• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Istari

manwe-sulimo disse:
Não.. é um fato... Tolkien diz que eles foram para o Leste e ajudaram na luta contra Sauron de alguma forma...

Não, tolkien disse q eles poderiam ter caído e fundado cultos secretos q resistiram a queda de Sauron, eu prefiro a hipotese deles terem lutado contra a sombra mas sei lá :roll:

Qqr duvida leia Contos Inacabados pagina 428 8-)

Manwe, esse kra citou q se não fosse pelos magos azuis as forças de sauron superariam as forças da U.Aliança, mas os magos não tinham chegado na Tm ainda.
 
No texto "Os Cinco Magos", publicado no HoME XII, Tolkien diz
que eles passaram todo o tempo ajudando os Orientais fiéis a enfrentar
Sauron, organizando a resistência e realizando uma série de ações de
guerrilha e desorganização contra as tropas de Sauron. A missão deles teria começado antes mesmo dos outros istari...
 
hehe... normal.. eu tb acharia estranho se não participasse do Condado e ficasse sabendo de algumas coisinhas hehehehehe... Já que não tenho acesso ao bom e impecável inglês, o negócio é saber por fora hehehehe...
 
Ok, Tilion.
Tolkien disse:
"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
É isso, os Ithryn Luin fizeram boas ações como Olórin e não voltaram.Por quê?
Só na Dagor Dagorath (e conseqüentemente a segunda Música) vão voltar, enrolei-me :o?:
 
Não se sabe o que eles fizeram no leste da TM... sequer se realmente fizeram algo.

Tolkien levanta a dúvida, em uma de suas cartas, de que os Magos Azuis teriam falhado em suas missões. Agora, qual o tamanho dessa falha, a ponto de impedir a volta deles, só podemos especular.

Algumas possibilidades são: 1) vergonha pela falha, 2) morte dos mesmos... se bem que aí voltariam com suas formas naturais de espíritos para Aman, a não ser que tivesse ocorrido a hipótese número 3) corromperam-se, tal como Sauron e Saruman, e a volta deles teria sido negada; e 4) falharam, mas não a ponto de envergonharem-se e, tal como Radagast, ocuparam-se com outros assuntos (como as possíveis "escolas de magia").

Pessoalmente, as opções 3 e 4 me parecem as mais prováveis.
 
Ah, quem me dera poder traduzir tudo o que eu tenho vontade (e to com alguns textos do HoMe em vista), mas me falta o principal: tempo

Pois é cara.. entendo perfeitamente... até pq não se pode traduzir os livros inteiros neh hehehe... mas eu decidi comprar as HoME mesmo sem conseguir traduzir tudo... hehehehe... parece até loucura... mas seria o melhor a fazer... talvez eu aprenda mais ainda usando dessa técnica do "aprenda o inglês corretamente à força" hehehehehe... mas sei lah... por Tolkien a gente faz algumas loucuras :grinlove: hehehehehe
 
Mas Tilion, nã está escrito no HoME XII que os Magos Azuis foram para o leste e ajudaram muito na luta contra Sauron, embora tenham falhado mais tarde, e embora o que esteja escrito no C.I.?
 
Algumas possibilidades são: 1) vergonha pela falha, 2) morte dos mesmos... se bem que aí voltariam com suas formas naturais de espíritos para Aman, a não ser que tivesse ocorrido a hipótese número 3) corromperam-se, tal como Sauron e Saruman, e a volta deles teria sido negada; e 4) falharam, mas não a ponto de envergonharem-se e, tal como Radagast, ocuparam-se com outros assuntos (como as possíveis "escolas de magia").

Ou eles não falharam e continuaram seus trablhos após a terceira era, afinal, o mal no leste não era facil de ser curado e eles ficaram lá pra ajudar :wink:
 
Mas Tilion, nã está escrito no HoME XII que os Magos Azuis foram para o leste e ajudaram muito na luta contra Sauron, embora tenham falhado mais tarde, e embora o que esteja escrito no C.I.?

Pois é, da mesma forma como Saruman no início.

Dá o que pensar... :lily:
 
Pois é, da mesma forma como Saruman no início.
- Pois é... mas de Saruman não é dito que ele tenha ajudado à "converter" orientais para o "bem". Só sabe-se que ele e os magos azuis foram para o leste e que soh ele voltou... as intenções de Saruman eram outras: o anel... hehehehehe...

E outra: no HoME XII, Tolkien diz que a missão dos Magos Azuis começou na Segunda Era, colaborando ainda para a Guerra da Última Aliança...
 
E outra: no HoME XII, Tolkien diz que a missão dos Magos Azuis começou na Segunda Era, colaborando ainda para a Guerra da Última Aliança...

Acho q tem uma carta q ele fala isso, q eles vieram junto com glorfindel na Segunda era pra ajudar os elfos na guerra contra Sauron, mas a minha opinião sobre o fim deles eh essa
eles não falharam e continuaram seus trablhos após a terceira era, afinal, o mal no leste não era facil de ser curado e eles ficaram lá pra ajudar
 
O que eu quis dizer é que mesmo Saruman não era "mau" no início, e se dispunha a ajudar os homens (isso no oeste).

O mesmo pode ter ocorrido com os Magos Azuis... ou não. :mrgreen:
 
Sim... Nem Melkor era mau no início, se fosse o caso hehehehehehe...

Mas o fato é que no texto "Os Cinco Magos", publicado no HoME XII, Tolkien diz
que eles passaram todo o tempo ajudando os Orientais fiéis a enfrentar
Sauron, organizando a resistência e realizando uma série de ações de
guerrilha e desorganização contra as tropas de Sauron. Se não fosse por
eles, segundo Tolkien, o número de Orienteis disponíveis para Sauron teria
sido muito maior, e eles teriam superado as forças do Ocidente tanto na
Segunda Era quanto na Terceira. Sem Alatar e Pallando, Sauron teria vencido
a guerra, muito provavelmente... 8O

(postei esse comentário em particular pro Riff hehehe... o cara aproveitou diretinho pelo jeito :mrgreen: )
 
Pra mim eles "morreram" mesmo. Afinal, Sauron não iria tolerar dois Maiar sabotando seu domínio no Leste, que era muito grande. Sauron logo perceberia, e acbaria com os dois.
 
Charlie Brown disse:
Pra mim eles "morreram" mesmo. Afinal, Sauron não iria tolerar dois Maiar sabotando seu domínio no Leste, que era muito grande. Sauron logo perceberia, e acbaria com os dois.

Se fosse assim Saruman não voltava vivo do leste, e Gandalf não viveria mto, Sauron tentaria convence-los a ficar do seu lado, mas os atos deles deviam ser secretos, eu acho :think:
 
Mas no Leste o domínio de Sauron era bem maior que no Oeste. Além do que, Sauron permaneceu oculto no Oeste por muito tempo, recuperando seu antigo poder, e por isso tolerou Gandalf e Saruman. Mas no Leste ele não ocultava seu domínio, e não toleraria sabotadores em seus planos.
 
Sendo assim, se eles ajudaram foram com atos secretos, sem chamar atenção de Sauron (claro q um dia Sauron descobriria q alguem esta sabotando seus planos mas não passaria na sua cabeça q eram dois magos), deve ser por isso q não entraram na historia :roll:
 
Acho que descobriri sim que eram dois magos, afinal, se ele tinha tantos espiões no Oeste onde ele não dominava, imagina no Leste... Ele deveria ter muitos espiões, afinal, teria sempre que lidar com os sabotadores que não estivessem descontentes com Ele.
 
Não Charlie... creio que não descobriria... Eles eram sábios em suas tradições, devem ter se infiltrado sorrateiramente no território inimigo e lubridiado os orientais pouco a pouco (provavelente, poucas facções, mas o suficiente...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo