 2011.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Hoje, dia 15/10 é o Dia do Professor. Meus parabéns a todos os professores do Fórum Valinor. Mantenham a esperança e o pensamento de que aqueles alguns momentos fugazes de compreensão do aluno, ou quando ele te surpreende com uma questão elaborada e curiosa, ou quando ele te conta dos grandes planos deles para o futuro e tu vê brilho no olhar e acha que talvez seja possível o que ele diz, ou quando de forma estranha e inesperada ele te agradece por um conhecimento adquirido, ou quando tu mesmo aprende algo com ele, ainda que pequeno, ou nas pequenas epifanias ocasionais, sejam as que tu provoca nos teus alunos ou as que tu mesmo tem ensinando. É um tanto romântico pensar assim, mas é ó único jeito de ainda sentir entusiasmo para exercer essa função. Obrigado a todos que dedicam suas vidas a ensinar e, às vezes sem nem mesmo ter essa intenção ou sem pensar de forma tão grandiosa, fazem a sua parte para tentar fazer desse um mundo um pouco melhor, com pessoas melhores, a despeito de todas as enormes dificuldades. Parabéns mesmo.

Na faculdade, na disciplina de estágio, eu li um pequeno grande texto do professor e historiador Leandro Karnal. Recebi esse texto novamente hoje por e-mail. Abaixo, segue um trecho:

O texto completo pode ser encontrado em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Parabéns aí kainof e a todos os outros professores do fórum. E parabéns principalmente a minha mãe, minha primeira professora e alfabetizadora, hoje aposentada. Aliás, eu acho esse negócio de ensinar alguém a ler e a escrever uma coisa fantástica. Professores do ensino fundamental deveriam ser a categoria mais bem remunerada. No tempo em que a velha lecionava os salários já eram uma merda, mas ainda havia um mínimo de respeito por parte dos alunos, pais e diretoria. Hoje o negócio é mais ou menos assim:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Alassë

Alassë Pasteleira

Bacana o texto e é verdade. Não dá pra ensinar quem não quer aprender.
    Mas no fim, se conseguirmos um ou dois alunos atingindo uma parte dos objetivos que propusermos, é lucro. Como diz a minha mãe, serão esses os futuros chefes do resto da turma :dente:

Parabéns aos professores do fórum =]

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Alguém esperançoso e feliz com a profissão que escolheu.

Eu ri.

Última edição: 16 Out 2011
  5. Excluído045

Excluído045 Banned

Parabéns MESMO a todos os professores do fórum e de todo o mundo. Eu sempre quis ser professor, seja pela vocação religiosa (lembremos que nosso modelo de professor no ocidente foi o padre, o frade,o monge, que formava intelectual e espiritualmente), seja pela minha vontade de lecionar filosofia, teologia e história. Apesar desses sonhos parecerem distantes hoje, ainda tenho esperança de seguir esse caminho. Para quem tem o mesmo desejo e se preocupa com as dificuldades, com muita besteira que ouve eu só posso dizer: não tenham medo, a profissão de professor é para quem realmente AMA o que faz, ama a compreensão surgindo, a formação dos alunos não em pequenos soldados do pensamento ma pensa neles como pequenas sementes que devem germinar como indivíduos conscientes, livres e responsáveis, formados para o mundo e para formar o mundo. Se esa vocação surgir em vocês, não tenham medo em seguir esse caminho.

E para quem já seguiu o caminho do mestre, só torço e rezo para que vocês continuem fazendo bem seu trabalho e que tal trabalho seja sempre mais valorizado e que o professor se torne cada vez mais o modelo de profissional que buscamos para nossa sociedade.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ainda que estou dando atrasado em relação ao dia 15, parabéns não apenas nesse dia, mas em TODOS os dias e ainda assim é pouco.

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Aluno de universidade de classe média está sem freio, diz docente

Compartilhar