• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Gêmeos

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
Enfim, qual foi o destino dos gêmeos Elrodan e Elrohir, filhos de Elrond?
Foram com o pai para Valinor, permaceram mais tempo na TM, foram sozinhos, nunca foram...
Essa pergunta me cria outra: Quanto tempo Círdan eserou até zarpar com o último navio para Valinor? Quantos barcos foram depois do de Elrond?

Quanto aos gêmeos eu não sei responder. Mas Círdan esperou até que Elrond, Galadriel e Gandalf (além é claro de Bilbo e Frodo) partissem no último navio feito por ele, pode ser que os filhos de Elrond tenham partido, mas não sei se existe algum registro disso. Se não me falha a memória eles ficaram mais um tempo em Valfenda, não lembro bem. Depois de Elrond o único barco que me recordo que há relatos vagos é da possibilidade de Legolas e Gimli terem partido para Valinor, mas pelo que sei isso não foi comprovado.

Imrahil de Dol Amroth disse:
Gandalf e cia limitada não foi com Círdan, foram?
No Silma, tá escrito que Mestre Elrond partiu na embacação preparada por Círdan.

Foi o que eu disse. Círdan esperou por Elrond, Galadriel, Gandalf e cia para partir. Foi lá que Frodo viu os anéis na mão de Elrond e de Gandalf.

Sim, eu entendi, acho que meu post atrapalho um pouco... o que eu quis dizer é que não é dito, ao menos no Silma, que Círdan partiu nessa exata embaracação. Olhem por favor no SdA, pq o meu está a 170km de mim agora...

Imrahil de Dol Amroth disse:
Enfim, qual foi o destino dos gêmeos Elrodan e Elrohir, filhos de Elrond?

Acho que o nome do primeiro filho é Elladan, a mesnos que haja duas formas de chamá-lo.

Quanto ao destino deles, numa carta a Peter Hastings, Tolkien diz que "o fim dos dois é não é narrado, eles atrasaram sua partida e ficaram por um tempo.

Celeborn se mudou para Valfenda depois de um tempo e foi morar com os netos. É provável então que eles tenham partido junto com ele para Valinor, mas não se sabe quando. Círdan permaneceu nos Portos, ele não foi com a Comitiva. Quando deixou a Terra-Média também não se sabe.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back