1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deus, o Universo e Todo o Resto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por imported_Raphael, 19 Jan 2009.

1. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

O Kentaro Mori, sempre publicando material interessante, colocou em sua coluna Dúvida Razoável alguns vídeos de uma conversa ímpar entre Carl Sagan, Arthur C. Clarck e Stephen Hawking. O especial chama “Deus, o Universo e Todo o Resto”.

http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/deus-o-universo-e-todo-o-resto-11641#more-11641

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Putz! Eu viajava assim quando fumava casca de maçã seca bebendo absinto, os caras vão muito longe nas divagações.
    Com certeza o Hawking é o cara mais foda que existe.

3. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

A dificuldade é conseguir acompanhar o raciocínio deles. Eu abri uma Heineken, assisti e fiz o melhor que pude para entender.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Na verdade o problema e olhar para o Hawking e ficar pensando como o cara consegue viver assim. Eu teria desistido muito antes dele.

5. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

Não apenas como ele vive assim, mas como apesar das dificuldades ele consegue afetar toda o modo como o mundo científico entende o universo e suas leis.

Uma das coisas complicadas demais para acompanhar no vídeo foi a idéia do tempo real e tempo imaginário que o Hawking comentou. Se tiver algum físico por aqui que entenda o conceito e saiba colocá-lo em termos leigos, seria legal bater um papo sobre isso.

Compartilhar