1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dia de Ação Global - 26 de Setembro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Finrod, 23 Set 2003.

  1. Finrod

    Finrod Visitante

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No dia 26 de setembro grupos e indivíduos no mundo inteiro vão se mobilizar contra o capitalismo num dia internacional de protestos. O centro das ações será em Praga, na República Checa, onde o FMI e o Banco Mundial devem se reunir a portas fechadas para decidir o futuro de todos nós. Grupos europeus planejam grandes manifestações em Praga e se preparam para impedir o encontro. Em outras cidades do mundo, grupos anti-capitalistas também prometem grandes protestos. Em São Paulo, grupos de estudantes, ecologistas, movimentos negros, artistas, movimentos por moradia, feministas, desempregados, excluídos, anarquistas e socialistas das mais diversas tendências vão tomar o centro velho de São Paulo para 24 horas de luta. Haverá durante todo o dia teatro de rua, intervenções no espaço urbano, música na praça e tudo o que sua imaginação conceber. Haverá também um ato unificado, com concentração no Teatro Municipal a partir das 11:30h.

    Depois de quase 20 anos de apatia e refluxo dos movimentos sociais, manifestações de massa contra a globalização em Seattle, Washington, Davos e Londres acenderam novamente a centelha da luta contra o capitalismo. Lutando pela justiça social, pela igualdade e respeito de todas as diferenças, pela democracia direta e por uma relação não predatória com o meio-ambiente, grupos do mundo inteiro têm se mobilizado para manifestações criativas, anti-capitalistas e internacionalistas.

    O que você pode fazer? Monte um grupo, prepare uma ação no centro velho, organize eventos para divulgar o S26 (sigla para 26 de Setembro) e participe do protesto conjunto. É hora de acabar com a apatia. Vamos colocar fogo no inferno!

    A manifestação não é um fim em si mesmo. Estamos construindo uma rede de ativistas, apartidária, anti-capitalista, internacionalista e voltada para a ação direta na defesa da humanidade.

    Contra a globalização da miséria, globalizemos a revolta!

    :wink:
     

Compartilhar