• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino ao vento...

Nat

Usuário
Pra quem quiser saber de onde tirei essa discussão, tá tudo explicado aqui http://valinor.com.br/showthread.php?p=1986270&posted=1#post1986270

Como nos outros trabalhos de Tolkien, o Hobbit mostra um mundo de forças misteriosas operando além do entendimento humano e da vontade dos hobbits. Quais momentos da história podem ser traçados à providência ou ao destino menos que à mera chance? O aparecimento das águias é uma eucatástrofe?

There and back again. In: Tolkien’s Middle-earth: lesson plans for secondary school educators. Disponível em: http://www.houghtonmifflinbooks.com/features/lordoftheringstrilogy/lessons/

Não acho que todos os momentos da história podem ser traçados somente à providência, ou ao desejo de Eru. Afinal, suas criaturas não eram desprovidas de inteligência e poder de escolha. O problema foram as escolhas dos personagens. Melkor, por exemplo, não era desvirtuado desde o início. Irmão de Manwe, não podia ser. Ele se tornou invejoso depois.... O que ocasionou tanta desgraça. São vários os exemplos somente no Silmarillion: Fëanor, Túrin... A culpa não é do criador, mas da criatura, desde que ela tenha esse poder de decidir de que lado ficar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo