• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino [Ally Condie]

Ok, fiz a pesquisa e não achei nenhum tópico sobre o livro!!!

Agora há pouco achei o site oficial do livro [http://www.asociedade.com.br/], onde dá para baixar o 1º Capítulo.

Achei muito interessante!!! Mesmo...
Por um lado, ele questiona as mesmas coisas que Feios: como será a sociedade do futuro? Ela será tão perfeita quanto parece? Mas o que há por trás dessa perfeição?
Questiona os nossos sentimentos, a condição humana, o conceito de perfeição que nos persegue, nossos costumes e os excessos de consumo [isso pelo que li em resenhas por aí!].

Por outro lado, é um livro tipicamente adolescente: ou seja, além do romance e do eterno conflito entre duas possibilidades de par para a mocinha, tem uma narrativa leve e fluida, que permite ao leitor viajar facilmente, se perder naquele mundo e terminar o livro rápido.
Não se pode dizer que é uma leitura densa. Como, por exemplo, O Senhor dos Anéis ou O Morro dos Ventos Uivantes.

Mas, em comparação com títulos chick-list - que eu não gosto da maioria - e títulos vampirescos - sendo Crepúsculo o principal deles - estes livros com temáticas de sociedades futuristas [nem sei se já criaram algum termo para o estilo] são bem melhores, pois pelo menos tem conteúdo! Tem questões importantes como pano de fundo. Colocam questões filosóficas e antropológicas de uma forma de fácil compreenssão e ainda são divertidos!!!

Vou ler o livro DESTINO assim que for possível [depois de reler HP e ler Especiais, é claro :D]

O que me deixou preocupada é que a Disney comprou os direitos de fazer o filme facepalm.gif.
Depois do que eles fizeram com Nárnia, eu deixei de confiar na Disney!
 
quero ler esse livro!
Mas está faltando oportunidade p/ compra-lo.
vi varias resenhas sobre ele e me chamou bastante a atenção e a capa te deixa com vontade de ler!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo