1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Destino [Ally Condie]

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Elriowiel Aranel, 2 Jun 2011.

  1. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Ok, fiz a pesquisa e não achei nenhum tópico sobre o livro!!!

    Agora há pouco achei o site oficial do livro [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , onde dá para baixar o 1º Capítulo.

    Achei muito interessante!!! Mesmo...
    Por um lado, ele questiona as mesmas coisas que Feios: como será a sociedade do futuro? Ela será tão perfeita quanto parece? Mas o que há por trás dessa perfeição?
    Questiona os nossos sentimentos, a condição humana, o conceito de perfeição que nos persegue, nossos costumes e os excessos de consumo [isso pelo que li em resenhas por aí!].

    Por outro lado, é um livro tipicamente adolescente: ou seja, além do romance e do eterno conflito entre duas possibilidades de par para a mocinha, tem uma narrativa leve e fluida, que permite ao leitor viajar facilmente, se perder naquele mundo e terminar o livro rápido.
    Não se pode dizer que é uma leitura densa. Como, por exemplo, O Senhor dos Anéis ou O Morro dos Ventos Uivantes.

    Mas, em comparação com títulos chick-list - que eu não gosto da maioria - e títulos vampirescos - sendo Crepúsculo o principal deles - estes livros com temáticas de sociedades futuristas [nem sei se já criaram algum termo para o estilo] são bem melhores, pois pelo menos tem conteúdo! Tem questões importantes como pano de fundo. Colocam questões filosóficas e antropológicas de uma forma de fácil compreenssão e ainda são divertidos!!!

    Vou ler o livro DESTINO assim que for possível [depois de reler HP e ler Especiais, é claro :D]

    O que me deixou preocupada é que a Disney comprou os direitos de fazer o filme
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Depois do que eles fizeram com Nárnia, eu deixei de confiar na Disney!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Nunca fui fã da Disney, apenas admiro alguns trabalhos, mas espero que com DESTINO seja diferente. Obrigado pela informação, vou ler o livro assim que possível.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    quero ler esse livro!
    Mas está faltando oportunidade p/ compra-lo.
    vi varias resenhas sobre ele e me chamou bastante a atenção e a capa te deixa com vontade de ler!
     

Compartilhar