• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deuses Americanos

Não cheguei a ler o livro todo, mas pude perceber pelo pouco que li, que a série é bem mais fiel do que outras adaptações que podem ser vistas por aí!
Esse tipo de série costuma trazer como diferencial, na minha opinião, o fator histórico-social onde muitos fatos são apresentados e quando não são reais nos estimulam a pesquisar sobre eles!
Confesso que no primeiro episódio desdenhei, achei que seria mais um seriado que prometia e deixaria a desejar, estou feliz por ter errado!
Me atrevo a dizer que em termos de enredo a qualidade chega a superar a queridinha do momento, Game of Thrones, (Pois em termos técnicos a produção da HBO está infinitamente a frente).
Tenho grandes expectativas para a segunda temporada e espero não ser decepcionada!

Meu episódio preferido foi A prayer for Mad Sweeney, foi bom entender sua história e ver um pouco de sua verdeira natureza. (De alguma forma ele acabou sendo meu personagem preferido).
 
Não li o livro e fiquei viciado na série logo de cara. O estilo meio HQ me fascinou!
De fato, todos os episódios são bons (só fiquei meio assim no quarto, mas mesmo assim entendi o propósito dele na trama).

Só tenho uma dúvida... O livro acaba como acabou a primeira temporada ou vai ter uma segunda temporada com o possível restante do livro?
 
Não li o livro e fiquei viciado na série logo de cara. O estilo meio HQ me fascinou!
De fato, todos os episódios são bons (só fiquei meio assim no quarto, mas mesmo assim entendi o propósito dele na trama).

Só tenho uma dúvida... O livro acaba como acabou a primeira temporada ou vai ter uma segunda temporada com o possível restante do livro?

segunda temporada deve ter o restante do livro, mas só sai em 2019, fueéeéém
 
eu estou torcendo que a série mantenha o nível depois da saída do fuller. até porque o gaiman falou qualquer coisa sobre escrever continuação de american gods, o que renderia mais temporadas além da segunda. vam'ver.
 
Eu acabei de assistir as duas temporadas da série na sequência e sem ler o livro. Gostei da série, me manteve curiosa a todo final de episódio, muitos personagens interessantes, mas confesso que em várias partes eu me peguei "boiando" e ficava tipos oi. o que tá com tecendo?
O principal motivo do meu comentário aqui é pra dizer que eu fiquei muito triste com a morte do Mad Sweeney e agora vou ter que ler o livro pra ver o que acontece, já que a temporada terminou com a chata da Laura carregando ele morto.
Não, não me contem. Eu quero descobrir sozinha. :dente:
 
Eu tenho o livro, mas não li. (Não sei bem por que comprei; era uma promo da Amazon... acho que eu tinha a ilusão de que o leria antes de ver a série — que eu não vi ainda também.) Enfim: queria era saber de vocês se (1) vale a pena ler o livro como literatura em si mesmo, independente de ver ou não a série; e (2) se vale a pena ver a série (e neste caso, se se aproveita bem sem ter lido o livro hehe).
 
Eu tenho o livro, mas não li. (Não sei bem por que comprei; era uma promo da Amazon... acho que eu tinha a ilusão de que o leria antes de ver a série — que eu não vi ainda também.) Enfim: queria era saber de vocês se (1) vale a pena ler o livro como literatura em si mesmo, independente de ver ou não a série; e (2) se vale a pena ver a série (e neste caso, se se aproveita bem sem ter lido o livro hehe).
Olha, como eu disse, não li o livro, mas eu gostei da série e aproveitei ela bem. Não sei se eu que sou lerda mesmo, demorei até pegar o geral da trama, mas depois também não consegui parar de assistir até terminar e, como eu disse, creio que agora vou ler o livro, coisa que nunca tinha me interessado antes.
 
eu lembro de ir na livraria perto da faculdade TODO SANTO DIA perguntar "já chegou deuses americanos?", porque o gaiman tinha lido um trecho na MTV e eu tinha certeza de que amaria o livro. e quando chegou eu finalmente li e... não gostei muito. me senti meio forçada a dizer que gostei naquela coisa meio fã, sabe como é. hoje em dia já livre desse tipo de bobagem eu digo: não gostei muito. o livro tem boas ideias, tem potencial, mas tem também aquela marca de romance iniciante.

pula para muitos anos no futuro, sai a primeira temporada da série e é MARAVILHOSA. eles conseguiram pegar todo o potencial do livro e transformar em algo muito bom. aquela cena final com a ostara tocando o horror, aquele negócio foi lindo.

giphy.gif


e a laura ganha muito mais espaço, e a relação dela com o mad sweeney é muito legal de acompanhar. meu episódio favorito da primeira temporada era sobre os dois (a prayer for mad sweeney).

só que aí vem a segunda temporada, que é bacana também, mas você consegue perceber a diferença que faz a mão de um showrunner com experiência. para piorar, a saída do fuller não se percebe só criativamente, mas alguns atores importantes para o primeiro ano saíram também. e o resultado é que o segundo ano ficou bem bagunçado, e o que o sustenta é a base do primeiro ano (você se importa com as personagens por causa do primeiro ano, então segue acompanhando). mas ouvi dizer que orlando jones está fora do terceiro ano, então sei lá.

resumindo: na primeira temporada a série era melhor do que o livro. na segunda ficou meio bagunçado, lembrando bastante os defeitos do livro - que é legalzim, mas minha referência à obra do gaiman na época era sandman, e aí comparado com sandman piiiiift, deuses americanos é bem fraco.

(mas preciso reler. a história que abre meu post aconteceu em 2001.)
 
Eu já conferi a primeira temporada e comecei esta semana a segunda temporada. Lembro de ter gostado da primeira temporada. Não havia achado uma super série, mas bacana por trás da sua proposta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo