• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desventuras em Série (Lemony Snicket)

Faye disse:
Ei, N...

Poderia postar algumas das dedicatórias à Beatrice? As mais inusitadas, pelo menos ^^

Aliás, que invejinha da sua coleção... Eu estou convencida que tenho que reler a série, afinal, são tantas reviravoltas :rofl: que me deixaram meio confusa...

Mais de um ano de atraso, eu sei. Mas se quiserem, eu posso postar todas. Só confirmar que quer. ^_~'

Palazo disse:
N disse:
Faye, deve ser só mais uma do Lemony Snicket / Daniel Handler, rs. Ele tem várias peculiaridades.

Enfim, tenho a série completa e me orgulho dela. Foi na base de insistência e paciência que consegui comprar todos os treze livros. Uma pena eu não ter o extra Autobiografia Não-Autorizada e não terem lançado o Beatrice Letters por aqui. Enfim, adoro DES. Pra mim, é uma das melhores coleções infanto-juvenis. =)

Ah, e o filme é bonzinho. É só sobre os três primeiros livros, a fotografia é legal, os atores também (tirando o terrível Conde Olaf comediante do Jim Carrey), mas os livros são muito melhores.

Sem dúvida é mais alguma dos autores, mas vou pesquisar sobre...

Quanto aos livros, as cartas valem a pena ser lidas, mesmo em ingles... a biografia nao autorizada eu nao tenho, mas quero comprar....

O problema é que eu não vejo jeito de achar as cartas, queria em ebook por que não posso fazer compra internacional. ~:

Clara disse:
Esqueci de escrever uma coisa sobre essa série, a tradução brasileira é muito boa!
O tradutor não usa gírias (odeio traduções com gíria) e acho que se saiu muito bem nas partes em que precisa encontrar palavras que façam sentido cada vez que aparece a sigla "C.S.C." (quem leu ao menos um livro sabe a importância que isso tem nas histórias :sim: ).
Concordo plenamente. Achei ótimo o trabalho do tradutor.

Acho que vou reler a série em 2011, matar a saudade. :-)
 
Tuca disse:
Mariana_Silveira disse:
Rá, achei alguém que parece gostar de Desventuras em Série "tanto quanto eu"! Tenho um certo olho tatuado no tornozelo esquerdo e não faço ideia de quantas vezes já li e reli a coleção. A narrativa é simplesmente genial e sempre inspirada.

Se eu fosse tatuar alguma coisa em meu corpo, certamente seria um olho. Acho que a figura que mais desenhei na vida foi a de um olho. Isso já era claro antes de DES: imagina depois?

Imagino, absolutamente. Não sei bem ao certo se a Violet, o Klaus e a Sunny teriam gostado dele ou se teriam disparado para o primeiro lugar seguro que lhes viesse a mente, mas revirei os livros e esquadrinhei minha cabeça atrás do que tatuar e não achei nenhuma referência mais propícia. Primeiro eu ia escolher uma frase, maldita ingenuidade, nunca consegui eleger uma só xD
Admito que fiquei curiosa com o teu Trabalho Final de Graduação ou TCC ou algo do gênero. Minha mãe é professora, sempre deu aula de Direito usando o Mercador de Veneza e coisas do tipo. Mas Desventuras em Série? Isso é improvável e soa bem. Eu acabei de apresentar meu TFG, estou me formando em Jornalismo (não que eu queira ser jornalista ou tenha "orgulho" da classe) e várias vezes pensei em trabalhar com O Pundonor Diário, mas acabei optando por jornalismo literário e escolhi Na natureza selvagem.

Lilian Sinfronio disse:
Em tempo, Mariana adorei a frase de Michael Ende que vc postou... deu ate vontade de ler o livro.


Lilian!

ADORO essa citação, ela é bem maior e é linda. Para mim é o que faz o livro valer a pena, ele não está entre as minhas leituras preferidas, me esforçei para terminá-lo, simplesmente a leitura não fluía. Mas a ideia em si é ótima.
 
Mariana_Silveira disse:
Imagino, absolutamente. Não sei bem ao certo se a Violet, o Klaus e a Sunny teriam gostado dele ou se teriam disparado para o primeiro lugar seguro que lhes viesse a mente, mas revirei os livros e esquadrinhei minha cabeça atrás do que tatuar e não achei nenhuma referência mais propícia. Primeiro eu ia escolher uma frase, maldita ingenuidade, nunca consegui eleger uma só xD

Huahaha. Sim: provavelmente os Baudelaire tendessem a correr de você, num primeiro momento. Mas depois que ficaram cada vez mais conscientes de que houve uma Cisão, talvez não o fizessem.

Escolher uma frase apenas é difícil. Já leu Raiz-Forte, né? Mais um livro pra complicar tua vida.

Mariana_Silveira disse:
Admito que fiquei curiosa com o teu Trabalho Final de Graduação ou TCC ou algo do gênero. Minha mãe é professora, sempre deu aula de Direito usando o Mercador de Veneza e coisas do tipo. Mas Desventuras em Série? Isso é improvável e soa bem. Eu acabei de apresentar meu TFG, estou me formando em Jornalismo (não que eu queira ser jornalista ou tenha "orgulho" da classe) e várias vezes pensei em trabalhar com O Pundonor Diário, mas acabei optando por jornalismo literário e escolhi Na natureza selvagem.

Eu fiz um trabalho de iniciação científica com Shakespeare, mas procurei me distanciar do Mercador de Veneza. Daí fiz sobre A comédia dos erros. Mas na monografia, fiz questão de fazer uma coisa mais divertida e original.

Mariana_Silveira disse:
Lilian Sinfronio disse:
Em tempo, Mariana adorei a frase de Michael Ende que vc postou... deu ate vontade de ler o livro.


Lilian!

ADORO essa citação, ela é bem maior e é linda. Para mim é o que faz o livro valer a pena, ele não está entre as minhas leituras preferidas, me esforçei para terminá-lo, simplesmente a leitura não fluía. Mas a ideia em si é ótima.

Também adorei a citação no livro. Mas ao contrário achei o livro maravilhoso e não conseguia largar. :)
 
Nossa adorei o filme Desventuras em Series, achei a história triste mas bem chamativa. Gostei da atuação de Jim Carrey, ele foi o perverso perfeito. :sim:
 
Tuca disse:
Mariana_Silveira disse:
Imagino, absolutamente. Não sei bem ao certo se a Violet, o Klaus e a Sunny teriam gostado dele ou se teriam disparado para o primeiro lugar seguro que lhes viesse a mente, mas revirei os livros e esquadrinhei minha cabeça atrás do que tatuar e não achei nenhuma referência mais propícia. Primeiro eu ia escolher uma frase, maldita ingenuidade, nunca consegui eleger uma só xD

Huahaha. Sim: provavelmente os Baudelaire tendessem a correr de você, num primeiro momento. Mas depois que ficaram cada vez mais conscientes de que houve uma Cisão, talvez não o fizessem.

Escolher uma frase apenas é difícil. Já leu Raiz-Forte, né? Mais um livro pra complicar tua vida.

Mariana_Silveira disse:
Admito que fiquei curiosa com o teu Trabalho Final de Graduação ou TCC ou algo do gênero. Minha mãe é professora, sempre deu aula de Direito usando o Mercador de Veneza e coisas do tipo. Mas Desventuras em Série? Isso é improvável e soa bem. Eu acabei de apresentar meu TFG, estou me formando em Jornalismo (não que eu queira ser jornalista ou tenha "orgulho" da classe) e várias vezes pensei em trabalhar com O Pundonor Diário, mas acabei optando por jornalismo literário e escolhi Na natureza selvagem.

Eu fiz um trabalho de iniciação científica com Shakespeare, mas procurei me distanciar do Mercador de Veneza. Daí fiz sobre A comédia dos erros. Mas na monografia, fiz questão de fazer uma coisa mais divertida e original.

Mariana_Silveira disse:
Lilian Sinfronio disse:
Em tempo, Mariana adorei a frase de Michael Ende que vc postou... deu ate vontade de ler o livro.


Lilian!

ADORO essa citação, ela é bem maior e é linda. Para mim é o que faz o livro valer a pena, ele não está entre as minhas leituras preferidas, me esforçei para terminá-lo, simplesmente a leitura não fluía. Mas a ideia em si é ótima.

Também adorei a citação no livro. Mas ao contrário achei o livro maravilhoso e não conseguia largar. :)

Eis a minha esperança: que eles não corressem feito doidos, huahaha.
E não sei o que acontece com História sem fim, tenho vários amigos que adoram o livro, mas eu realmente não simpatizei com a narrativa.
 
Foi o filme que mais vi durante a minha pré-adolescência!

O primeiro livro é o mais interessante na minha opinião, pela maneira que a Violet faz para escapar de se casar com o Conde Olaf...

Deu saudades...
 
Chegou aqui mais um viciado nessa série...

Li, sim, todos os treze livros e assisti o filme. Muito bons, recomendo todos. Eles são fáceis, se você gostar, realmente lê cada um em menos de um dia. Eu gosto muito do toque meio dark, do humor negro incomum em livros infanto-juvenis.

O filme poderia ter sido melhor, mas é difícil eu gostar da adaptação de um livro que eu li, então talvez minha opinião seja meio imparcial


Mas mesmo gostando tanto dessa série, me dá uma tristeza quando penso nela... É que, enquanto eu lia a série, achei um fórum, O Pundonor Diário, que tratava de literatura em geral, mas especialmente de DES. Logo me tornei um membro ativo e fiz muitas amizades. Mas foi só a série acabar que o fórum morreu, e perdi contato com todo mundo...
É muito triste quando acontece um negócio desses...

Que bom que aqui no meia isso não vai acontecer!
= D
 
Lu Eire disse:
Foi o filme que mais vi durante a minha pré-adolescência!

O primeiro livro é o mais interessante na minha opinião, pela maneira que a Violet faz para escapar de se casar com o Conde Olaf...

Deu saudades...

Oi, Lu!

Você chegou a ler todos? Acho que a cada episódio o autor se supera em criatividade.

Alexandre Gimenes disse:
Chegou aqui mais um viciado nessa série...

Li, sim, todos os treze livros e assisti o filme. Muito bons, recomendo todos. Eles são fáceis, se você gostar, realmente lê cada um em menos de um dia. Eu gosto muito do toque meio dark, do humor negro incomum em livros infanto-juvenis.

O filme poderia ter sido melhor, mas é difícil eu gostar da adaptação de um livro que eu li, então talvez minha opinião seja meio imparcial


Mas mesmo gostando tanto dessa série, me dá uma tristeza quando penso nela... É que, enquanto eu lia a série, achei um fórum, O Pundonor Diário, que tratava de literatura em geral, mas especialmente de DES. Logo me tornei um membro ativo e fiz muitas amizades. Mas foi só a série acabar que o fórum morreu, e perdi contato com todo mundo...
É muito triste quando acontece um negócio desses...

Que bom que aqui no meia isso não vai acontecer!
= D

Pow (Poe?), não sabia da existência desse fórum. Deve ter sido legal pacas. Quer uma boa notícia? Em 2011 ou 2012 o autor lançará mais quatro livros nesse estilo, que farão parte da mitologia da série e terão como diferencial a ausência total dos Baudelaire. Quantos outros personagens ele não poderá explorar, hein? Fiona, os Quagmire, os Snicket. Ansiosérrimo.

Aqui o mundo silencia.

Voluntário T. =)
 
Tuca disse:
Lu Eire disse:
Foi o filme que mais vi durante a minha pré-adolescência!

O primeiro livro é o mais interessante na minha opinião, pela maneira que a Violet faz para escapar de se casar com o Conde Olaf...

Deu saudades...

Oi, Lu!

Você chegou a ler todos? Acho que a cada episódio o autor se supera em criatividade.

Alexandre Gimenes disse:
Chegou aqui mais um viciado nessa série...

Li, sim, todos os treze livros e assisti o filme. Muito bons, recomendo todos. Eles são fáceis, se você gostar, realmente lê cada um em menos de um dia. Eu gosto muito do toque meio dark, do humor negro incomum em livros infanto-juvenis.

O filme poderia ter sido melhor, mas é difícil eu gostar da adaptação de um livro que eu li, então talvez minha opinião seja meio imparcial


Mas mesmo gostando tanto dessa série, me dá uma tristeza quando penso nela... É que, enquanto eu lia a série, achei um fórum, O Pundonor Diário, que tratava de literatura em geral, mas especialmente de DES. Logo me tornei um membro ativo e fiz muitas amizades. Mas foi só a série acabar que o fórum morreu, e perdi contato com todo mundo...
É muito triste quando acontece um negócio desses...

Que bom que aqui no meia isso não vai acontecer!
= D

Pow (Poe?), não sabia da existência desse fórum. Deve ter sido legal pacas. Quer uma boa notícia? Em 2011 ou 2012 o autor lançará mais quatro livros nesse estilo, que farão parte da mitologia da série e terão como diferencial a ausência total dos Baudelaire. Quantos outros personagens ele não poderá explorar, hein? Fiona, os Quagmire, os Snicket. Ansiosérrimo.

Aqui o mundo silencia.

Voluntário T. =)

MORRO de curiosidade quanto a esses livros. Queria que o foco fossem os Snicket, embora vá ser absurdamente insuportável a ausência dos Baudelaire. Se bem que, também queria saber mais sobre a Fiona ou sobre o passado dos Baudelaire pais.
 
Pow (Poe?), não sabia da existência desse fórum. Deve ter sido legal pacas. Quer uma boa notícia? Em 2011 ou 2012 o autor lançará mais quatro livros nesse estilo, que farão parte da mitologia da série e terão como diferencial a ausência total dos Baudelaire. Quantos outros personagens ele não poderá explorar, hein? Fiona, os Quagmire, os Snicket. Ansiosérrimo.

Aqui o mundo silencia.

Voluntário T. =)

MORRO de curiosidade quanto a esses livros. Queria que o foco fossem os Snicket, embora vá ser absurdamente insuportável a ausência dos Baudelaire. Se bem que, também queria saber mais sobre a Fiona ou sobre o passado dos Baudelaire pais.

Ótimas notícias!!

Também fiquei curiosíssimo agora. Vou ter que ficar ligado pra saber que dia vai sair o primeiro livro. Será que ele assina como Lemony Snicket ou assume outro narrador? Muitos, muitos personagens pra explorar... Uma história focada nos Snicket seria demais, ou de como surgiu CSC.

Nossa, fiquei ansioso....
 
Tava pra comprar a coleção toda, mas é tão salgadinha que eu sempre fico com um pé atrás na hora de fazer o pedido.Um dia eu ainda compro.
 
É, o preço é realmente absurdo...
Não consigo entender porque são tão caros, comparados aos outros livros do mesmo tipo... Mas mesmo assim comprei todos

Ô vício viu....
 
É, eu vivi o mesmo problema até que comprei... edição de colecionador, foi irresistivel! rss
 
Mariana_Silveira disse:
Tuca disse:
Lu Eire disse:
Foi o filme que mais vi durante a minha pré-adolescência!

O primeiro livro é o mais interessante na minha opinião, pela maneira que a Violet faz para escapar de se casar com o Conde Olaf...

Deu saudades...

Oi, Lu!

Você chegou a ler todos? Acho que a cada episódio o autor se supera em criatividade.

Alexandre Gimenes disse:
Chegou aqui mais um viciado nessa série...

Li, sim, todos os treze livros e assisti o filme. Muito bons, recomendo todos. Eles são fáceis, se você gostar, realmente lê cada um em menos de um dia. Eu gosto muito do toque meio dark, do humor negro incomum em livros infanto-juvenis.

O filme poderia ter sido melhor, mas é difícil eu gostar da adaptação de um livro que eu li, então talvez minha opinião seja meio imparcial


Mas mesmo gostando tanto dessa série, me dá uma tristeza quando penso nela... É que, enquanto eu lia a série, achei um fórum, O Pundonor Diário, que tratava de literatura em geral, mas especialmente de DES. Logo me tornei um membro ativo e fiz muitas amizades. Mas foi só a série acabar que o fórum morreu, e perdi contato com todo mundo...
É muito triste quando acontece um negócio desses...

Que bom que aqui no meia isso não vai acontecer!
= D

Pow (Poe?), não sabia da existência desse fórum. Deve ter sido legal pacas. Quer uma boa notícia? Em 2011 ou 2012 o autor lançará mais quatro livros nesse estilo, que farão parte da mitologia da série e terão como diferencial a ausência total dos Baudelaire. Quantos outros personagens ele não poderá explorar, hein? Fiona, os Quagmire, os Snicket. Ansiosérrimo.

Aqui o mundo silencia.

Voluntário T. =)

MORRO de curiosidade quanto a esses livros. Queria que o foco fossem os Snicket, embora vá ser absurdamente insuportável a ausência dos Baudelaire. Se bem que, também queria saber mais sobre a Fiona ou sobre o passado dos Baudelaire pais.

Não morra! 2012 tá logo aí. Até lá eu começo a traduzir em inglês, viro tradutor oficial das Desventuras em série e te envio o livro antes das livrarias. =)

Alexandre Gimenes disse:
Pow (Poe?), não sabia da existência desse fórum. Deve ter sido legal pacas. Quer uma boa notícia? Em 2011 ou 2012 o autor lançará mais quatro livros nesse estilo, que farão parte da mitologia da série e terão como diferencial a ausência total dos Baudelaire. Quantos outros personagens ele não poderá explorar, hein? Fiona, os Quagmire, os Snicket. Ansiosérrimo.

Aqui o mundo silencia.

Voluntário T. =)

MORRO de curiosidade quanto a esses livros. Queria que o foco fossem os Snicket, embora vá ser absurdamente insuportável a ausência dos Baudelaire. Se bem que, também queria saber mais sobre a Fiona ou sobre o passado dos Baudelaire pais.

Ótimas notícias!!

Também fiquei curiosíssimo agora. Vou ter que ficar ligado pra saber que dia vai sair o primeiro livro. Será que ele assina como Lemony Snicket ou assume outro narrador? Muitos, muitos personagens pra explorar... Uma história focada nos Snicket seria demais, ou de como surgiu CSC.

Nossa, fiquei ansioso....

O pseudônimo será o mesmo, afinal é um caso clássico de narrador-personagem. Fora que a dobradinha Lemony Snicket + Brett Helquist tem arrasado em outros livros, menores, para crianças. Recentemente a Cia das Letras lançou "O pedacinho de carvão", deles, por exemplo (ainda que, no release/sinopse eles tenham cometido a gafe de chamar os Baudelaire de irmãos gêmeos).

São tantos mistérios que ele pode descambar pra qualquer lado. Acho que uma quadrilogia sobre os trigêmeos Quagmire seria muito bem vinda. Mais sobre a Cisão (se bem que não sei se nesse livro há mais mistérios do que respostas) você pode ver em Lemony Snicket: autobiografia não-autorizada.

Felipe Sanches disse:
Tava pra comprar a coleção toda, mas é tão salgadinha que eu sempre fico com um pé atrás na hora de fazer o pedido.Um dia eu ainda compro.

Alexandre Gimenes disse:
É, o preço é realmente absurdo...
Não consigo entender porque são tão caros, comparados aos outros livros do mesmo tipo... Mas mesmo assim comprei todos

Ô vício viu....

Quanto ao preço, vale MUITO a pena você conhecer antes os livros, ter certeza de que curte a história (embora eu realmente tinha dificuldades em imaginar quem não goste) e comprar a coleção inteirinha de uma vez. Se comprar separadamente, com cada volume custando aproximadamente 30 reais, o preço total ficará em 390 paus. Comprando todos juntos, custando 270 reais, como eu acho que estava o preço, os livros saem por cerca de 20 reais cada um: a very good deal.

Palazo disse:
É, eu vivi o mesmo problema até que comprei... edição de colecionador, foi irresistivel! rss

Como assim "edição de colecionador"? Você comprou em inglês, com aquela caixa linda envolvendo toda a coleção?!? Invejinha, viu...
 
Vocês já ouviram o Tragic Treasury?

13 músicas baseadas nos livros?

Essa é a primeira: Scream and Run Away.


Ouvi um monte enquanto escrevia a monografia. Gravei um cd para cada membro da banca e um deles em particular gostou bastante: usou até como forma de ninar a filhinha. O nome dela? Beatriz. Mais um pouquinho e era Beatrice, né? =)
 
Última edição por um moderador:
Na minha época mais viciada em DES, ouvi bastante. É legal e combina com o clima dos livros, mas cansei um pouco depois.
 
Nossa, minha série favorita. Eu lembro que no inverno, chegava do colégio, pegava uma cadeira e uma almofada, sentava em posição totalmente incorreta na frente da lareira e começava a ler. Um volume por dia quase, na época, os livros eram novos e praticamente TODO mundo queria ler, aí tinha que reservar, era foda. Lembro que a bibliotecária teve que correr atrás dos 3 últimos, porque não devolviam hahaha. Isso na biblioteca de um colégio particular, católico.
Sonho em comprar ou ganhar os 13 livros, mas o preço não ajuda... =/
Quero reler qualquer dia desses, com outro olhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo