• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desventuras em Série (Lemony Snicket)

Diego-

Usuário
É uma série de livros escrita por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler) que narra a história de três crianças recém-órfãs que sofrem terríveis incidentes e vão se encontrando com pessoas desagradáveis que querem capturá-las para roubar a herança deixada por seus pais. Em resumo é a história de três crianças que sofrem desgraças horríveis continuamente.
Os personagens principais são: Violet Baudelaire. Klaus Baudelaire, Sunny Baudelaire e o Conde Olaf.

São só 13 livros:
1.Mau Começo
2.A Sala dos Répteis
3.O Lago das Sanguessugas
4.Serraria Baixo-Astral
5.Inferno no Colégio Interno
6.O Elevador Ersatz
7.A Cidade Sinistra dos Corvos
8.O Hospital Hostil
9.O Espetáculo Carnívoro
10.O Escorregador de Gelo
11.A Gruta Gorgônea
12.O Penúltimo Perigo
13.O Fim

É publicado aqui no Brasil pela Companhia das Letras, achei o preço um tanto caro, até porque não vi nada de especial no material e os livros são pequenos.
As dedicatórias e introduções eu achei um tanto curiosas. A exemplo:
"Para Beatrice -
Meu amor por você viverá para sempre.
Você não teve a mesma sorte."

Creio que essa seja a única série de livros do autor, e é bem recente já que o primeiro livro foi publicado nos EUA em 1999.
Eaí, alguém conhece? Tem algo a favor ou contra o tal Desventuras em Série?
Vi num sebo por 8 reais o primeiro volume, sabendo do preço agora, acho que semana que vem volto lá pra procurar o livro. XD
Ah, tem o filme com o Jim Carrey, que até onde me consta não foi muito feliz na atuação.
 
Oi Diego, até parece que vc adivinhou! Peguei hoje o 1º na biblioteca. E ia procurar o nome dos outros. Assisti o filme um tempo atrás e gostei muito.
 
Eu li todos os livrinhos e assisti ao filme.
Achei muito inteligente as referências, literárias principalmente, que o autor faz ao longo dos episódios, e que são as partes mais divertidas das histórias, não esquecendo também o "idioma" da nenezinha.
Achei as histórias uma mistura de "Alice no país das maravilhas" com "Dom Quixote": as crianças tendo que crescer na marra e conhecendo (das piores maneiras possíveis) o mundo dos adultos e todo tipo de adultos: os medrosos, os ganaciosos, os bondosos, os fúteis, os sórdidos...
E as intervenções do autor conversando com o leitor (bem no genero Dom Quixote) são hilárias, a começar pelos textos no verso das capas em que Lemony Snicket tenta nos desencorajar a ler as desventuras dos (irremediavelmente) infelizes irmãos Baudelaire. :lol:
Assisti ao filme também (que na verdade é a compilação dos três primeiros livrinhos) e gostei bastante, principalmente do Jim Carrey, e achei as crianças perfeitas apesar de algumas coisas diferentes na caracterização (o garoto não usar óculos, a nenê não ter dentinhos afiados) porém o resto estava muito bom.
Pena que acho que não vai ter continuação, já que o filme não foi muito bem nas bilheterias.
E tem mais um livro do autor, chama-se: " Lemony Snicket - autobiografia não autorizada" ¬¬
 
Amélie disse:
Aliás, a série completa está em promoção na Submarino!

Ai que paulada.
De quase 400 entrou em promoção por quase 300, acho que vou esperar por algum dia de 9,90 nos Desventuras, aí quem saaabe. XD
 
Li os 3 primeiros depois de ver e gostar muito do filme. Desanimei a principio justamente pelo preço alto(sempre na casa dos 30 reais oq é caro pelo tamanho dos livros). Outra coisa que me desanimou foi que eu perdi o meu Lago dos Sanguessugas, não sei onde. Pensei que pra ter a coleção eu ia ter de recomprar um dos q eu já li.
 
Também li a coleção completa. Bem, acho que este fato já demonstra que eu gostei bastante da história.

Apesar de muitas pessoas encararem como uma simples história infantil, devo admitir que a achei bastante séria... Tirei várias 'lições' com elas!

Além do que, as dedicatórias iniciais a Beatrice
aliás, ela não passará despercebida pela história
são sensacionais!:rofl:
 
Parecem ser bem interessantes, mas o preço não ajuda... Vamos ver se no futuro diminui para poder dar uma conferida!
 
São caros mesmo.
Ainda bem que tem toda a série na biblioteca do meu trabalho.
 
UAU! Eu amo desventuras em série, para mim é um dos contos para crianças mais sérios, que existem. Além do humor negro dele, que na minha opinião é perfeito. Li somente os 6 primeiro livros e li pelo computador, espero um dia acabar de ler toda a série e comprá-la porque infelizmente os livros são caros e eles são finos :(
Enfim, vi o filme e acho que- como sempre os filmes são- uma obra muito resumida da beleza que são os livros!
Enfim, eu adoro a série!
 
Báh ontem eu passei na Livraria Cervo e fui conferir o preço e achei muito caro em média R$ 33,00 os primeiros e R$ 39,00 os últimos da série. Tenho uns créditos no Trocando Livros e já vi que tem os primeiros por lá, vou solicitar, pelo que li aqui vou gostar da história!
estrelinhas coloridas...
 
Pessoas, estava lendo um artigo em inglês sobre desventuras, e, analisando os títulos originais, reparei que (com exceção ao último) ele são compostos sempre por duas palavras, ambas começando com a mesma letra. Por acaso alguém saberia o porquê disso???

Só para conferirem:

The Bad Beginning
The Reptile Room
The Wide Window
The Miserable Mill
The Austere Academy
The Ersatz Elevator
The Vile Village
The Hostile Hospital
The Carnivorous Carnival
The Slippery Slope
The Grim Grotto
The Penultimate Peril
The End
 
Faye, deve ser só mais uma do Lemony Snicket / Daniel Handler, rs. Ele tem várias peculiaridades.

Enfim, tenho a série completa e me orgulho dela. Foi na base de insistência e paciência que consegui comprar todos os treze livros. Uma pena eu não ter o extra Autobiografia Não-Autorizada e não terem lançado o Beatrice Letters por aqui. Enfim, adoro DES. Pra mim, é uma das melhores coleções infanto-juvenis. =)

Ah, e o filme é bonzinho. É só sobre os três primeiros livros, a fotografia é legal, os atores também (tirando o terrível Conde Olaf comediante do Jim Carrey), mas os livros são muito melhores.
 
Ei, N...

Poderia postar algumas das dedicatórias à Beatrice? As mais inusitadas, pelo menos ^^

Aliás, que invejinha da sua coleção... Eu estou convencida que tenho que reler a série, afinal, são tantas reviravoltas :rofl: que me deixaram meio confusa...
 
Clara V. disse:
São caros mesmo.
Ainda bem que tem toda a série na biblioteca do meu trabalho.

Que invejinha!!! Na biblioteca do trabalho só tem livros sobre trabalho em equipe/motivação/auto-ajuda/atc., o único que se salva é As Mentiras que os Homens Contam do Verissimo...
 
N disse:
Faye, deve ser só mais uma do Lemony Snicket / Daniel Handler, rs. Ele tem várias peculiaridades.

Enfim, tenho a série completa e me orgulho dela. Foi na base de insistência e paciência que consegui comprar todos os treze livros. Uma pena eu não ter o extra Autobiografia Não-Autorizada e não terem lançado o Beatrice Letters por aqui. Enfim, adoro DES. Pra mim, é uma das melhores coleções infanto-juvenis. =)

Ah, e o filme é bonzinho. É só sobre os três primeiros livros, a fotografia é legal, os atores também (tirando o terrível Conde Olaf comediante do Jim Carrey), mas os livros são muito melhores.

Sem dúvida é mais alguma dos autores, mas vou pesquisar sobre...

Quanto aos livros, as cartas valem a pena ser lidas, mesmo em ingles... a biografia nao autorizada eu nao tenho, mas quero comprar....
 
Esqueci de escrever uma coisa sobre essa série, a tradução brasileira é muito boa!
O tradutor não usa gírias (odeio traduções com gíria) e acho que se saiu muito bem nas partes em que precisa encontrar palavras que façam sentido cada vez que aparece a sigla "C.S.C." (quem leu ao menos um livro sabe a importância que isso tem nas histórias :sim: ).
 
Pessoal, me emprestaram o quinto, sendo que não li nenhum. A pessoa disse que não tem sequência.
Dá pra começar a ler por esse mesmo, ou é melhor eu conseguir com outra pessoa o primeiro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo