• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino

Status
Fechado para novas mensagens.
Destino é o que as pessoas usam pra explicar o que elas não conseguem explicar. :D . Na maioria das vezes as coincidencias ou marés de sorte ou azar...
 
Por favor.

Mesmo que o tópico equivalente do Insônia trate mais da crença no destino, dá perfeitamente pra discutir lá o que é tal coisa.
 
Destino é o acontecera a alguma coisa, no tempo futuro :mrgreen:

Hmmm ... Vocês deviam criar um texto melhor trabalhado ao criarem tópicos. Se vocês falam de Destino como fatos da vida de um invíduo que estão previamente decididos e alheios a vontade e capacidade dele, bem ... essa é uma questão complicada.

Eu poderia simplesmente dizer que não existe destino. E realmente, não existe destino causado por nenhuma explicação religiosa ou esotérica. Mas posso afirmar que existe uma força que age na vida das pessoas, que limitam as liberdades e expectativas pessoas as prendendo a caminhos quase pré estabelecidos. É preciso muito cuidado ao dizer isso, pois as teorias sociais deterministas foram em grande parte superadas, por outro lado ainda se admite o peso que o condicionamento social age na vida de uma pessoa.

Para um bebe miseravel, desnutrido e aidético, nascido na Namíbia, por exemplo, parece facil prever o destino dele, mas sempre existira mais de uma possibilidade. Por mais que uma vida pareça uma cela apertada e previsivel, a uma escolha de caminhos, o que não significa que um deles leve ao sucesso, ao bem estar.
 
Eu gostaria de dizer que não quero um tópico lá no insônia por ele ser zoado indefinitivamente o tempo inteiro.
Eu não digo destino deste modo. Digo destino do modo de todas nossas ações serem pre-determinadas.
Se existe destino, não existe alma.
 
existe destino e alma, sabe pq? pq vc tem um destino a seguir, mas a única coisa escrita é: vc vai morrer qualquer dia.
o resto é com vc, sentimentos, etc...acredito que se existe destino(o que está escrito como já escrevi)tem alma, pq, como vc me explica os sentimentos?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo