• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detalhes sobre o Abismo de Helm [SPOILERS]

Nénar

Usuário
O diretor Peter Jackson comentou na última edição da revista Lord of the Rings Fan Club o boato que a cena da Batalha do Abismo de Helm teria 40 minutos de duração: ...

Leia mais
 
Estranho mas faz sentido... o RdR realmente tem menos "história" e o Expurgo está fora. Isengard e Saruman podem ter ficado pro outro... pode acabar sendo uma pista pra se saber onde Frodo vai terminar no filme também.
 
Esses 10 minutos finais devem ser pra resolução de Saruman... sua provável morte antecipada.... e pra arrumarem algum jeito de terminar sem terminar(vcs entenderam) ADT...
 
so queria entender uma coisa.
se o filme tem umas 3 horas de duracao, e os ultimos 40 minutos sao da luta de helm e os ents.... as duas horas anteriores, conterao o que afinal de contas? merry e pippin com os urukai, rohan e o retorno de Gandalf? Acho que se for isso, tudo sera bem explorado pois ficou com bastante tempo pra eses acontecimentos. E acho que o final tb sera diferente como foi no primeiro filme. Quero ver a queda de Isengard!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Oxente...!!!!!
Mas a batalha de Helm não acontece no final do livro...
Como diria Minduim: "Que puxa!"
Teremos muito mais cortes nesse filme do que no outro...
 
É...
acho que a batalha no abismo de helm nao será como esperava...
além de adicionar elfos, adicionam Elrond, Arwen e por cima acontece em tempos diferentes do livro...
to confuso... :o?:
 
Teoricamente a Batalha de Helm acontece no final do Livro sim, se formos observar q a Outra metado do Livro e conta Fatos de Frodo e Sam indo a Mordor, e acontece ao emsmo tempo q todos os eventos da primeira parte do livro, e o jeito de Tolkien achou de não confudir o leitor, pulando de cenario em cenario...

Ou seja, quando Frodo e Sam estão enfrentando Laracna, a batalha de Helm esta terminando la do outro lado, ou talvez nem tenha começado...
Num me lembro bem das referencias...

Então, se a batalha esta comos equencia final, esta certo intercakando coma historia de Frodo e Sam, e o ultimos 10 minutos acho pouco tempo para toda a ida ate Isengard, e todos aquelas eventos... Creio q vai ser extremamente cortados esses capitulos, como "a voz de Saruman"...
 
Olha... eu acho q essas alterações do PJ fazem sentido em termos cinematográficos. A Batalha de Helm é o clímax do filme, claro (nem poderia ser de outra forma). Logo após o clímax de um filme, ainda mais um épico, não costuma ter muita coisa.

Comparando com o livro: o cap. Escombros e Destroços é principalmente para situar o leitor do q aconteceu em Isengard enqto acompanhávamos Helm. Praticamente um flashback. Mas no filme, o ataque a Isendgard será em tempo real, então só vai precisar mostrar o encontro dos q estavam em Helm com Merry e Pippin, rapidinho.

Já o "A Voz de Saruman" vai ficar, embora reduzido. É o famoso "confronto final com o vilão após a Grande Batalha". Mas estes confrontos finais não duram muito em filmes, pq senão o espectador acha maçante. Afinal, todo mundo já viu q os exércitos do vilão foram derrotados, agora só falta ele morrer, oras! (lembrando q em livro a coisa é diferente, vc pode saborear um debate mais longo com um vilão derrotado). E, em termos de filme (sem Expurgo), faz todo o sentido q Saruman morra naquele momento.

Enqto isso, alterna-se com a parte do Frodo, possivelmente uma batalha entre as tropas de Faramir contra forças de Harad (e Olifantes) alternando com Helm e os Ents. Depois as despedidas e possivelmente termina com Frodo na Encruzilhada ("Olhe! O rei está coroado de novo!").

E, finalmente, com uma batalha épica, Rohan a salvo e a morte de um vilão o público em geral vai ter desta vez uma sensação maior de "final" do q no filme anterior (assim espero). Só a parte do Frodo é q vai fazer alguns ainda reclamarem: "mas esses nanicos não resolvem a parte deles nunca?"

Estou bem otimista. Vai ficar diferente do livro, sim, mas tá com cara de q vai ficar um épico de deixar o cara vibrando até o fim. :D
 
Engethor, temos um outro capitulo q talvez fosse deveras importante ai...

"O Palantir", e ainda depois da "Voz de Saruman"... E creio q a parte do palantir seja modificada radicalmente.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ou seja, quando Frodo e Sam estão enfrentando Laracna, a batalha de Helm esta terminando la do outro lado, ou talvez nem tenha começado...
Num me lembro bem das referencias...
.

Na verdade Laracna só aparece na história muuuuuuuuito depois da Batalha do Abismo...
Durante a batalha eles ainda estão com Faramir...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Engethor, temos um outro capitulo q talvez fosse deveras importante ai...

"O Palantir", e ainda depois da "Voz de Saruman"... E creio q a parte do palantir seja modificada radicalmente.
Tem razão, Ugluk. Eu postei de cabeça e esqueci de "O Palantir". Como o Palantir já apareceu no 1o filme e é provável q apareça em ação antes de Helm, acho q a parte em q Gandalf explica o q são os palantíri pode ser movida pra antes.

Devem reduzir muita coisa do cap. Aquele diálogo do Gandalf dizendo pro Aragorn não olhar o palantir fica melhor em RdR, como um flashback (pq em RdR é q Aragorn resolve olhar). Eu tb acho q não vão mostrar o nazgul sobrevoando o acampamento... vai ficar muito parecido com as antigas matinês em q no fim do filme surge um novo perigo ameaçando os heróis. Talvez joguem mais coisas pro RdR, quem sabe. Algumas das coisas daquele capitulo são para estabelecer motivações para ações no próximo livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo