1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Destino

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vinci, 21 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Vinci

    Vinci Usuário

    O que é o destino, afinal?
     
  2. Sra. Pseudo

    Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

    Destino é o que as pessoas usam pra explicar o que elas não conseguem explicar. :D . Na maioria das vezes as coincidencias ou marés de sorte ou azar...
     
  3. Fox

    Fox Visitante

    Por favor.

    Mesmo que o tópico equivalente do Insônia trate mais da crença no destino, dá perfeitamente pra discutir lá o que é tal coisa.
     
  4. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Destino nao existe.
     
  5. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Destino é o acontecera a alguma coisa, no tempo futuro :mrgreen:

    Hmmm ... Vocês deviam criar um texto melhor trabalhado ao criarem tópicos. Se vocês falam de Destino como fatos da vida de um invíduo que estão previamente decididos e alheios a vontade e capacidade dele, bem ... essa é uma questão complicada.

    Eu poderia simplesmente dizer que não existe destino. E realmente, não existe destino causado por nenhuma explicação religiosa ou esotérica. Mas posso afirmar que existe uma força que age na vida das pessoas, que limitam as liberdades e expectativas pessoas as prendendo a caminhos quase pré estabelecidos. É preciso muito cuidado ao dizer isso, pois as teorias sociais deterministas foram em grande parte superadas, por outro lado ainda se admite o peso que o condicionamento social age na vida de uma pessoa.

    Para um bebe miseravel, desnutrido e aidético, nascido na Namíbia, por exemplo, parece facil prever o destino dele, mas sempre existira mais de uma possibilidade. Por mais que uma vida pareça uma cela apertada e previsivel, a uma escolha de caminhos, o que não significa que um deles leve ao sucesso, ao bem estar.
     
  6. Vinci

    Vinci Usuário

    Eu gostaria de dizer que não quero um tópico lá no insônia por ele ser zoado indefinitivamente o tempo inteiro.
    Eu não digo destino deste modo. Digo destino do modo de todas nossas ações serem pre-determinadas.
    Se existe destino, não existe alma.
     
  7. *.Sarawood.*

    *.Sarawood.* Usuário

    existe destino e alma, sabe pq? pq vc tem um destino a seguir, mas a única coisa escrita é: vc vai morrer qualquer dia.
    o resto é com vc, sentimentos, etc...acredito que se existe destino(o que está escrito como já escrevi)tem alma, pq, como vc me explica os sentimentos?
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Tópico completamente fora da proposta do CLube.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar