• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desvendado o mistério do gosto da batata

RSS

Usuário
Para pesquisadores, segredo da boa batata estaria no amido.
Quantidade de açúcar e tamanho das células também indicariam sua melhor finalidade.

More...
 
Bem frita, assada, cozida, moida, triturada, batata, é batata...Já que estou comendo agora em frente ao PCtador:lol::lol::lol::lol:
 
2008 é o ano da batata :joy:
Vou dedicar o ano a degustação de diferentes concentrações de amido em batatas fritas, mas tudo pelo bem da ciência. :roll:
 
Desvendar o mistério da batata mudou a minha vida.... nunca mais comerei batata da mesma forma... tudo ficou mais claro... mais belo... mais... mais....


Na moral.... esses cientistas não tem nada melhor pra fazer do que tentar descobrir os segredos da batata??? :gotinha:
 
Desvendar o mistério da batata mudou a minha vida.... nunca mais comerei batata da mesma forma... tudo ficou mais claro... mais belo... mais... mais....

Na moral.... esses cientistas não tem nada melhor pra fazer do que tentar descobrir os segredos da batata??? :gotinha:

Uma crítica comum aos cientistas é que acabamos com a beleza e a poesia da vida.

O arco-iris de Feymann por Leonard Mlodinow disse:
Quando o alcancei, ele estava contemplando o arco-iris. Seu rosto mostrava um olhar intenso, como se estivesse concentrado. Como se nunca tivesse visto aquilo. Ou talvez como se aquele fosse o ultimo que ele veria.

Eu me aproximei cautelosamente.

"Professor Feynman, oi."

"Olhe, um arco-iris" - ele disse, sem olhar para mim. Fiquei aliviado por nao detectar nenhum indicio de aborrecimento na sua voz.

Eu me juntei a ele na contemplacao do arco-iris. Quando se parava para olhar, aquilo parecia mesmo impressionante. Nao era algo que eu costumasse fazer - pelo menos naquela epoca.

"Voce sabe quem foi o primeiro a explicar a verdadeira origem do arco-iris?" - perguntei.

"Foi Descartes" - ele respondeu.

Depois de um momento, me olhou nos olhos. "E qual voce acha que foi a caracteristica que mais se destacou aos olhos de Descartes para inspira-lo na sua analise matematica?" - perguntou.

"Bem, o arco-iris na verdade e o pedaco de um cone que surge como um arco das cores do espectro quando gotas d'agua sao iluminadas pelo sol atras do observador"

"E?"

"Suponho que sua inspiracao tenha sido a compreensao de que o problema podia ser analisado a partir de uma unica gota d'agua e da geometria da situacao"

"Voce esta deixando de lado uma caracteristica fundamental do fenomeno" - ele disse.

"Ta legal, desisto. Para voce, o que teria inspirado a teoria dele?"

"Eu diria que sua inspiracao veio do fato de ele achar que os arco-iris eram lindos"

A Natureza é fabulosa! Porque achamos ela fabulosa é que tentamos entendê-la, tentamos colocar em nossa própria partitura as melodias do Universo.

Por menor que seja a nota musical da batata.
 
Pra mim batata tem o mesmo gosto em qualquer lugar. Se não tivessem falado dessa coisa do amido é que faz batata boa, não faria diferença...pra mim! Mas alguém aí já comeu uma batata estranha? Pois saibam: ou é o amido, ou a batata está estragada! :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo