Gui.
Usuário
Esse elemento curioso é mencionado diversas vezes nas obras de Tolkien: "Destruição de vontades". Eis vários exemplos:
Gandalf e Frodo falando sobre o Anel:
(A sociedade do anel, pág 83)
Frodo e Sam em Cirith Ungol:
(RdR, pag 49)
Melian e Thingol falando sobre Morwen, o rei élfico queria que Morwen ficasse em Doriath.
(Silmarillion, não sei a pagina, estou sem o livrinho aqui.)
Isso é mencionado muitas vezes no Silmarillion, já que a Primeira Era era uma era muito mais "mística".
O que é exatamente essa "destruição de vontades? " Ela parece estar profundamente ligada ao modo como a "magia" na Terra-Média funciona.
Parece que quando uma pessoa ou ser em Arda tem a sua "vontade destruída", ela é destruída também, ou sua mente o é, ou algo parecido. Mas ainda não é muito claro...
Por exemplo, se Galadriel, usando o Um Anel, viesse até um humano, ela poderia "quebrar a vontade" do humano e usá-lo como seu servo? Tem algo no HoME sobre destruição de vontades?
Comentem!
Gandalf e Frodo falando sobre o Anel:
"Gandalf riu de modo severo. - Está vendo? Também você, Frodo, não consegue se livrar do Anel, ou danifica-lo. E eu não poderia obrigar você - a não ser usando de força, o que quebraria a sua vontade. "
(A sociedade do anel, pág 83)
Frodo e Sam em Cirith Ungol:
" Aiya Elenion Ancalima ! - gritou Frodo depois de Sam.
A vontade das Sentinelas foi destuída repentinamente como uma corda, e Frodo e Sam avançaram aos trambolhões."
(RdR, pag 49)
Melian e Thingol falando sobre Morwen, o rei élfico queria que Morwen ficasse em Doriath.
Eu não poderia forçá-la a permanecer em Doriath, pois isso quebraria a sua vontade.
(Silmarillion, não sei a pagina, estou sem o livrinho aqui.)
Isso é mencionado muitas vezes no Silmarillion, já que a Primeira Era era uma era muito mais "mística".
O que é exatamente essa "destruição de vontades? " Ela parece estar profundamente ligada ao modo como a "magia" na Terra-Média funciona.
Parece que quando uma pessoa ou ser em Arda tem a sua "vontade destruída", ela é destruída também, ou sua mente o é, ou algo parecido. Mas ainda não é muito claro...
Por exemplo, se Galadriel, usando o Um Anel, viesse até um humano, ela poderia "quebrar a vontade" do humano e usá-lo como seu servo? Tem algo no HoME sobre destruição de vontades?
Comentem!