1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dexter

Tópico em 'TV' iniciado por JLM, 8 Set 2011.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Como não tem tópico sobre a série aqui? Só vi esse pecado agora que estamos nos limiares da estreia da 6ª temporada. Bem, os apaixonados pela série não vão se perdoar, heheheh. Mas para quem gosta, vai o trailer da nova temporada, ao som de Marylin Manson “Personal Jesus“:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Anica

    Anica Usuário

    parei de ver na terceira temporada, achei que estava um saco. mas já ouvi dizer que na quarta a série melhora novamente, então estou sempre ensaiando uma volta.
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Putz, sou fã de Dexter. As duas primeiras temporadas são ótimas e a terceira cai um pouco mesmo Anica. A quarta ficou boa, mas, a meu ver, ainda não recuperou o fôlego das duas primeiras.

    Uma coisa que admiro em Dexter é a concisão da série e como ela tem roteiros muitíssimo bem amarrados. História enxuta, bem contada, com atuações bastante boas e premissas interessantes. Os próprios questionamentos éticos sobre os procedimentos que o Dexter usa não tem tom moralista ou acabam caindo em clichês, é muito bom.

    Outra coisa que gosto bastante é a ousadia, digamos assim, de levar reviravoltas a cabo, renovando-se constantemente. A evolução do personagem principal é fantástica, ele muda de temporada para temporada, o que faz com que a série não mantenha a mesma toada em todas as temporadas. Ousadia de apostar em algo diferente e, com algumas exceções, fazer ainda assim sucesso. O elenco muda, e não só os personagens novos de cada temporada, mas o elenco 'mais ou menos fixo' também sofre baixas e acréscimos, isso é legal, tira a monotonia de insistir no que fez sucesso uma vez para tentar garantir sucesso de novo.
     
  4. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    Eu vi até a quarta, tenho os DVDs e tudo. A terceira é a minha preferida, haha, não entendo por que todo mundo detesta. A primeira que eu achei beeeeem chatinha.
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    tirando a 5a q foi fraquíssima, gostei d+ d todas as anteriores. e pra quem segue a leitura série dos livros lançados no brasil, sabe como os diretores souberam aproveitar oq o dex literário tinha d melhor, e melhorá-lo, e descartar oq havia d pior (é, o dex no papel é + ruizim q o da telinha).
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    "Dexter" é foda; todas as temporadas. Ponto.
    Não sei pra que discutir. :joy:
     
  7. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ratifico: a 5ª seria fraquíssima se ñ fosse a lumen (julia stiles). percebi q quiseram usar 1 pouco da história do livro 3, mas tirando toda aquela baboseira sobrenatural.

    pra mim dexter tá no top3 das séries, junto com game of thrones e house.
     
  8. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu assisto Dexter desde que lançaram, e na verdade até gostei da última temporada (mais pela Lumen mesmo), mas ela não é a melhor.

    Pelo trailer posso falar duas coisas: o Dexter tá rompendo com o seu método, provavelmente com um pouco de sua frieza, ao arrombar a cabeça do manolo com o martelo; e pelo jeito vão jogar religião no meio, o que eu vou achar péssimo.
     
  9. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eletrizante o 1º epi da 6ª temp. deu a impressão d retornarem às tramas das primeiras temporadas, porém sem menosprezar a evolução dos personagens até então. e fiquei mto intrigado em ver como o dexter vai encarar a religião.
     
  10. imported_Alberto

    imported_Alberto Usuário

    "Vazou" o primeiro episódio. Oficialmente a série vai ser lançada só em outubro. Hoje à noite assistirei, espero que continue na mesma linha das temporadas anteriores. :iei:
     
  11. imported_Alberto

    imported_Alberto Usuário

    Achei fraquinho. Espero que melhore nos próximos. Essa idéia de misturar religião não me agrada muito. Tá parecendo encheção de linguiça.
     
  12. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Ah, já eu gostei! Adorei quando ele parou para ouvir as explicações religiosas do safado. Agora aqueles mestre e aprendiz são bem sinistros, né não? Acho que a temporada vai ser das boas.
    Mas concordo com o Calib, mesmo nas temporadas que deu uma caidinha, leia-se 3ª e 5ª, Dexter é tudo de bom! :sim:

    E a propósito, belo avatar Alberto. :piscada:
     
  13. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Também gostei do episódio e o Colin Hanks tá bem doidão mesmo.

    Vocês que Dexter poderia acabar? O Michael C. Hall tá pedindo US$24 milhões pra mais duas temporadas e a SHO tá oferencendo 20. Eu acho que vão pagar, até porque é a série mais assistida deles, mas sei lá.
     
  14. Calib

    Calib Visitante

    Eu acho que Dexter tem que acabar enquanto tá por cima; seis temporadas dá e chega para contar uma boa história. Mais que isso é embromation.
    Então, com ou sem problemas de salário, eu desejaria que esta temporada estivesse sendo escrita para encerrar a série com chave de ouro.

    Mas sei que é ilusão.
     
  15. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu gosto de Dexter, até espero que não acabe nesta temporada, porque apesar de oscilar, não chegou ao nível de House, cuja última temporada foi um fiasco absurdo.

    PS: Dexter estreiou esta temporada com o maior rating de premieres da SHO, o Hall tá com muito leverage pra jogar.
     
  16. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    por mim continuava indefinidamente. dex é oq tem d melhor em séries já faz algum tempo e os roteiristas souberam aparar todo o lixo q existe nos livros (oq em alguns casos é o livro todo).
     
  17. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    caramba. qual será a desse brother sam: será +1 lobo em pele d cordeiro? to sentindo cheiro de confronto final entre os 2, seja dex no papel d anjo ou no d diabo.
     
  18. Capitão Blood

    Capitão Blood Usuário

    Dexter e Californication são as únicas séries que eu acompanho. Assistia Sobrenatural tb mas já larguei de mão pq estava ficando chato pra cacete.

    Interessante que na quinta temporada do Dex rolou uma sátira a esses palestrantes de auto-ajuda. Agora na sexta vão meter religião no meio. Isso pode dar confusão, apesar que já estou até imaginando, no season finale, o Dexter sendo salvo por um "milagre". Mas eu até que curti o primeiro episódio. Foi legal a atitude dele em pensar no futuro do moleque, em querer que ele se torne uma "criança normal". Me identifiquei com ele. Ora, mesmo que eu seja ateu, vou querer que meu filho faça catequese ou comunhão (tanto faz), pq é um espaço onde eles podem fazer novas amizades, fora que ainda pode render alguma namoradinha pro guri. Não vou forçar meu filho a não acreditar em nada - babaquice isso; se ele depois mudar de opinião, será por conta própria. Penso que é a postura mais sensata. "These kinds of things" é o que há.
     
  19. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Já que você citou Californication, puta série foda essa. O Duchovny é muito engraçado.
     
  20. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    saiu o epi. 06x03. gostei dos questionamentos levantados. imaginei o dex aposentado, hehehhe. e a questão da fé tá tomando 1 rumo q me agrada.

    e caracas, aquela cena final foi mto boa.
     

Compartilhar