• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos anões, hobbits e demais criaturas não humanas

Você crê que exista um mundo cheio de anõezinhos negros e gigantes de gelo? Não? Pudera, isso não existe mesmo, e no entanto, é parte da mitologia nórdica. Dizer que pra que Arda fosse a Terra seria necessário existirem fósseis "hobbitescos" etc é o mesmo que dizer que pra que a mitologia grega tenha existido é necessário que haja um cão de três cabeças vigiando o inferno. Justamente por ser povoada de criaturas irreais e fantásticas é que uma mitologia é uma mitologia. Tolkien queria que sua história fosse verossímil (internamente, é claro!), mas não que alguém saísse por aí procurando indícios de que ela seja verdade.
 
Cësárin disse:
Você crê que exista um mundo cheio de anõezinhos negros e gigantes de gelo? Não? Pudera, isso não existe mesmo, e no entanto, é parte da mitologia nórdica. Dizer que pra que Arda fosse a Terra seria necessário existirem fósseis "hobbitescos" etc é o mesmo que dizer que pra que a mitologia grega tenha existido é necessário que haja um cão de três cabeças vigiando o inferno. Justamente por ser povoada de criaturas irreais e fantásticas é que uma mitologia é uma mitologia. Tolkien queria que sua história fosse verossímil (internamente, é claro!), mas não que alguém saísse por aí procurando indícios de que ela seja verdade.
Mas foi isso o que eu disse! :|
 
Cësárin disse:
Dizer que pra que Arda fosse a Terra seria necessário existirem fósseis "hobbitescos" etc é o mesmo que dizer que pra que a mitologia grega tenha existido é necessário que haja um cão de três cabeças vigiando o inferno. Justamente por ser povoada de criaturas irreais e fantásticas é que uma mitologia é uma mitologia.

Erunámo, acho que o Cësárin escreveu para mim ... Gostei Cësárin, realmente foi uma boa argumentação. Mesmo assim, continuo crendo que a a idéia original de Tolkien não era essa, mas depois ele achou legal conciliar os dois mundos. Provas? nenhuma, só o meu "feeling". AInda há muitas dúvidas a serem sanadas, para que os dois mundos sejam um só, mas acho que esse não é o tópico para isso.


Shadowrunner, quando eu escrevi
Eferos Masopias disse:
Eram os Deuses os Valar?".
Eu sei o que eram os Valar. Não esperava uma resposta, fazia uma alusão ao livro de Däniken, que alega que os deuses da antiguidade eram astronautas E.T.s
Considerando a mitologia tolkeniana, achei legal a hipótese.
 
Relacionar Erich von Däniken com Tolkien?!? 8O
Sabe que eu nunca pensei nisso! Ainda mais que os 'Deuses' apareciam para poucos...é pra se pensar...mas vai dar trabalho...ótimo! :mrgreen:
 
O destino dos homns é fácil, continuam dominando o mundo até hoje.
Os elfos estão vivendo em Aman fora da Terra
Os orcs, sem seu líder foram caçados até serem extintos, assim como os Trolls, acho eu
Os hobbits dizem que eles vivem entre a gente, mas não gostam das cidades e sempre passam despercebido por nos :mrgreen:

Já os anões eu não acredito que tenha desaparecido por não se reproduzirem o suficiente, pois depois da destruição do Anel a Terra estava em paz, exceto por uns bandos de orcs e etc, mas pouca coisa... Além disso, os anões vivem muito tempo e como não estava havendo mais guerras eles não teriam muitas perdas, então o normal era para eles aumentarem de número...
 
Mas veio o dilúvio e os varreu a todos ... Somente Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três noras sobreviveram. E os animais que entraram na arca. Acho que os anões ficaram fora dessa ... .... ... Dragões, Trolls, Hobbits, anões, tudo pereceu na época. Só aquela coisa que estava na entrada de Moriá é que sobreviveu, porque ela não se importava muito com excesso de água.
Mas sabe-se que ela mudara de lugar, e passara a viver nas proximidades de Lindon, já deformada pelo dilúvio e ilhada, e tendo recebido un novo nome, Escócia(na Grã-Bretanha). Aquela criatura passou a se chamada de "O monstro do Lago Ness"

E daí .... legal a minha hipótese?
 
Eu sei o que eram os Valar. Não esperava uma resposta, fazia uma alusão ao livro de Däniken, que alega que os deuses da antiguidade eram astronautas E.T.s
Considerando a mitologia tolkeniana, achei legal a hipótese.

Ah... foi mal, aí. Te entendi errado... :roll:

Mas ainda creio que a idéia inicial de Arda era pra ser a terra mesmo... :)
 
Eferos Masopias disse:
Mas veio o dilúvio e os varreu a todos ... Somente Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três noras sobreviveram. E os animais que entraram na arca. Acho que os anões ficaram fora dessa ... .... ... Dragões, Trolls, Hobbits, anões, tudo pereceu na época. Só aquela coisa que estava na entrada de Moriá é que sobreviveu, porque ela não se importava muito com excesso de água.
Mas sabe-se que ela mudara de lugar, e passara a viver nas proximidades de Lindon, já deformada pelo dilúvio e ilhada, e tendo recebido un novo nome, Escócia(na Grã-Bretanha). Aquela criatura passou a se chamada de "O monstro do Lago Ness"

E daí .... legal a minha hipótese?
Não, e eu não chamaria isso de hipótese.
 
Hipótese, entre outras definições, segundo o Houaiss:
"suposição, conjectura, pela qual a imaginação antecipa o conhecimento"
daí, tirando o caso do monstro do lago Ness, porque a "hipótese" não pode ser considerada hipótese.
 
Essa do dilúvio é meio estranha, posto que há "relatos" de dragões na Idade Média 9que é posterior ao dilúvio), e, segundo Tolkien, os dragões da idade média deveriam ser remanescentes dos tempos antigos...
 
Eferos Masopias disse:
Hipótese, entre outras definições, segundo o Houaiss:
"suposição, conjectura, pela qual a imaginação antecipa o conhecimento"
daí, tirando o caso do monstro do lago Ness, porque a "hipótese" não pode ser considerada hipótese.
Eu não a considero uma hipótese pelo simples fato de não fazer o menor sentido para mim.
Para você pode até fazer sentido, afinal, hipoteticamente, tudo é possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo