• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destruição dos 3 e dos 7

Chuck Norris

Usuário
O Um anel só poderia ser destruido no fogo da montanha onde foi criado. E como teriam de ser destruídos os 7 anéis dos anões e os 3 dos elfos? Se os elfos mesmos forjaram os 3, eles poderiam destruí-los? Lembro-me que, na Sociedade do Anel, Gandalf diz que três dos 7 anéis dos anões foram consumidos pelos dragões; então, foram destruídos?
 
Foram sim. Ao ao que parece um grande poder (no caso fogo dos dragões) pdoeria vencer a "magia" dos 3 e dos 7 - e dos 9 -, o Um era diferente por possuir a essência de Sauron.
 
Ramalokion disse:
Foram sim. Ao ao que parece um grande poder (no caso fogo dos dragões) pdoeria vencer a "magia" dos 3 e dos 7 - e dos 9 -, o Um era diferente por possuir a essência de Sauron.

Um grande poder poderia destruir os 3, 7 e 9, e alguém muito podereso, também? Será que se Gandalf tivesse acesso a eles poderia destruí-los?
 
Em minha opnião sim. No caso de Gandalf (e dos outros istari) talves fosse necessa´rio algum conhecimento mais "técnico" sobre a criação de anéis de poder (se vc entende como criar, também entende como destruir), os dragões tinham um poder mais bruto diferente dos istari que estavam restringidos pelos seus hröas.

Sabemos que Saruman tinha o conhecimento da criação de anéis de poder, logo, ele seria alguém capaz de destruir um dos Grandes (claro, caso minhas conjecturas estiverem corretas!). Gandalf talves tivesse dificuldade nisso, mas é possível que ele usasse os conhecimentos de Elrond e outros sábios pra conseguir destruir.

Só pra constar: essa discussão já aconteceu antes )não lembro o tópico), mas Gandalf sabia que um dragão poderia destruir os Anéis de Poder; o ruim seria convencer um dragão a fazer isso! Por isso que eu acredito que Gandalf (antes de voltar!!) usaria os conhecimentos élficos pra decobrir como destruir... Ou jogaria em algum vulcão mesmo! ;-)
 
Última edição:
perae, dexa eu ver se entendi...
os 3 aneis dos elfos não forum destruidos, foram pra Valinor.
os 9 dos nazgul foram "destruidos" junto com eles.
e dos 7 dos anões, 3 foram destruidos por dragões. e os outros 4?

e esses anéis todos davam algum poder a seus portadores ou não?
 
Gente vale lembrar a diferença dos criadores, pois apesar ds conhecimentos e tutela de Sauron terem sido usados, quem forjou e quem imbuiu de poder os 3, 7 e 9 foram elfos.
Enquanto o Um foi feito por Sauron, um maia que intensionava "depender" do Um para manter-se com poder; então ele foi feito muito mais resistente e poderoso que os outros 19.

Amanditas disse:
os 3 aneis dos elfos não forum destruidos, foram pra Valinor.
Exato
os 9 dos nazgul foram "destruidos" junto com eles.
Certo, no momento que o Um foi destruido todos os outros 19 anéis perderam seus poderes, se não foram destruidos se perderam.
e dos 7 dos anões, 3 foram destruidos por dragões. e os outros 4?
Os outros 4 ficaram sob a posse de Sauron e, após a morte do maia, tiveram destino semelhante aos 9
e esses anéis todos davam algum poder a seus portadores ou não?
Todos os anéis foram feitos com a idéia de retardar o tempo, então todos davam "imortalidade" para seus portadores, exceto os anões por causa de sua resistência natural a corrupção e dominação. Neles os anéis só aumentavam sua ganáncia (sede por ouro).
 
Então os anões queriam os anéis apenas por pura ganâcia?
E os outros 9 tinham apenas o efeito de retardar o tempo?
 
.{Ascagalad}. disse:
Então os anões queriam os anéis apenas por pura ganâcia?
E os outros 9 tinham apenas o efeito de retardar o tempo?

Eu discordo um pouco do Proview. Pelo que li cada um dos Anéis do poder foi feito para ter um "apelo" junto aos Senhores das 3 raças a que foram destinados.

Então temos assim:

1) Os 7 traziam riquezas aos seus portadores.
2) Os 9 traziam maiores "poderes" sobre a morte (os portadores tinham acesso ao "unseen", ou seja, o mundo dos mortos. )
3) Os 3 diminuiam o efeito da passagem do tempo, fazendo as coisas "permanecerem".

O fato de tornar seus possuidores espectros era algo feito por Sauron, e só ele (a princípio) sabia disso; quando os elfos percebem que tinha algo errado tiram os 3 - mas ao que parecessem não conseguiram avisar os Anões sobre o perigo; ou quando conseguiram não foram ouvidos por seus portadores estarem sob a ganância exarcebada.
 
então os 3 anéis dos elfos q foram pra Valinor não tinham mais poder nenhum.

e como os 4 aneis restantes dos anões chagaram as mãos de Sauron?
 
Não os 3 tornaram-se "belas obras de arte", mas sem nenhum poder.

Nas batalhas contra os reinos anões Sauron ia recuperando cada um deles ou quando a loucura os afetava tanto que eles acabavam por cair nas mãos de Sauron (veja O Hobbit); exceção óbvia aos que os Dragões destruíram!
 
Então os anões queriam os anéis apenas por pura ganâcia?
E os outros 9 tinham apenas o efeito de retardar o tempo?
Eles usavam os anéis pelas promessas que Sauron fez e porque, em teoria, eles tinham a sensação de estar mais ricos (pois eles ficavam mais ávidos por riqueza).
Os outros 9, não só modificavam a forma do tempo agir sobre seus portadores como os tornaram espectros "presos" no unseem.
Eu discordo um pouco do Proview. Pelo que li cada um dos Anéis do poder foi feito para ter um "apelo" junto aos Senhores das 3 raças a que foram destinados.

Então temos assim:

1) Os 7 traziam riquezas aos seus portadores.
2) Os 9 traziam maiores "poderes" sobre a morte (os portadores tinham acesso ao "unseen", ou seja, o mundo dos mortos. )
3) Os 3 diminuiam o efeito da passagem do tempo, fazendo as coisas "permanecerem".

O fato de tornar seus possuidores espectros era algo feito por Sauron, e só ele (a princípio) sabia disso; quando os elfos percebem que tinha algo errado tiram os 3 - mas ao que parecessem não conseguiram avisar os Anões sobre o perigo; ou quando conseguiram não foram ouvidos por seus portadores estarem sob a ganância exarcebada.
Mas Rama, porque os elfos iriam fazer anéis para outras raças quando o objetivo deles era único de retardar o tempo?

O que aconteceu foi que depois que Sauron foi descoberto, Eregion destruida e os 16 anéis roubados, Sauron pode usar de seu poder para corromper mais os anéis (e porque não dizer modificar/acrescentar um pouco o efeito deles, já que Sauron conhecia as técnicas usadas para fazê-los).

Mas originalmente creio que os 19 tenham sido feitos "iguais" (mesma função), mas com diferenças no nível poder (já que é dito que vilya é o mais poderoso dos 3, imagino que seria o mais poderoso de todos)
 
bom, aproveitando o tópico, duas perguntinhas. A idéia de forjar os anéis foi de Sauron ou dos elfos? os tres foram feitos em segredo, Sauron nunca chegou a saber deles, então eu suponha q a idéia tenha sido de Celebrimbor(foi quem fez não é?) e mais tarde corrompida pelo maia. está correto?

o anel do fogo, cujo nome não lembro, era usado por gandalf, no livro há alguma passagem em que ele use o poder do anel inplicitamente? só foi descoberto por frodo e pelos leitores que Gandalf era o portador desse anel, mas provavelmente ele utilizava seu poder não é? ou por acaso ele não o usava com medo de se corromper ou se desviar do seu objetivo como istari? afinal, os homens e os anões se tornaram dependentes de seus anéis e até mesmo os elfos se viciaram em seu uso...
 
A idéia de forjar os anéis foi de Sauron ou dos elfos?
Eu diria que foi de ambos. Não sei quem realmente deu a idéia de "aneis", mas os poderes do dos anéis (retardar o tempo) era desejo dos elfos.
os tres foram feitos em segredo, Sauron nunca chegou a saber deles, então eu suponha q a idéia tenha sido de Celebrimbor(foi quem fez não é?) e mais tarde corrompida pelo maia. está correto?
Não necessariamente. Celebrimbor só resolveu fazer os 3 em segredo quando começou a desconfiar de Annatar (disfarce de Sauron), os 16 foram feitos primeiro (e antes deles ainda foram feitos anéis menores, cujo paradeiro é desconhecido).
o anel do fogo, cujo nome não lembro, era usado por gandalf, no livro há alguma passagem em que ele use o poder do anel inplicitamente?
O nome do anel é Narya. Isso é relativo, pode-se supor situações, mas não dizer com certeza.
Cirdan fala narya é capaz de acender o coração das pessoas; desde que li isso me veio a mente o "despertar" de Theoden, mas não como provar isso. É possível que Narya tenha ajudado de alguma forma na luta contra o Balrog, entre outras situações.
ou por acaso ele não o usava com medo de se corromper ou se desviar do seu objetivo como istari?
Isso eu creio que não. Os 3 eram "puros", enquanto sauron não estivesse com a posse do Um; e o "poder" de Narya servia ao objetivo dos Istari, incentivar a luta contra Sauron.
 
Proview disse:
Eles usavam os anéis pelas promessas que Sauron fez e porque, em teoria, eles tinham a sensação de estar mais ricos (pois eles ficavam mais ávidos por riqueza).
Os outros 9, não só modificavam a forma do tempo agir sobre seus portadores como os tornaram espectros "presos" no unseem.

Mas Rama, porque os elfos iriam fazer anéis para outras raças quando o objetivo deles era único de retardar o tempo?

O que aconteceu foi que depois que Sauron foi descoberto, Eregion destruida e os 16 anéis roubados, Sauron pode usar de seu poder para corromper mais os anéis (e porque não dizer modificar/acrescentar um pouco o efeito deles, já que Sauron conhecia as técnicas usadas para fazê-los).

Mas originalmente creio que os 19 tenham sido feitos "iguais" (mesma função), mas com diferenças no nível poder (já que é dito que vilya é o mais poderoso dos 3, imagino que seria o mais poderoso de todos)

Pro eu entendo que os elfos foram criando os anéis como um "presente" para as outras raças. E, tenho pra mim, (são conjecturas próprias) eles até sabia do "efeito" que o anel causaria, mas de uma forma "boa". Algo como para os anões os 7 trariam "visões" de onde estavam veios de ouro, para os homens poderiam ajudar fisicamente (maior saúde..); o problema é que a corrupção de Sauron deturpou essa habilidades.
 
Proview disse:
(e antes deles ainda foram feitos anéis menores, cujo paradeiro é desconhecido).

Eu esqueci de perguntar, mas o anel em que Sarumam criou para ele, não se encaixava nesses não né? :think:
 
A passagem em que diz que Saruman tinha um anel foi "cortada" na tradução em portugues pela editora, ams existe um tópico que tem essa passagem! Al´me disso num certo momento ele fala que ele é "... o de todas as cores, o fazedor de anéis..."

Os anéis (ou anel) de Saruman foram até feitos com a "arte" dos elfos mas não seria nenhum daqueles feitos antigamente.
 
Ramalokion disse:
Pro eu entendo que os elfos foram criando os anéis como um "presente" para as outras raças. E, tenho pra mim, (são conjecturas próprias) eles até sabia do "efeito" que o anel causaria, mas de uma forma "boa". Algo como para os anões os 7 trariam "visões" de onde estavam veios de ouro, para os homens poderiam ajudar fisicamente (maior saúde..); o problema é que a corrupção de Sauron deturpou essa habilidades.
Rama, dei uma relida no Silma, na parte Dos Anéis do Poder e A Terceira Era. Lá tem falando algumas palavras de Sauron sob a forma de Annatar e é claro como ele fala que vai ensinar os elfos a "torna-la [a Terra-Média] tão bela quanto Eressëa" e Annatar ainda fala em elevar todas as estirpes de elfos naturais da TM (silvestres por exemplo) em conhecimento e poder.
Em nenhum momento é citado qualquer objetivo em ajudar outras raças que não a élfica. Além disso em vários momentos os elfos tomam os anéis como unicamente seus.
Nesse mesmo capítulo mostra como a idéia de distribuir os anéis foi unicamente de Sauron para aumentar sua esfera de influência a outros povos e fala também "e todos os anéis que ele controlava ele perverteu (...) e eles estavam amaldiçoados e acabavam por trair todos que os usavam".

Além disso se olharmos por certa óptica, os anéis dos homens também retardavam o tempo, mas apenas nos portadores (isso os deu "imortalidade").
.{Ascagalad}. disse:
Eu esqueci de perguntar, mas o anel em que Sarumam criou para ele, não se encaixava nesses não né?
Não, Saruman estudou muito a forja dos anéis e provavelmente o dele, foi ele mesmo que criou.
Amanditas disse:
eu nem sabia q Saruman tinha um anel...
Se você leu o SdA da Martin Fontes, o trecho que fala isso foi cortado, isso foi "descoberto" por um Força Tarefa da Valinor faz bom tempo.
Para saber mais Clique aqui
 
eu nao cheguei a ler o capt cortado do saruman mas, ele só criou um ou forjou mais de um para aumentar o poder de seus servos ou coisa do tipo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo