• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino ou acaso?

Entendo seu ponto de vista, Fringway. Parece-me que estamos falando da mesma coisa. De fato, essa teoria sobre universos paralelos, é considerada científica, e razoavelmente próxima de ser comprovada (vide um documentário da BBC sobre isso http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ)

Mas ela realmente deixa margem para a inclusão de um Gerador de Destinos (espaço que logo preenchi, segundo minha crença em um Deus). E como você é ateu, não seria uma explicação satisfatória para você.

Ah, só uma correção sobre meu trecho confuso no ponto 2: quando eu citei PODER e FAZER, não era sobre Erü poder modificar o destino, mas sim agir de alguma forma que alterasse a sequência de fatos para um determinado ser, atuando como uma força extra atuando no processo de escolha momentâneo. De qualquer forma, você já apresentou seu modo de ver isso e eu entendi.

Fiquei feliz pelo nível da discussão.
saudações
 
Última edição:
:)Levanta-se uma questão interessante. Há seres que são:

-Pura liberdade (o único representante é Eru). Este tipo de ser está acima do destino e possui atributos criadores com poder de imaginar propriedades desconhecidas.
-Híbridos de liberdade e destino. Os filhos de Eru, que apesar de não terem atributos de criação possuem a capacidade de completar a obra de Eru e levar o destino pela mão (como na música dos Cramberries "...take destiny by the hand and lead it far away..."). Estes seres, tendo status de "filhos" têm mais direitos que elementos inertes e menos direitos que o pai.
-Seres que são puro destino, como certos processos da construção de Arda.
 
Mas ela realmente deixa margem para a inclusão de um Gerador de Destinos (espaço que logo preenchi, segundo minha crença em um Deus). E como você é ateu, não seria uma explicação satisfatória para você.
Exatamente. Eu não conheço a teoria (vou assistir ao vídeo ainda), mas pelo que eu entendi o que a gente diferiu foi quanto ao que acreditamos ser o responsável pela criação dos "destinos" (ou consequências). Embora não seja minha crença, entendi seu pensamento:yep:
 
ps.: quando for ver o vídeo, verifique se tem tempo disponível, esqueci de avisar...eheh
são uns bons 40 ou 50min. Mas que valem (e muito) a pena.

;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo