• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Gosto da versão cinemática. Tentei ler o volume 2, em português, mas não consegui, porque a tradução é muito ruim!!! Estou querendo dar uma passada em alguma Cultura Inglesa, pra ver se consigo encontrar a versão original.

Esta é a impressão que tenho, pra já.


ferreiro
:pipoca:
[size=xx-small]biscoitinhossortidos[/size]
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unexpected Events)

Tá passando agora mesmo o filme na Globo.

Quanto aos livros em inglês, dê uma olhada na Livraria Cultura: tem todos lá e o preço regula com os nacionais.

P.S.: O título original é "A Series of Unfortunate Events", não "Unexpected".
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unexpected Events)

Já li o volume 5 e achei super dez. Como não liga para esse negocio de tradução, então nem posso dar meu veredito.
Quanto ao filme, achei que foi um dos melhores filmes de desventura (sacou a piada:sacou:) que eu já vi, fora que não tem como não rir com o Jim nesse filme.
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unexpected Events)

Tilion disse:
P.S.: O título original é "A Series of Unfortunate Events", não "Unexpected".

Ups! ... :mrpurple: Desculpa, eu [size=x-small]SEMPRE[/size] erro isso, e sempre penso que "hm, tem alguma coisa errada com esse título ..."


Tilion disse:
Tá passando agora mesmo o filme na Globo.

[size=x-small]Meu pai estava assistindo. Foi até por isso que eu fiz o tópico.[/size]


Tilion disse:
Quanto aos livros em inglês, dê uma olhada na Livraria Cultura: tem todos lá e o preço regula com os nacionais.

AH, MAS ISSO é MUITO maneiro!!! Vou ver se encomendo volumes 1 e 2 agora, no fim do ano, com décimo terceiro, que dá pra fazer umas extravagânciazinhas :sim: :sim: [size=x-small](Já estou com MUITAS coisas para comprar ... Mas VOU ENCAIXAR isso, de algum modo.)[/size]


Breno C. disse:
Quanto ao filme, achei que foi um dos melhores filmes de desventura (sacou a piada:sacou:) que eu já vi, fora que não tem como não rir com o Jim nesse filme.

Concordo. O filme é uma delícia, muito bem feito, e é um dos poucos filmes em que o Jimmy não faz o papel dele mesmo, mas um papel completa mente diferente!!! [size=x-small]Mesmo sendo ele, reconhecível mente ...[/size] (Não que não goste dele ... É que desde "O Máskara", é sempre a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa ... Até este filme, em que ele consegue algo diferente. O que é muito bom, parabéns para a direção também, penso (...).
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Desventuras em Série - ainda - é a única coleção que consegui completar. Custou tempo (e dinheiro), mas não me arrependo de forma alguma. Gosto dos dois: filme e livro, mas creio que sejam um tanto diferentes.

A versão cinematográfica (que foi baseada nos três primeiros livros), de fato, me agrada, porém existe um ponto que incomoda: a vilania do Conde Olaf foi transformada em total comédia. Fora isso, acho que, apesar de tudo, foi um bom filme, principalmente em questão de fotografia, que, por sinal, é magnífica.

[size=xx-small]PS: Ressucitei o tópico, eu sei.[/size]
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

eu já tinha assistido o filme a uns tempos e gostei muito! Deu vontade de ler só pela produção!
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Eu li o primeiro e achei bem legal! Um dia quero ler os outros com
calma. O filme é muito bom, mas não posso falar muito pois não
li os outros livros..
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Eu gostei demais do filme, fotografia ótima e a história é diferente; triste, mas que prende os olhos e faz torcer pra que eles consigam um lar.

Não tive oportunidade de ler os livros, por que custa $ e é o que me falta nesse momento.
Talvez eu possa achar em alguma sebo por um preço camarada :sim:
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Também não tive oportunidade de ler os livros, mas assisti a adapatação e gostei bastante... Jim Carrey estava perfeito no papel do Olaf, e o elenco infantil também. Pena que não vão filmar uma seqüência...
 
RE: [cinema] Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events)

Alisson Peixoto disse:
Pena que não vão filmar uma seqüência...
Não vão?! Ah que pena, eu gostaria muito de saber se os irmãos Baudelaire conseguiriam um lar feliz.
Acho que vou ter que ler os livros pra saber.
 
(Nossa, ressuscitando o tópico)

O filme é bem bom, principalmente pra quem nunca leu os livros. O problema é que eles meio que fecharam a história e ficaria difícil ter uma sequência. Eles dividiram o primeiro livro em duas partes e uma foi o começo do filme e a outra foi o final. Fora que a sequência teria que ser estilo Senhor dos Anéis, gravando todos os filmes juntos: cada livro não se passa em um ano diferente, mas começa exatamente de onde o outro parou (se a história inteira chega se passar em um ano inteiro é muito).

Um bônus: assistir o dvd com os comentários de Lemony Snicket, o escritor. Coisa fina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo