• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detalhes para discussão

quote:
Uma coisa eh explorar um detalhe do filme, outro eh INVERTER ações..

Arwen NÃO carregou Frodo
Arwen NÃO invocou a enchente (que seja o Peter Pan ou Elrond, não foi ela que fez essa ação..)

Se quisessem colocar a Arwen transando com o Aragorn durante 200 horas, que colocassem, mas por favor, não invertam os papéis...
Realmente me equivoquei, foi Elrond e não Gandalf que fez aquilo. Bom, depois de ler 1200 paginas cheias de detalhes, me PERMITO esquecer uma parte, ou me confundir.

Na MINHA (eu disse minha neh?) opinião, foi PÉSSIMO inventar essas ações pra Arwen..Desrespeitaram a criação de Tolkien.




Você está errado. Às vezes, para resumir, é preciso mesclar personagens. Diversas adaptações usaram esse recurso e nunca foi considerado desrespeito.
Imagina se tivesse o Glorfindel no filme. No livro, o Glorfindel desaparece depois dessa cena. Todo mundo ia ficar perguntando: "pô, cadê aquele elfo?" ou pior - iam confundir ele com o Legolas, já pensou? "Esse é aquele cara que salvou o Frodo?" "Não, é outro, presta atenção!" "Mas o que aconteceu com o outro?" "Ssshhhhhhhh!"
 
aham... nada a ver o glorfindel para o filme... ia soh atrapalhar (q nem o tom)... para o livro, tudo bem, afinal possibilita um campo bem mais complexo...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Eu gostei pacas do filme e pra mim as alteracoes nao foram tao graves. Uma adaptacao bem feita eu diria. Eles conseguiram contar a estoria de um jeito que bastou apenas 3 horas para mostra-la. Para ser completo o filme teria q ter muito mais tempo...e isso é dinheiro.
Qt tempo vc levaria para contar A sociedade do Anel para alguem q nunca leu o livro? Com certeza nao seria linha por linha, com certeza tiraria alguem da sua narrativa de modo a preservar a estoria principal. Glorfindel e Tom tem uma participacao pequena. O tempo que gastariam para explicar o por que da presença deles foi bem usado, por ex, em Moria :)
Nao sejamos tao radicais. Trata-se de uma adaptacao muito bem feita,um filme fantastico. Mas essa tb é só a minha opiniao certo?

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
bem na minha opiniao
os trolls eram altos e fortes
e naum akelas porras gordas horrorosas
sei lah
tinham uma aparencia menos asquerosa
(tipo uruk-hai gigantescos) mas burros claro


filme eh filme
livro eh livro
imaginacao eh imaginacao

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Eu achei o Troll muito gigantesco...deveria ser um pouco menor. Imagina? Uns 10 trolls daqueles como do filme saum capazes de derrubar as muralhas de Minas Tirith. Legolas mandou 200 flechas e soh fazia cócegas nele :(
 
quote:
Legolas mandou 200 flechas e soh fazia cócegas nele :(


Errado, Legolas acertou 3 flechas nele, uma delas foi a q matou o troll, acertando bem na boca.

"Mate um homem e você é um assassino, mate milhares e você é um conquistador, mate todos e você é FOLCO"
 
Folco, meu amigo..naum seja detalhista que isso o torna chato. Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer, não me obrigue a explicar novamente.

" Então Arwen falou - É Sam, finalmente tudo acabou.."
 
Eu só queria explicar q o Troll não é tão forte como você mencionou. Foi até rápida de mais a cena.
MAIS Q FOI INCRÍVEL A BATALHA CONTRA O TROLL, FOI!!!

"Mate um homem e você é um assassino, mate milhares e você é um conquistador, mate todos e você é FOLCO"
 
quote:
Né... eles não podem deixar de ser maus, nunca. Os Trolls de O Hobbit são completamente à parte do resto da obra de Tolkien (assim como MUITAS coisas do O Hobbit, como Elfos Loiros e Carteiras Endiabradas).

By Deriel


Lá vem você de novo, só que dessa vez você deixou sua explicação incompleta. Pode ser que não haviam elfos loiros na floresta das trevas,mas os vanyar eram loiros, e os descendentes mistos de noldor e vanyar também podiam ser loiros.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Não..naum saum muito fortes..9 pessoas se esguelando pra matá-lo, entre elas um Elfo com flechadas mortais..realmente não são muito fortes.

" Então Arwen falou - É Sam, finalmente tudo acabou.."
 
quote:" Então Arwen falou - É Sam, finalmente tudo acabou.."


hehehe não me espantaria...
 
quote:
Não..naum saum muito fortes..9 pessoas se esguelando pra matá-lo, entre elas um Elfo com flechadas mortais..realmente não são muito fortes.


Heheheehehehehehe!

"Mate um homem e você é um assassino, mate milhares e você é um conquistador, mate todos e você é FOLCO"
 
O troll de Moria é nervoso!!!
A Sociedade teve que suar pra vence-lo, sem dúvida.
Alguem tem dúvida quanto a força de um troll??

"You shall not pass!"
 
Eu tava trocando uma idéia com um outro amigo meu de outro Fórum e ele abriu meu olhos..realmente os Trolls era tão fortes como foram mostrados no filme, porque vejam bem: Tinham muitos e muitos Orcs lah em Moria e aparentemente soh um Troll (pode ser que tinham outros, mas o livro fala de apenas 1), portanto com certeza eles eram fortes e especiais.

" Então Arwen falou - É Sam, finalmente tudo acabou.."
 
Não sei da onde que tiraram q os Trolls são pequenos e fraquinhos..... se eles não fossem uns monstros enormes o Troll de moria não quebraria o tumulo do balin com um golpe só......

A Arwen envocando a onda é uma das cenas mais lindas do filme...digam o que quiserem, mas é perfeita...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eh legal, mas qdo ela fala em elfico ela fica c/ uma cara d bunda...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
A Arwen foi uma das minhas maiores alegrias desse filme, e eu me considero um tanto "conservador",se eu tiver direito em usar essa palavra. Achei que ficou bem legal quase toda a participação dela: a fuga dos Nazgûl, a evocação do Bruinen, o romance com o Aragorn, tudo funcionou perfeitamente no filme. Realmente uma boa surpresa, mostrando que mudanças, se tiverem bom-senso, são muito bem-vindas. Só achei que ela "rendendo" o Aragorn quando o encontra foi meio desmoralizante pra ele. Ela podia só chamá-lo...

"...eu sou aquele que caminha em sonhos..."
 
mas aí perdia a supresa da aparição dela, ainda mais quando frodo começa a alucinar, e vem aqueles "ash...ash..." no fundo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo