1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Destino dos anões, hobbits e demais criaturas não humanas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shadowrunner, 11 Jan 2005.

  1. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Bom, os elfos partiram, pois a 4ª Era seria dos homens. Mas e as demais criaturas fantásticas criadas por Tolkien, como aconteceu sua extinção, pois é sabido que a Terra Média era a Terra a muito tempo atrás.
    Tolkien criou o destino das demais raças ou isso ficou no ar?
     
  2. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Os hobbits provavelmente ficaram no condado, eles não eram ambiciosos e não creio que devam ter expandido o território, se bem que agora a parte sul dele estava livre de inimigos, dando mais segurança.

    Os anões criaram novos palácios, o palácio de Gimli, nas Montanhas Cintilantes... além de continuarem em Erebor também... eu acho que, com a destruição de Sauron, seria possível uma retomada de Moria, que foi e sempre será o maior palácio dos anões...

    Os orcs devem ter ficado desnorteados com a queda de Barad-dur, ele provavelmente se dispersaram e foram caçados até os ermos... acho que com o tempo eles foram gradualmente desaparecendo das regiões de Gondor...
     
  3. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Mas, invariavelmente todas essas raças foram extintas. Mas como? Tolkien descreve isso?
     
  4. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Os hobbits eram uma ramificação da espécie humana e deve ter desaparecido com o passar dos anos, em número, e os anões que já tinham problemas de reprodução tb.
    Dos orcs apenas uma família sobreviveu através de milhares de anos que separam a 3ª era dos dias atuais.
    Os Bush.
     
  5. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    :D :D :D :D
     
  6. Não acredito na extinção dos povos! E acredito que Tolkien não iria escrever sobre a extinção dos povos que ele criou!

    A única raça que poderia ser extinta seriam os orcs, ao meu ver, visto que o seu senhor foi destruido e, como não surgiu nenhum outro, eles ficaram desnorteados e podem ter sido eliminados ao longo do tempo! :wink:


    ate mais...
     
  7. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Pois é, mas Tolkien começou a escrever um conto pós SdA, com um novo Senhor do Escuro... mas ele deixou inacabado, portanto, acho que os orcs não foram completamente extintos, apenas fugiram para as terras ermas
     
  8. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Se me permite, discordo.
    Acima do desejo do criador de manter sua Obra viva, está a nocessidade de mantê-la coerente. A extinção dos anões e hobbits e todo o resto, é a única explicativa racional para termos um domínio absoluto dos Atani.

    Uma mini-Aman para cada raça seria invável, uma nova Arda para 'recomeçar' seria um tanto ilógico. Acho eu, claro.
     
  9. Eu também peço permissão para discordar do que escreveu!

    Se a 4º Era e as demais seriam a do dominio dos homens, então somente eles poderiam viver na TM? Todas as outras raças deveriam deixar de existir somente pq os Homens destruiram Sauron e colocaram no trono um rei?!
    Acho isso um pouco mesquinho! Se os anoes, hobbits, por exemplo, podiam viver em paz com os homens, não vejo problemas nos homens dividirem a Terra Média com eles...

    As raças que deveriam ser extintas eram raças ofensivas as raças que desejavam viver em paz! :wink:

    ate mais...
     
  10. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Mas o processo de extinção não acontece de uma hora para outra, digo, não foi no começo da 4ª Era que as outras raças foram extintas, deve ter sido um processo gradativo. Mas me pergunto: de que forma?
     
  11. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Volto discordando! :)

    Sim, do modo como você falou é mesquinho. A extinção não se dá de uma hora para outra é gradual, progressiva, lenta, porém certeira! Lembre-se que já na 1ª Era já havia a extinção, no caso, os anões da raça de Mîm.

    Eu nunca disse que seria algo repentino. :wink:


    Sobre o processo, concordo! D que forma? Vejamos, declínio natural da população, os anões já tinham esse problema, que poderia ser agravado com guerras inter e intraespecificas. Uma grande doença também poderia levar ao declínio, enfim, temos vários.
     
  12. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Nossa podem ser muitos os processos, mas será que algum deles tem relação à Grande Peste, que aconteceu na 3ª Era e atingiu Rhovanion, Gondor, Cardolan, Artehdain e o Condado também? Ou então o Inverno Longo, que também aconteceu na TE?

    E quanto aos hobbits, não dizem que eles vivem entre nós mas nós nunca conseguimos enxerga-los? :roll: :lol:
     
  13. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Acho que não, estamos falando de acontecimentos posteriores à TE, QE para frente. Mas são acontecimentos similares. :wink:

    Humanos nojentos, olhar para baixo às vezes pode ser bom! :lol:
     
  14. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    É, o que eu estou querendo dizer é que pode ter começado a acontecer algo já nessa época, mas como o Shadowrunner falou: "Mas o processo de extinção não acontece de uma hora para outra, digo, não foi no começo da 4ª Era que as outras raças foram extintas, deve ter sido um processo gradativo."

    Talvez esses dois fatores que eu citei pode ter sido apenas um de vários processos.... ou não :roll:
     
  15. Ai sim! 8-)

    O processo seria muiiito gradual...e com certeza, um dia, todas as raças (com exceção dos homens) na TM iriam se extinguir...acredito que isso aconteceu...mas gostaria que as raças ficassem lá..por muiiito tempo! :wink:


    ate mais...
     
  16. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Re: Destino dos anões, hobbits e demais criaturas não humana

    Ainda não engoli essa de Arda é Terra-Média. Acho que a idéia original de Tolkien não era essa, mas depois ele achou legal conciliar os dois mundos.
    Para Arda ser a Terra, seria necessário haver restos arqueológicos dessas andanças no nosso mundo, e esqueletos élficos, anônicos(inventei isso) e Hobbitcos(inventei tbém). Além de que os modos de Gondor lembram muito castelos e reis da idade média, sendo que milênios depois, nosso avanço estaria ainda no nível da primitiva suméria.

    Daí, partindo da idéia de que Arda não é aqui, anões e Hobbits poderiam ainda estar convivendo com homens.

    Não gostaram,mas eu disse ...

    A propósito ... Eram os Deuses os Valar?"
     
  17. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Como o próprio Tolkien afirmou que Arda é a Terra, pois ele queria criar uma Mitologia para a Inglaterra, sua teoria está incorreta.

    Ah, e Valar não eram deuses...
     
  18. Krebain

    Krebain Banned

    Todas as raças estava fadadas a desaparecer com o tempo, exceto os Atani.
    Os anões estavam desaparecendo pois não se reproduziam suficientemente para manter uma raça.
    Os orcs, sem nenhum Senhor para comanda-los, foram eliminados pelos homens.
    Os elfos foram para Aman.
    Os Ents sem entesposas, despareceram.
    Os hobbits, bem, eles ainda estão por aí. Escondidos em algum lugar, longe das pessoas grandes e barulhentas. :mrgreen:
     
  19. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    É, essa foi a melhor teoria, por enquanto. Mas insisto: Tolkien escreveu algo a respeito?
     
  20. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Agora sim, concordamos! :lol:

    Bom, é uma teoria, eu acredito dentro da obra, lógico..não saio falando por aí que por volta de uns 10000 anos atrás haviam Elfos aqui..mas dentro do contexto da Obra, faz sentido.
     

Compartilhar