• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Destaques da Copa

ExtraTerrestre

Usuário
Bom, já existe um tópico sobre artilharia da Copa, mas não é a mesma coisa, pois contempla apenas atacantes e meias ofensivos.

Além disso, já é viável discutir isso durante as oitavas/quartas de final.

Quem são, para vocês, os destaques da Copa até o momento? E as revelações? O destaque negativo?

PS: Malditos erros de digitação.
 
Última edição:
Re: Destaques do Copa

Revelação até agora tem esse Ozil e esse goleiro de Gana. Tem o Honda também do Japão, mas esse a maioria já sabia que era dos poucos jogadores japoneses que valem a pena.
Forlan e Messi tem jogado bastante. Forlan tem sido mais decisivo, mas Messi deve ir mais longe.
Decepção é Ribery, Rooney, Lampard, Daniel Alves, Cannavaro, etc.
 
Re: Destaques do Copa

Pois então, entre os jogadores da linha, também acho queas revelações são Özil e Honda, até então. Não vi o Honda jogar no CSKA. No gol, além do goleiro ganês, tem o nigeriano. Por mais que tenha falhado uma vez e a Nigéria não tenha ido para frente, ele foi o melhor do seu time.

E sim, Forlán está jogando demais. Faz de tudo no time do Uruguai.
 
Re: Destaques do Copa

Além dos citados, tem o Thomas Müeller da Alemanha também, como destaque/revelação. Novo, e ótimo jogador.
 
Re: Destaques do Copa

pra mim o goleiro nigeriano é o grande destaque da Copa, mesmo não estado na fase de mata-mata... o cara é muito bom e com certeza estará na Europa ainda esse ano (isso se ele já não jogar lá[nem sei onde ele joga])... mas Özil tbm é fera e merece destaques...
 
Re: Destaques do Copa

Quanto ao Daniel Alves, nem o colocaria dentre as grandes decepções, já que, ao contrário do Rooney, ele não tem toda a culpa por seu desempenho. Está MUITO difícil de encaixar ele bem no time, mesmo ele jogando toda a bola que joga.
 
Re: Destaques do Copa

POR ENQUANTO:

Craque: Forlan
Revelação: Ozil
Decepção: Rooney, de longe

Mas ainda acho que Messi (que está bem) ainda toma o lugar do Forlan aí.
 
Re: Destaques do Copa

O goleiro da Alemanha é excelente, apesar da saída em falso no gol da Inglaterra, é uma grata surpresa em um time onde todos jogam muito bem. Quem sabe a Alemanha tenha conseguido um substituto pra Kahm.

Bastian Schweinsteiger é o craque da copa na minha opinião, afinal ele dá condição para Ozil e Mueller trabalharem mais à vontade.

A grande decepção da copa pra mim fica por conta do Michel Bastos, excelente lateral, mas não vem rendendo bem na seleção. Não sei se por não conseguir suprimir a pressão ou pelo estilo de jogo do Dunga que prioriza o lado direito do campo.
 
Re: Destaques do Copa

A verdade é que para comentar os destaques dessa Copa é inevitável falar em atacantes, o que é óptimo sinal.

Além dos citados, tem o Thomas Müeller da Alemanha também, como destaque/revelação. Novo, e ótimo jogador.

Exacto, tem dado continuidade à temporada absurda que tinha feito no B. Munich. Eu nunca vi um avançado tão consistente com a idade dele.

O Asamoah Gyan é outro que tem de ser mencionado. Já tinha carregado o Gana até à final da Taça das Nações em Janeiro e agora levou-os até a uns inéditos quartos.

E eu tenho de referir o Fábio Coentrão, que tem feitos jogos animais na lateral esquerda. Defende de forma impecável e ainda foi o responsável pelo pouco que se viu do ataque de Portugal. Nem eu que acompanhei uma boa parte dos jogos dele nos últimos dez meses esperava tanto, mas pronto, as escolas do Benfica não falham, eheh.
 
Re: Destaques do Copa

Não acho que Michel Bastos foi uma decepção, pois ninguém deveria esperar nada dele mesmo... :lol:
 
Re: Destaques do Copa

Não acho que Michel Bastos foi uma decepção, pois ninguém deveria esperar nada dele mesmo... :lol:

A temporada dele na França foi exepcional, não força, Neithan.

Mas, eu levaria o André Santos, ma isso é assunto pra outro tópico. :mrgreen:
 
Re: Destaques do Copa

O Asamoah Gyan é outro que tem de ser mencionado. Já tinha carregado o Gana até à final da Taça das Nações em Janeiro e agora levou-os até a uns inéditos quartos.

Chuta bem e tem presença de área.

Falando agora de um "pequeno destaque", o Vittek não é bom de bola, não é habilidoso, não chuta especialmente bem, mas achei interessante a facilidade dele de se desmarcar dentro ou perto da área. E o fato de ter sido a figura principal da eliminação italiana também já o destaca, anyway.
 
Re: Destaques do Copa

Neithan disse:
Craque: Forlan
Revelação: Ozil
Decepção: Rooney, de longe
Concordo.

Eu colocaria ao lado do Özil o Müeller da Alemanha também.
 
Re: Destaques do Copa

E eu tenho de referir o Fábio Coentrão, que tem feitos jogos animais na lateral esquerda. Defende de forma impecável e ainda foi o responsável pelo pouco que se viu do ataque de Portugal. Nem eu que acompanhei uma boa parte dos jogos dele nos últimos dez meses esperava tanto, mas pronto, as escolas do Benfica não falham, eheh.

Coentrão jogou bem mesmo nos jogos lusitanos... é um bom jogador... mas não acho que merece ser um dos destaques da Copa...

e tbm não acho o Michel Bastos uma decepção, e não é por achá-lo um jogador ruim não... mas ele não está se encaixando nesse esquema do Anão...

A temporada dele na França foi exepcional, não força, Neithan.

mesmo porque lá ele joga quase como um meia, e não na lateral...
 
Re: Destaques do Copa

Excepcional? Ele nem era titular absoluto, tanto que na CL entrava muitas vezes no segundo tempo. Além de jogar muitas vezes como meia, e até ponta DIREITA.

Ser um jogador de rotatividade no plantel do Lyon não é grande coisa...

E ninguém esperava um grande Michel Bastos. Talvez só esperavam um lateral mediano, e nem isso ele tem sido.
 
E, quem diria, o Messi saiu da Copa antes do Forlán.

Acho que, se o Uruguai chegar à final, provavelmente ele é o Bola de Ouro.
 
Eu acho que essa semifinal define o bola de ouro da Copa.
Forlan e Sneijder foram eleitos melhor jogador da partida 3 vezes cada em 5 jogos disputados.
David Villa e Klose são artilheiros, mas não estão fazendo uma copa esplendorosa. Muller e Ozil, se ganharem algo, disputarão como revelação.
O Schweinsteiger também tem jogado muito, mas não está sendo o homem da decisão.

Particularmente eu acho que o Forlan tem mais trabalho em levar nas costas essa equipe do Uruguai do que o Sneijder tem com a Holanda (onde ainda tem Robben que decide).


Agora. Melhor do mundo virá da seleção que for campeã. Dificil imaginar qual jogador da alemanha poderia conseguir levar esse premio. São todos bons, mas nenhum fez uma temporada européia magnifica.
 
O Sneidjer tá fazendo pouco nessa Copa. Tem jogado assim não. Nem na seleção da Copa eu colocaria ele.

Aliás, eu acho que valia fazer um tópico, pós semi final do Bola de Ouro e Seleção da Copa de acordo com nossos votos.

Acho q bola de ouro é o Forlan. Ele tá desequilibrando na Copa. Perto dele foram o Messi, Muller e Xavi nessa ordem.

Minha seleção da Copa eu ainda to pensando. Teria Juan na zaga, até o ultimo jogo teria Maicon na lateral e Lahm na outra. Xavi, Messi e Muller no meio. Forlan e Villa no ataque. falta pensar no outro zagueiro e nos 2 volantes
 
Vc tá parecendo o Furia, só q com birra da Espanha ou invés de birra ao Dunga, Seleção Brasileira, Rio de Janeiro, Maracanã, futebol carioca, Lula, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo