• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Istari

Poderia acontecer, Lord Meneltar...

Mas veja bem, Sauron não é invencível... Não esqueça que o golpe final em Sauron, na Batalha da Última Aliança, foi dada por um homem... Não é impossível de vecê-lo, embora seja bastante difícil hehehehe... Bem qeu Lúthien poderia estar viva nessa época pra dar uma cantada em Sauron pra ele ficar tontinho hehehehehhehe... Não que Sauron não pudesse resistir... Mas sei lá... vai saber neh heheheh :grinlove:
 
Esse texto do HoME 12 que mencionaram aqui tem um problema um pouco sério: os nomes do Istari (Rómestamo e Morinehtar) são diferentes dos que são dados no Contos (Alatar e Pallando). Isso caracteriza esse texto como uma versão conflitante com a do Contos (porque, com isso, perdemos quase que todos os elementos em comum entre as duas versões da história), e levanta aquele tipo de dúvida que de vez em quando aparece no Tolkien: temos duas versões conflitantes para o mesmo fato, com qual ficamos?

Eu particularmente prefiro a versão do Contos e das Cartas, principalmente porque se a missão dos Istari azuis tivesse sido bem sucedida, eles teriam voltado para Aman. Vale dizer que a versão do HoME 12 foi escrita não antes de 1970; mas mesmo assim eu ainda prefiro a versão anterior, que me parece a mais coerente com o que a gente conhece, e também a que foi melhor desenvolvida.
 
Eu particularmente prefiro a versão do Contos e das Cartas, principalmente porque se a missão dos Istari azuis tivesse sido bem sucedida, eles teriam voltado para Aman. Vale dizer que a versão do HoME 12 foi escrita não antes de 1970; mas mesmo assim eu ainda prefiro a versão anterior, que me parece a mais coerente com o que a gente conhece, e também a que foi melhor desenvolvida.

Mas pode ser q eles continuaram trabalhando após a guerra do anel, convencendo os povos do leste a se unirem a Elessar.
 
Ppode ser, mas eu prefiro a versão do Contos, como a Swanhild. Não acho que Sauron iria deixar barato dois maiar enfraquecendo suas fileiras.
 
Nesse caso, Riff, eles estariam fazendo uma coisa para a qual eles não tinham sido mandados para a TM. O lance deles era preparar o povo livre para a Guerra do Anel - que era bem sabido que um dia ia acontecer - e ponto final. Quando Gandalf diz que a Terceira Era foi a época dele, o mesmo dito poderia bem ser aplicado aos demais Istari. Se fosse válido para os Istari azuis ficarem na TM depois da Guerra do Anel instruindo os humanos do Leste, também seria válido para Gandalf ficar em Gondor para instruir Aragorn, como ele queria. E não era; Gandalf recusou isso de cara.
 
O lance deles era preparar o povo livre para a Guerra do Anel - que era bem sabido que um dia ia acontecer - e ponto final

Sim, mas o fato dos magos azuis terem tentado "converter" os orientais não muda em nada suas missões. E não acho nada conflitante o fato dos nomes, visto que vários personagens tiveram nomes diferentes, dependendo das regiões e tal... Não vejo problema nenhum com isso... Prefiro a versão da HoME XII... :mrgreen:

Pois veja bem... Os istari poderiam estar instigando os povos controlados por Sauron e mostrando a verdade... Nem com força, nem com poder (como Gandalf fazia)... Não vejo nada contraditório à sua missão...
 
Se fosse válido para os Istari azuis ficarem na TM depois da Guerra do Anel instruindo os humanos do Leste, também seria válido para Gandalf ficar em Gondor para instruir Aragorn, como ele queria. E não era; Gandalf recusou isso de cara.

Gandalf era um ótimo conselheiro, mas não era melhor que Aragorn para comandar exércitos... Por isso deixou nas mãos de Aragorn... Pois este era muito mais eficiente...
 
Bem, o fato dos nomes pode até ser, mas você acha mesmo que Sauron não iria perceber dois istari em seus dominíos?
 
manwe-sulimo disse:
Se fosse válido para os Istari azuis ficarem na TM depois da Guerra do Anel instruindo os humanos do Leste, também seria válido para Gandalf ficar em Gondor para instruir Aragorn, como ele queria. E não era; Gandalf recusou isso de cara.

Gandalf era um ótimo conselheiro, mas não era melhor que Aragorn para comandar exércitos... Por isso deixou nas mãos de Aragorn... Pois este era muito mais eficiente...

Governar um reino não se resume a comandar exércitos. Aragorn não precisaria ser eficiente nesse aspecto, uma vez que contava com vários capitães experientes para isso, como Imrahil e Faramir.

Os conselhos de Gandalf seriam focados mais no âmbito do governo geral de Gondor, e disso Aragorn não iria abrir mão voluntariamente. Porém, a missão de Gandalf estava cumprida e seu tempo na TM terminado: mesmo relutante, o istar sabia que deveria voltar para Aman... principalmente ele, o mais fiel aos Valar dos cinco magos.
 
Governar um reino não se resume a comandar exércitos. Aragorn não precisaria ser eficiente nesse aspecto, uma vez que contava com vários capitães experientes para isso, como Imrahil e Faramir.

Eu não falei o contrário, Tillion! Apenas comentei a citação de Swanhild, no qual não concordo...

E só pra comentar hehehe: dos que você citou, Éomer se demonstrou muito melhor em várias ocasiões do que Faramir ou Imrahil.
 
Éomer foi, na minha opinião, um dos mais eficientes e ponderados capitães na Guerra do Anel. 8-)
 
Sim, mas gente vamos discutir sobre os Istari, não sobre quem era o capitão mais poderoso!
 
Eu não acho que Sauron tinha PODER para destruir os Ithryn Luin.
Gandalf sozinho dava cabo dos nove. Uma elfazinha-meio-maia deixava Sauron doidão!
Imagine o que que dois Istari não faziam com ele!
 
Eu não acho que Sauron tinha PODER para destruir os Ithryn Luin.
Gandalf sozinho dava cabo dos nove. Uma elfazinha-meio-maia deixava Sauron doidão!
Imagine o que que dois Istari não faziam com ele!

Levando em conta q Sauron tinha um exército.....
 
Pois é, pra que ele ia sair de lá de Dol-Guldur se ele tinha milhares de escravos pra limpar a sujeira no leste?
 
Mas se os valar sabiam q a missão no leste era quase impossível, pq os enviaria, seria suicídio...
 
Isso é uma coisa difícil de compreender Riff. Talvez os Valar acreditassem que esse quase tinha uma chance de se tornar real...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo