• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Istari

Kementari

É só marca do fogão!
O destino de Gandalf foi definido no RdR. Porém o que aconteceu com Radagast, por exemplo? Retornou ele a Valinor? E Saruman? O que aconteceu com ele? virou um espectro, ou foi julgado junto aos valar? Quanto aos magos azuis, algum material novo foi divulgado sobre eles?
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 
Contos Inacabados. Pag 435

Um só voltou
Os outros não mais
Trilharão a Terra-Média
sob tutela dos homens.
Até Dagor Dagorath
E o destino chegar

Quer dizer, ficaram passeando por aí.
 
Especula-se que os magos azuis possam ter fundado alguma ordem de magia no leste, mas nada é certo.

Radagast ficou entre os animais que tanto amava (em vez de ajudar os povos livres da TM :disgusti: )

Saruman virou fumacinha e ficou vagando sem forma e sem poder até o fim dos tempos. :D
 
Pois é. Ele esqueceu (voluntariamente ou não) do pq tinha sido enviado à TM, esqueceu de sua missão. Apenas eventualmente falava com Gandalf e Saruman, mas nunca fez nada além disso.

Como os magos azuis, falhou totalmente. :tsc:
 
Mas o Radagast foi estranhão, ele nem lutou nem nada, pra falar a verdade ele mal aparecia... ele era maia de quem?
 
Gandalf de Manwë e Varda.
Saruman de Aulë.
Radagast de Yavanna.
Alatar de Oromë.
Pallando de Oromë.

Os que se dispuseram a ir foram Curumo (Saruman) e Alatar. Manwë pediu para que Olórin (Gandalf) fosse também, mesmo ele (Gandalf) temendo e se achando por demais fraco. Yavanna pediu para Curumo levar com ele Aiwendil (Radagast) e Alatar quis levar seu amigo Pallando.
 
É estranho pensar q de 5 enviados, apenas 1 realmente fez aquilo q veio pra fazer. Do resto sabemos apenas o q aconteceu com Saruman. Mas oq será q aconteceu com os outros para q abandonassem sua missão? Eu acho q Tolkien devia ter se aprofundado um pouco mais na historia dos Istari. Certamente eu gostaria de saber mais sobre Radagast e os outros magos.
 
magos!!

Eu também achoi que Tolkien deveria ter se aprofundado um pouco mais nos magos......
Mas também se formos ver, Tolkien deixou de aprofundar em outras coisas importantes também por exemplo os Haradrim, as informações que temos deles são muito escassas, e também sobre os Corsários de umbar que na maioria eram Haradrim, mas entre eles também haviam numenorianos negros (aqueles que se invejaram e se revoltaram com os Valar).


___________________________
TUOR DE GONDOLIN - O ANCESTRAL NÚMENORIANO E AQUELE QUE CONHECEU E VIVEU NO CONTINENTE ABENÇOADO ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS
 
Eu acho que um dos melhores pontos da obra são justamente essas lacunas, que nos permitem viajar muito mais, e especular. Não teria tanta graça se o Professor tivesse escrito tudo.
 
Pois é. Ele esqueceu (voluntariamente ou não) do pq tinha sido enviado à TM, esqueceu de sua missão. Apenas eventualmente falava com Gandalf e Saruman, mas nunca fez nada além disso.

Como os magos azuis, falhou totalmente.


Discordo radicalmente. Os Istari foram enviados para proteger a criação dos valar, os povos livres e tudo de belo que havia sido criado pelos valar na terra média. Ora, os animais eram também obra dos valar e deveriam ser protegidos, já que eram tão vítimas quanto homens, anões ou elfos.

Pensem bem, até falar alguns dentre eles podiam, e ajudar na batalha contra Sauron. Só pra citar, Shadowfax, Thorondor, os cisnes que guiaram Tuor e por aí vai...
 
Na verdade, os Istari foram enviados para ajudar os Povos Livres a combater Sauron.

Thorondor foi a primeira das Grandes Águias, ele não estava mais na Terra-média à época da Guerra do Anel, e não era um simples animal. Era um espírito em forma de águia. Quantos às gaivotas (e não cisnes) que ajudaram a guiar Tuor, elas foram influenciadas pelo próprio Ulmo. Scadufax não sabia falar. Ele entendia a língua dos homens, mas não a falava. Ainda assim, ele era um dos mearas. :wink:
 
Mas a missão dos Istari era auxiliar os povos livres da Terra-média (ou seja: elfos, homens, hobbits, anões e ents) contra Sauron.

Por mais "nobre" que a atitude ecológica de Radagast possa parecer, ele se desviou da sua missão, sim. A idéia de que Yavanna mandou Radagast para a TM principalmente como desculpa para que ele pudesse observar mais as criações dela é contraditória (como está escrito nos Contos). E mesmo que não fosse, mostraria o interesse pessoal de Yavanna mais com suas criações do que com os povos livres, e não foi para isso que os Valar se reuniram em conselho: o destino dos povos livres vinha em primeiro lugar, antes mesmo das criaturas "mundanas".
 
O engraçado é que, sem querer o Radagast ajudou, fazendo com que as águias fossem ajudar Gandalf no final das contas, quando este estava preso em Isengard.
 
na verdade ele so pensou em ajudar o bom velhinho (gandalf), mas acabou por ajudar os povos livres da TM sim
 
Os outros magos podem ter sido mortos?

(Tópico unido a um anterior por semelhança de temas)

Os outros magos podem ter sido mortos?
Eu não acredito muito nisso, mas é possível que Saruman tenha assassinado os outros magos?
Eles não ajudam na guerra e seria provável que eles tivessem ajudado. Radagast não faz nada depois de ajudar Gandalf a sair da torre...
 
Podem, mas podem ter sobrevivido, eu acho q sobreviveram, sei lá, qqer coisa pode ter acontecido com eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo