• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia D RPG - Preview da Quarta Edição - Empurrar

Deriel

Administrador
Outra coisa que me deixou meio encucado no Preview da Quarta Edição no Dia D RPG foi o empurrar. Diversos poderes agora permitem empurrar os inimigos por vários quadrados mas não fica claro se a direção doi empurrar é definida pelo atacante ou se depende da direção do ataque ou da magia aplicada.

Exemplifico: em um determinado encontro do jogo havia uma porção de mortos-vivos passando por um caminho à beira de um penhasco. O clárico tem o "expulsar mortos-vivos" que os empurra por 5 quadrados. Se a direção do empurrar for do jogador, todos iam pro buraco. Se for dependente do centro da magia ou da direção do ataque, nem todos iam pro buraco. No nosso caso não deu em nada pq o Clérigo errou o ataque :disgusti:
 
Eles já explicaram isso em algum lugar. Empurrar é na direção oposta ao personagem (só para trás); para ir para os lados ou puxar, tem outro sistema (se não me engano, eram pull e slide).
 
O impacto de um raio, uma explosão, ou algo similar tem ainda mais chances de te jogar longe que um guerreiro. Sem contar com as mãos de Bigby...
Quanto ao sistema, eu não sei como fica, mas deve ser a direção oposta. Se o mago está diretamente em frente, deve ir para trás, se estiver na diagonal deve seguir nessa direção, e por aí vai. Pode ser mais difícil contar os quadrados, mas não tem nenhum problema específico.
 
Pelo que me lembro, tem o push e o slide. O push empurra na direção oposta, o slide é o jogador que escolhe.
 
Pelo menos no preview do Dia D RPG não havia nenhuma distinção os explicação maior sobre o assunto.
 
As ações seriam empurrar, puxar e mover.

Empurrar - O Alvo é movimentado na direção oposta ao Personagem, afastando-se dele.
Puxar - O Alvo é movimentado na mesma direção do Personagem, aproximando-se dele.
Mover - O Alvo é movimentado em qualquer direção, pode ser afastado ou aproximado do Personagem que o controla.

Apenas na opção "Mover" é que o Personagem pode movimentar o alvo em qualquer direção independente de sua posição.
 
Nessa conclusão a gente tinha chegado... mas o fato é que não é isso. O push você move o inimigo em qualquer direção que quiser, desde que a cada quadrado que ele andar ele fique mais longe de você. O pull é o contrário, ele tem que se aproximar de você a cada quadrado. A diferença é que, por exemplo, se o inimigo estiver na sua diagonal, em um push você pode movê-lo na diagonal oposta à sua ou para um dos lados (por exemplo, se ele estiver na sua diagonal superior esquerda, você pode movê-lo para cima ou para a esquerda, porque ele vai ficar mais longe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo