1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desvendado o mistério do gosto da batata

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 17 Out 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Para pesquisadores, segredo da boa batata estaria no amido.
    Quantidade de açúcar e tamanho das células também indicariam sua melhor finalidade.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

De hoje em diante só vou comer o Tubérculo do batata...digo, da batata...

3. miharu

miharu Wild~

e vc comia outra coisa o_O?

4. Radagasth

Radagasth Banned

Bem frita, assada, cozida, moida, triturada, batata, é batata...Já que estou comendo agora em frente ao PCtador:lol::lol::lol::lol:

5. Danee

Danee Demônio angelical

2008 é o ano da batata :joy:
    Vou dedicar o ano a degustação de diferentes concentrações de amido em batatas fritas, mas tudo pelo bem da ciência. :roll:

6. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Desvendar o mistério da batata mudou a minha vida.... nunca mais comerei batata da mesma forma... tudo ficou mais claro... mais belo... mais... mais....

Na moral.... esses cientistas não tem nada melhor pra fazer do que tentar descobrir os segredos da batata??? :gotinha:

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E advogados??? :mrgreen:

8. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Te manca, rapaz.... tem amor pela vida, não??? :ahn?: :chibata:

:mrgreen:

9. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Uma crítica comum aos cientistas é que acabamos com a beleza e a poesia da vida.

A Natureza é fabulosa! Porque achamos ela fabulosa é que tentamos entendê-la, tentamos colocar em nossa própria partitura as melodias do Universo.

Por menor que seja a nota musical da batata.

10. nana

nana Usuário

Nhami, um purêzinho de batata agora... :~

11. Tuor

Tuor Usuário

Pra mim batata tem o mesmo gosto em qualquer lugar. Se não tivessem falado dessa coisa do amido é que faz batata boa, não faria diferença...pra mim! Mas alguém aí já comeu uma batata estranha? Pois saibam: ou é o amido, ou a batata está estragada! :dente:

Compartilhar