• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia do Orgulho Heterossexual

Justamente esse é o meu ponto. E não é como se eu dissesse que é nojenta (o que eu acho dela nã vem ao caso), isso é o que as pessoas acham, e em vez da parada gay ser algo que contribui para diminuir o preconceito acaba sendo o contrário.


e por isso um grupo social minoritário não pode se manifestar e buscar espaço na mídia?
ou vc não acha um grupo social relevante ?


como eu acho os gays um grupo minoritário oprimido na sociedade, porém, de voz e participação social relevante, eu acho sim que tem de ter um posicionamento a ser defendido.

Não vejo absurdo algum em propagandas do tipo: "Não há problema algum em ser gay, vc não é uma aberração, vc tem voz, vc é importante e relevante"

substitua o 'gay' por:
-deficiente físico
-negro
-mulher
-nascido em favela
-nordestino

com todas as combinações de gênero e 'raça' aí contidas, bem como tantas outros grupos socialmente oprimidos.
 
abolir o dia do orgulho gay? vamos abolir também o dia internacional da mulher, o dia do índio e o dia da consciência negra, certo?
Eu não acharia ruim.
Já que teoricamente são ações para diminuir a desigualdade, criando uma desigualdade inversa.
Em vez de buscar por igualdade, parece uma busca por inversão da balança.
 
Eu não acharia ruim.
Já que teoricamente são ações para diminuir a desigualdade, criando uma desigualdade inversa.
Em vez de buscar por igualdade, parece uma busca por inversão da balança.


igualdade é tratar iguais os iguais e desigualmente os desiguais.

Todos os princípios de igualdade quando se leva em conta a individualidade não são aplicados coletivamentes, e sim, individualmente.

o voto é comu
 
e por isso um grupo social minoritário não pode se manifestar e buscar espaço na mídia?
ou vc não acha um grupo social relevante ?




Não foi isso o que eu disse. Claro que eles tem todo o direito (de fazer o que quiserem inclusive, desde que estejam dentro das leis), mas o que eu estou dizendo é que a parada gay é algo que contribui para o preconceito, ao invés de ser o contrário (como provavelmente foi criada). Ela não é uma manifestação como uma passeata ou algo assim, ela é praticamente uma festa.

Se os gays tivessem na rua fazendo passeatas estilo "diretas já", só que escrito "união homossexual já" eu não teria problema nenhum.
 
Que ótimo que é uma festa. Uma festa da liberdade de expressão (inclusive sexual).
 
Quando as coisas estirem niveladas a gente abole todos esses dias.
Mas não acredito que a idéia seja essa.
Qdo esse cenário acontecer, se alguem sugerir a abolição desses dias será chamado de preconceituoso de qlq forma.
Além das questões legais tb das cotas de universidade e coisas do tipo.



igualdade é tratar iguais os iguais e desigualmente os desiguais.

Todos os princípios de igualdade quando se leva em conta a individualidade não são aplicados coletivamentes, e sim, individualmente.

o voto é comu
Mas criar um dia especifico para um lado e não para o outro é criar mais uma desigualdade artificial.
Poderia sim tratar igual quem é igual e desigual quem é desigual criando dois dias diferentes pra cada ou não criando nenhum. Mesmo pq, em teoria, esses tratamentos devem ser pro ano todo.
Ou criar um dia da diferenciação de gênero, de opção sexual, etc. Não um dia das mulheres, um dia dos homossexuais, etc.
 
Que ótimo que é uma festa. Uma festa da liberdade de expressão (inclusive sexual).

Ainda bem que o é.
Como toda manifestação política as pessoas não se aglomeram por mera ideologia. é chato isso, é, mas é verdade. ideologia, por si, não reune 200 mil pessoas.
vide showmícios em época de eleição.

só espero que ninguém fale que a maioria das pessoas que estava no fora collor sabia inclusive qual o motivo do impeachmen.

Mas criar um dia especifico para um lado e não para o outro é criar mais uma desigualdade artificial.
Poderia sim tratar igual quem é igual e desigual quem é desigual criando dois dias diferentes pra cada ou não criando nenhum. Mesmo pq, em teoria, esses tratamentos devem ser pro ano todo.
Ou criar um dia da diferenciação de gênero, de opção sexual, etc. Não um dia das mulheres, um dia dos homossexuais, etc.

Claro que não.
Desigualdade artificial? que isso, cara.
A coisa do dia é uma prova de força de uma comunidade orpimida com o objeto de marcar voz na sociedade e grupo social opressor.
Gays são grupos sociais de relevância orpimidos, negros são grupos sociais de relevância oprimidos, mulheres são grupos sociais de relevância orpimidos.
é essencial à sociedade, heterogênea sempre, ainda bem, ressaltar a importância e manifestar o largo aceite desse grupo social que ela própria, por tradição, hipocrisia, falta de educação, reprime.
Pra que um dia do hetero? Aonde o hetero é oprimido? (não usem valinor e pessoas de boa classe social como parâmetro, estamos falando de brasil)
Pra que um dia da consciência caucasiana? Aonde o caucasiano é oprimido?
 
Claro que não.
Desigualdade artificial? que isso, cara.
A coisa do dia é uma prova de força de uma comunidade orpimida com o objeto de marcar voz na sociedade e grupo social opressor.
Gays são grupos sociais de relevância orpimidos, negros são grupos sociais de relevância oprimidos, mulheres são grupos sociais de relevância orpimidos.
é essencial à sociedade, heterogênea sempre, ainda bem, ressaltar a importância e manifestar o largo aceite desse grupo social que ela própria, por tradição, hipocrisia, falta de educação, reprime.
Pra que um dia do hetero? Aonde o hetero é oprimido? (não usem valinor e pessoas de boa classe social como parâmetro, estamos falando de brasil)
Pra que um dia da consciência caucasiana? Aonde o caucasiano é oprimido?
Eu não disse que a desiguladade é artificial. Eu disse que a criação desses dias, leis, etc, é criar MAIS desigualdades entre esses 2 "lados".
É óbvio que há preconceitos históricos e culturais em relação à esses grupos.
Só acho que o correto (na minha opinião) é diminuir esses tratamentos errôneos com relação a eles na base de conscientização. E não simplesmente sair criando desigualdades em sentido inverso pra equilibrar o preconceito cultural ao negro com leis de cotas, ou dias para homossexuais.

Afinal, qual o objetivo?
É chegar em um momento em que todos tem os mesmos direitos, ninguem olhe torto para outro só pq ele é negro, mulher, homossexual, ou outro grupo reprimido, certo?
Mas aí chega nesse dia com o aluno branco sabendo que seu colega de classe negro pode tirar 38 no vestibular da UFRJ e lhe tirar a vaga mesmo tendo tirado 45.
Pode até vir a voltar a gerar esses preconceitos e intolerancias porcausa dessas desigualdades artificiais.

E aí fica uma coisa meio gangorra.
 
desculpe a sinceridade, mas isso eh nego cossa-saco n tem o q fazer e quer mostrar servisso.
 
Só podia ser coisa do PFL, nossa. Ocupar o Legislativo com algo assim, qual a necessidade?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo