• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

di.slik.es - Instalando o botão 'Não Curtir' no Facebook

Brunno Zenni

Usuário
Quantas e quantas vezes você viu aquela mensagem, imagem ou link desagradável no Facebook, ou mesmo alguém se lamentando por alguma besteira. Não havia palavras pra expressar, e nesse momento seria mais conveniente um botão de "Não Curtir" (dislike), não é? Pois bem.
Pensando nisso um desenvolvedor bem-humorado resolver aplicar dentro do Facebook a ideia. Infelizmente, só quem tiver o aplicativo instalado poderá visualizar as 'não curtidas'.
Veja como instalar o Não Curtir no seu Facebook nos passos abaixo:

dislikeit-geral1.jpg



Passo 1. Baixe o di.slik.es para Chrome, Firefox ou Safari;


Passo 2. Entre no Facebook e configure o di.slik.es pela primeira vez;

Na instalação realiza foi marcada de não exibir comentários quando for marcado um dislike, a fim de evitar poluição.

primeiravez-dislike-267x300.png


Passo 3. Realizando um Dislike (mesmo processo de realizar um Like ou Curtir). Na versão abaixo em inglês basta clicar em "I dislike this";

dislike.jpg


Achei bem interessante e divertido isso, bem mais facil do que a idéia de criar um perfil com o nome "ninguem" e clicar em "curtir" só pra aparecer: "ninguem curtiu a publicação de fulano" kkkkkkkkkkk
 
Ah, mas aí todo mundo vai ter que instalar. Seria bom se isto já viesse embutido no Face.
Ou você acha que aquele seu amigo sofrido vai querer instalar este di.slik.es?
 
ah, mas acho que com o tempo, se bastante gente intalar, o proprio facebook vai acabar adotando como oficial e "embutir" pra todo mundo
 
Eu acho desnecessário.

Muito empenho instalar um aplicativo, que ainda precisa que os outros o tenham instalado tb, só pra dar um dislike. É só perder mais tempo com o que não te agradou.
Se as pessoas não curtem algo, muito mais fácil deixar a publicação no vácuo.
 
Tenho e uso frequentemente. Assim certas pessoas se tocam e param com correntes estúpidas e também serve como crítica a certos posts idiotas.

Mas é bom ter certa parcimônia.
 
*FUÉN*, Paggy.

Eu também não me daria o trabalho de instalar isso só pra criticar algo ou alguém. Se necessário, faço por comentário, onde posso expressar melhor minha opinião e o porquê daquilo 'dislikes me'. A crítica não fundamentada é vazia, só o ressoar de possíveis chatos reclamando de outros chatos em potencial.
 
Tenho e uso frequentemente. Assim certas pessoas se tocam e param com correntes estúpidas e também serve como crítica a certos posts idiotas.

Mas é bom ter certa parcimônia.

O problema é que nem todos usariam de formas a fazer uma crítica construtiva e imagino que a idéia da rede social seja para integrar e aproximar mais as pessoas, oficialmente não creio que eles iriam adicionar um aplicativo que fizesse o contrário.

Além de que quem não curtir algo pode muito bem comentar "eu não curti isso". Causar mal estar a alguém, (merecido ou não) com apenas um clique é muito fácil, e isenta de certo modo a pessoa de ter que explicar o porque não gostou e também causa achismos pela parte de quem recebeu. Acredito que o criador do app sabe que seu aplicativo tem um certo sucesso porque este tipo de maldade entre as pessoas comuns hoje em dia também é muito comum.

By Raphael S
And the Hell Are The Raisers...
 
Até que é legal, mas eu uso o Facebook Bagual do Bairrista: http://kintal.org/o_bairrista/1.2

O aplicativo substitui alguns termos do facebook por termo típicos do Rio Grande do Sul. Exemplos:

Afudê ao invés de Curtir
Palha ao invés de Curtir (desfazer)
Inticar ao invés de Cutucar
Próximas indiadas ao invés de Eventos futuros
Ceeerto e Bem capaz ao invés de Sim e Não
Bah, não sei ao invés de Talvez
Inticadas ao invés de Cutucadas
Retrucar ao invés de Cutuque de volta
Espraiar ao invés de Compartilhar
Trovar ao invés de Comentar
 
Realmente, você vai ter todo esse trabalho pra poder pertencer a uma panelinha de pessoas com o aplicativo, onde só elas falam mal e só ela sabem disso.

Não gostou? Tem duas coisas que você pode ter pra lidar com isso:

Indiferença - ignore
Cojones - fale que não gostou, comment tá lá pra isso
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo