• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dexter (8ª Temporada)

Sobre o episódio 5

Eu também achei bem estranho o Dexter levar a Deb e a Vogel no barco, acho que isso ainda vai dar muito problema. Sobre a Vogel, concordo que ela ainda tem um potencial muito grande pra ser a vilã da temporada. Já ficou claro que ela está estudando o Dexter. Com essa dela conseguir, mesmo que momentaneamente, manipular o Yates, acho que (se ela já não estiver) não demora muito pra ela começar a manipular não só o Dexter como a Debra também.

Sobre o código, fico pensando aqui na primeira regra: Não seja pego. Numa das conversas do Dexter com a Vogel ela deu uma ênfase no porquê desta ser a primeira regra. Acho que essa regra ainda vai ter uma certa importância pra temporada, especialmente depois que vimos como o Dexter ficou p*to falando que o Harrison poderia ficar órfão e talz. Se for pra chutar um final pra série agora, eu chutaria que a polícia chegariam tão perto de descobrir a verdade sobre o Dexter que ele, como instinto pela primeira regra do Código e pra proteger o Harrison, deixaria de matar ou mataria muito raramente.
 
epi 6

caramba, to arrepiado aqui com o final do epi 6 do dexter.
a última temporada começa a pegar fogo em 3... 2... 1...

eu sabia q a hanna ia voltar p fechar com chave d ouro. e a série d tv foi mto além dos livros ao explorar essa faceta mestre/aprendiz do dexter.
 
Hanna voltando já causando intriga =P
E o Dexter ainda resolve ter um pupilo que, pelo preview do episódio 7, vai fazer besteira... é muita coisa errada junta pra um Dexter só hahahaha
 
Ep 7

Toda vez que o Dexter poupa alguém, dá errado.
Com o Trinity, a Rita morreu. Com a Hanna, quase que a irmã morre. Com o moleque da 3ª temp, tb deu errado, ele continuou matando. Com o Doakes, só não deu errado pq a maluca incendiária matou ele antes. Até a La Guarta, era melhor que o Dexter tivesse feito do que a irmã, que quase ficou maluca.
 
Ep 7

Toda vez que o Dexter poupa alguém, dá errado.
Com o Trinity, a Rita morreu. Com a Hanna, quase que a irmã morre. Com o moleque da 3ª temp, tb deu errado, ele continuou matando. Com o Doakes, só não deu errado pq a maluca incendiária matou ele antes. Até a La Guarta, era melhor que o Dexter tivesse feito do que a irmã, que quase ficou maluca.

E parece que o filho da puta não aprende. Essa parada de ensinar o código a alguém foi a mesma merda da terceira temporada. Ele viu a merda que deu lá e agora tenta fazer a mesma coisa por influência da Vogel.

A gente nota que, em toda temporada, o Dexter tenta estabelecer laços com outras pessoas, mesmo sendo um psicopata e tals. É nessas horas que eu me pergunto até que ponto, para um psicopata, esses laços são importantes. Um psicopata 'real' tentaria estabelecer laços com outras pessoas dessa maneira, quase desesperada eu diria, que o Dexter faz? Ou isso seria uma consequência do fato dele ter perdido a mãe e o irmão e de alguma forma isso criou um 'buraco' nele que ele vai passar a vida inteira tentando suprir?

Muitas vezes eu acho a série interessante por apresentar alguns problemas 'reais', mas, em certos momentos, acho que podemos acabar julgando coisas que acontecem na vida real sob a ótica dos acontecimentos da série e acabarmos tirando conclusões precipitadas/equivocadas/erradas por causa dela. (Deu pra entender o que eu disse? Acho que ficou confuso pra caralho. XD)
 
epi 8

e essa bossa nova tocando no carro do dexter no epi 8 é tom jobim ou joão gilberto?
 
Quem já viu o fim da série?
Que que acharam?

:joy:

minha nota p série como 1 todo: 8,0
nota p última temporada: 5,5
nota p último episódio: 4,0

a última acabou sendo a temporada + fraca. n teve questões filosóficas/éticas/morais exploradas além da breve matar ou n o filho psico da mentora intelectual. poderiam ter sido bem melhor exploradas a relação mestre/aprendiz, a manipulação da vogler com a psiquê do dex, os confrontos com o last bad guy. achei q os roteiristas, q sempre elogiei como ponto alto da série haja vista a comparação com os livros, perderam o fôlego. deixaram trocentas pontas soltas, mtos personagens da série se despediram com uma gde interrogação no q aconteceu com eles. draminhas secundários, q sempre eram criados e abandonados nas temporadas anteriores, tb aconteceram, mas diferente d antes, q ainda podia se pensar q voltariam a aparecer nas pxs temporadas, nessa deixaram uma sensação d incompentência da produção mesmo. oq aconteceu na relação masuka e filha? e com quinn e irmã do batista? a morte da debra seria 1 excelente desfecho, mas do jeito q aconteceu foi rápida, tola e vazia. e o final forçado do dex caminhoneiro destoou do tom humor negro do restante da série. tentaram terminar com drama uma série d ironia/suspense e n pegou.

mas p mim, q já sou gato escaldado com bad last seasons (lost, prison break, 4400, heroes e porae vai ad infinitum), acabei curtindo pelo seguinte motivo: eu tava torcendo p n terminar em happy end na argentina. seria mto cuti-cuti. mas a gde maioria d legião d fãs tá fazendo uma jihaad na internet, hehehehe. depois q passei a considerar a vida e as séries como uma viagem, passei a curtir + a jornada dq o destino final em si.
agora vou ler o 8º livro lançado mês passado, ond dexter vai p hollywood se envolver com atores/diretores/outros psicopatas. pelo q percebi n será o último livro, então ainda haverá novas aventuras desse carinha do barulho por 1 bom tempo.
 
Última edição:
Pra mim, a prova cabal de que o final foi mal escrito em muitos aspectos é que o pobre do Masuka sequer aparece...
 
Nem vou comentar esse final estranho... só vou tentar achar um tempo pra rever as 4 primeiras temporadas e relembrar como a série era boa. =P
 
Na moral mesmo, final foi uma bosta. De mais 'interessante' so o lance do Dexter desligar os aparelhos da Deb e tals.

Agora, o Harrison falando que ama a Hannah, a descricao de Argentina da Hannah pro Harrison, o Dex falando que ia matar o Saxon com uma caneta (so pra citar um dialogos esdruxulos que rolaram)... WTF?

Sem contra pontas soltas e aquela ultima cena desnecessaria... Depois de 8 anos isso? Paputaqueopariu, ne?
 
Existe uma coisa que me faz pensar em talvez, quem sabe, porque não, gostar um pouquinho mais do final:

O olhar do Dexter pra câmera na exata última cena do episódio me lembrou a abertura, quando ele era um serial killer for real.. será que se livrar de todas as amarras familiares que ele tinha fez seu Dark Passenger retornar com tudo?
 
Existe uma coisa que me faz pensar em talvez, quem sabe, porque não, gostar um pouquinho mais do final:

O olhar do Dexter pra câmera na exata última cena do episódio me lembrou a abertura, quando ele era um serial killer for real.. será que se livrar de todas as amarras familiares que ele tinha fez seu Dark Passenger retornar com tudo?

Pensei nisso tb. Sei irmã, filho e amigos/contatos, só restou o Dark Passenger. E sem o fantasminha do Harry.
 
E sem o fantasminha do Harry.

Pois é, mas aí eu penso uma outra coisa... o Harry pra mim representa justamente o Dark Passanger dele. Pode reparar que sempre que o Dexter "consulta" o Harry sobre alguma decisão (entre aspas pq no fim das contas ele ta consultando a si mesmo, né XD), tipo proteger a Deb ou ir atrás do serial killer, o Harry sempre recomenda a opção psicopata. Tanto que com o passar das temporadas, que o Dexter foi ficando mais "soft", o Harry foi parando de aparecer, até o ponto em que o Dexter tava decidido a abandonar a vida de serial killer e ir pra Argentina e o Harry dizer seu segundo adeus. Acho que só não teve o Harry pra não ficar muito na cara.
 
Não achei o final ruim, só não teve cara de season finale, ainda mais para a última temporada da série. Muitas coisas ficaram abertas, e se por acaso pensarem em fazer uma 9ª temporada só precisam continuar de onde pararam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo