• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events, 2004)

OK, FODA. Ainda não vi Closer, etc, então até aqui esse é o melhor filme que vi lançado nesse ano.

Achei o Jim muito bem... nada de extraordinário, mas também não mandou mal... o que mais gostei foi que, apesar de todo o enfoque da divulgação ser nele, no filme souberam priorizar o que era mais importante, e mesmo ele tendo bastante destaque, o filme nunca deixa de ser um filme dos órfãos Baudelaire.

Esses 3 aliás, que estão ótimos! Atuações impecáveis, bem ao clima do filme, e todas muito carismáticas (principalmente o bebê, que bem, não tinha muito como se apoiar em atuação).

Não li os livros, que dizem serem fraquinhos, e talvez por isso que tenha gostado tanto da história... leve, divertida, ágil (essa qualidade, pelo que notei, graças ao resumão que fizeram de vários livros da série)...

A direção de arte, figurinos maquiagem, fotografia, direção, etc, etc, etc, como já foi dito, foi completamente sugado de Tim Burton... e ouso dizer que, se fosse dele, seria um dos seus melhores filmes (e falo isso tendo ele no meu Top 5 de diretores).

Enfim, tem tudo pra se tornar aqueles clássicos de Sessão da Tarde, mas da época em que isso era elogio.
 
Vi o filme hj e curti tb.
O personagem do Carrey se encaixou bem p/ ele, ams eu ainda preferia algo menos exagerado (até pq to cansado de caras e bocas do Carrey), mas ainda assim gostei.
Sai do cinema imaginando esse filme nas mãso do Burton.
 
Adorei!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove:

Um filme leve, dócil, carismático, divertido, ágil

Os personagens mirins são cativantes, daria um excelente novo clássico infantil- tipo algo como A fantástica fábrica de chocolates, a princesinha entre outros, tomara que se dê bem em DVD,porque Sessão da tarde, não acho um bom caminho para um filme infantil hoje em dia, só achei o Jim Carrey um pouco exagerado demais, para o jeito contido das crianças. 8O

No geral nota 9.5
 
PODE CONTER SPOILERS FRACOS

Assisti o filme ontem (ou, no caso, anteontem) e me agradou bastante.

As mudanças feitas com a história não ficaram tão ruins, até que ficaram boas e eu até gostei que a história ficou mais dinâmica.

Uma coisa que me chamou a atenção positivamente foi alguns detalhes dos livros que podiam ser perfeitamente excluídos mas que foram colocados nos filmes, como "O Menorzinho dos Elfos", o medo de Corretores e a placa "À Venda" na caverna.

Só para situar vocês que não leram o livro, coisas sobre VFD, lunetas e grupos de combates de incêndio só seriam brevemente citados no final do quinto livro.

Os figurinos e a direção de arte também ficaram excelentes, e as atuações também. O que mais me doeu de assistir o filme foi a dublagem porca :wall:

Enfim, adorei ver o filme, até porque sou fã eterno dos livros e de Lemony Snicket (colocarem ele narrando o filme foi fantástico).
 
É eu odeio ser purista...

Mas... eles conseguiram estragar uma boa historia, no meio de tudo o visual do filme se salva...

E bem... o Carrey conseguiu estragar oq ele podia... ele deixou o inicio do filme engraçado, oq era pra ser justamente o contrario...


Bem.. ok, por mais q eu tenha adimirado a parte técnica e a direçao de arte... e gostado bastante das partes do meio como a parte da casa se espedaçando.. etc.

O fato de terem meio q deturpado a questao da seriedade do personagem do Carrey... E passado para um maldade tipo pirraça... Me encomodou a ponto de eu querer ver o pior final ja imaginado no cinema... e oq eu tive.. e algo proximo do feliz..

Não... eles q tentem de novo.
 
Realmente, o filme é MUITO BOM.

Não conheço nada sobre os livros, por isso não posso dizer nada sobre a adaptação. Mas o filme em si, é genial. Eles consegume criar uma atmosfera interessante, q mistura magia, mistério e aventura. Sinceramente, me lembrou uma mistura de História Sem-Fim com Edward Mãos-de-Tesoura (e isso é um elogio!!!!).

As crianças estão perfeitas nos seus papéis e são de fato muita carismáticas. O maior problema do filme é, como todos já disseram, Jim Carrey. Quero deixar claro q adoro o ator, mas nesse filme ele não conseguiu controlar seus exageros cômicos. Ele faz toda hora caras e bocas e vozes q são completamente desnecessários e, às vezes, põe em risco momentos em q deveria haver mais seriedade e dramaticidade. Estranho é q ele faz isso pra deixar o filme engraçado, mas a verdade é q os momentos mais cômicos acontecem exatamente quando ele não está presente, em geral nas situações q ocorrem entre os orfãos e seus outros parentes excêntricos. Mas, apesar de tudo, Jim Carrey não consegue estragar o filme, e seu personagem, apesar de exagerado e atrapalhado, mostra q é esperto e capaz d tudo pra conseguir a fortuna (SPOILER: inclusive matar os novos parentes dos orfãos). Não consegui parar d pensar como seria perfeito se Johnny Deep fizesse Conde Olaf, mas isso já é outra história...

E os aspectos técnicos então: fotografia, trilha sonora, figurino, efeitos especiais e, pelamordedeus, q direção de arte é aquela???????? Simplesmente a melhor desde RdR, com paisagens d tirar o fôlego, em especial no Lago Lacrimoso. Ainda não vi os outros concorrentes, mas o filme tem grandes chances d levar o Oscar neste quesito. Enfim, tudo isso combina pra criar um belíssimo visual.

Pra terminar, a narração, q algumas vezes pode parecer exagerada e repetitiva, cumpre bem o seu papel, principalmente nos momentos finais do filme.

Sem dúvida, acho q Desventuras tem potencial pra se tornar um clássico infantil, na linha dos já citados História Sem-Fim e Edward Mãos de Tesoura. Uma história simples, mas com personagens carismáticos e capaz d transmitir uma aura d fantasia q nem os filmes de HP conseguiram até agora.

P.S: Assisti o filme dublado (não tinha legendado aqui) e posso dizer q a dublagem está boa sim, em nada prejudica o filme. Se esse for o único empecilho q impedem alguns d assistir ao filme, fiquem tranquilos, pois a dublagem também foi feita com esmero.
 
Assisti hoje, e gostei bastante. Bem, como só li o primeiro e o quinto livro, não posso opinar em nada em questão de adaptação, mas o filme foi ótimo.

Podem haver SPOILERS.

Tipo, o começo, a historinha do "Pequeno Elfo Feliz" pra cortar pra narração foi um começo muito bem bolado. O estilo "que-conversa-com-o-leitor" do Lemony está lá na narração, e foi muito bem aproveitado. Nada contra a adaptação, gostei de terem deixado o casamento para o final, contribuiu para um bom desenrolar de história. Mas tem umas coisinhas que eu não gostei muito...

- O Jim Carrey como conde Olaf. Tá, a aparência ficou simplesmente perfeita, só que ele ficou muito risonhosinho e engraçadinho, quando era pra ser um "homem-mau-que-bate-em crianças". Mas eu adorei a parte em que ele "tenta" "ser legal" com os órfãos ("Refrigerante, refrigerante, BANANA") :obiggraz:

- Sei lá, não gostei muito do Klaus não. Não ficou parecendo com o grande-leitor-que-devora-uma-biblioteca-em-pouco-tempo. Não simpatizei muito não, ainda mais com o dublador que o fez. :disgusti:


Mas mesmo assim, eu AMEI o filme. Vale a pena ver, é muuuuuiito bom.

Momento Dúvida: Vão haver outros filmes pros outros livros, ou para nesse daí?
 
Sou da opinião do Ugluk, não sou purista (aceito SdA mesmo com tds os cortes toscos) mas esse ai não teve como, ficou simplesmente... ruim demais.

Conde Olaf - Jim Carrie pega pesado fazendo o que sabe fazer melhor, comédia. Sim, trabalha super bem, fazendo comédia, oras então qual é o problema? Simplesmente: conde olaf na história do livro é um vilão, não um tremendo palhaço. Ficou horrível, tive vontade de socar a cara dele.

Violet - Ficou bem interpretada, essa salvou!

Claus - Cadê os oculos do menino? Essa é a pergunta que nao quer calar!!! Colocaram o menino de oculos nos dois primeiros minutos do filme e depois kd? Cara, os oculos são a marca do Claus, e tiraram, assim como pegaram pesado no ''amarra o cabelo violet'' esqueceram os oculos dele.

Sunny - Simplesmente fofa

Roteiro geral- Não gostei, a troca de ordem, o '' assina com a mão direita! '' enfim, ficou interessante pra quem não leu os livros, mas pra quem leu ... ou pelo menos pra mim ficou horrivel. A Violet assinar com a direita pra mim foi o pior, cortou o que o primeiro livro tinha como base... ruim demais.


Decepção total esse filme viu... dos roteiros adaptados pra mim foi um dos piores até hoje.
 
:osigh: :osigh: Gente eu nunca vi um filme tão mal adaptado! Eu quase me matei quando o vi! No final eu já estava careca!
Acho que não preciso dizer mais nd sobre os personagens com td a discrição da Ephemera ali em cima! :wink:
Odiei o papel do Jim Carrie! Ele virou o próprio palhaço!
O filme é mto bom para quem não leu o livro! Mas fidelidade ao livro 0! :evil:
 
Ao meu ver Klaus era mais baixo q Violet (???) e, como já citaram, usava óculos.
O Conde Olaf que eu li era mal, extemante mal, e não excentrico e humorista como Jim Carrie. Olaf no livro é Magro(na fome), muito alto, com uma monocelha grossa, o Jim não é o Olaf q eu montei. E o Sr. Poe, na minha visão lembrava realmente o autor homenageado Edgar Allan Poe, e não o animago rato do Harry Potter.
No mais, tudo está otimo. Eles levaram o soturno ao alto, lembram até de arquitetar a casa do Conde em gótico. A praia de sal, o lago Lacrimoso e a casa da tia Josephine estão de derramar lagrimas e ovacionar em aplausos. O figurino gótico da Violet :clap: .
O filme poderia ter mais envolvimento com a literal história se... SPOILERS
não tivessem transformado Olaf no pers. principal. A inseção dele imitando um dinossauro enquanto os atores dormem foi off total.

Este filme é o maximo (por enquanto) de 2005
 
Não gostei do filme.

Poderia ser muito melhor e isso nem é culpa da atuação de Jim Carrey ou de qualquer outro no filme. A história é legalzinha e dá para passar o tempo, mesmo assim acho que as piadas de humor negro deveriam ter uma maior valorização para deixar o lado infantil mais apagado.

As crianças arrasam e aquela menina é lindinha :|
 
CONTÉM SPOILLERS

Acabei de ler os 3 primeiros livros e bom, continuo achando o Jim Carey um bom Conde Olaf, afinal ninguém melhor pra interpretar um ator canastrão doq outro ator canastrão.

Além disso achei interessantíssimo a pequena mudança que eles fizeram colocando o fi nal do primeiro livro no final do filme e criando um outro desfecho pro livro inicial. Achei ainda perfeito q juntaram 3 livros em um só filme pois o filme conseguiu contar praticamente tudo(principalmente do 1o e do 2o livro) e as pequenas mudanças foram benéficas.

Por ex:

- Foi bom usar a Vibora como possível assassina do Morty ao inves da Mamba já que a Vibora não dizia muito pra q vinha nos livros.

Alguém aí já sabe de alguma notícia de um 2o filme?

4 indicações pro oscar pode dar uma alavancada neste.
 
Apesar de não ler o livro, achei o filme mto bom e a história também. Uma história infantil que não é hipócrita, e apesar de um pouco exagerado, ensina as crianças que devem entender que existem dificuldades na vida, e que tem de se unir pra superá-las. Acho a idéia mto válida, tratando-se de uma história infantil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo