1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleni Valinóreva IV Destaque Negativo Tolkien no Brasil

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ana Lovejoy, 6 Jul 2005.

?

Destaque Negativo Tolkien no Brasil

Enquete fechada 13 Jul 2005.
  1. Problemas na tradução da MF

22 voto(s)
    53,7%
  2. Termos que comprar novamente o SdA em português

4 voto(s)
    9,8%
  3. Picuinhas entre as comunidades tolkienianas

15 voto(s)
    36,6%
  1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Destaque Negativo Tolkien no Brasil

Problemas na tradução da MF
    Termos que comprar novamente o SdA em português e não saber se terá ou não novos erros de tradução
    Picuinhas entre as comunidades tolkienianas

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Os problemas com a tradução, que envolvem até desaparecimento de parágrafos. Inaceitável!

3. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Tradução é de longe algo que atingiu em cheio todos os fãs de Tolkien.

4. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Fiquei entre os erros de tradução e as picuinhas entre as comunidades. Votei na última porque acho que é mais lamentável ver fãs brigando por motivos fúteis...

5. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Problemas na tradução. Comprar uma nova edição vou ter que comprar algum dia (o meu já foi usado e abusado na minha época "hardcore"). E picuinha já vi em todo lugar, já estive no meio delas e já estive apartando. Não sou utópico, o mundo perfeito não me soa real e nem me faz feliz. O que importa mesmo é se as pessoas saem melhores ou piores de uma briga.

Tenn' enomentielva!

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ah problemas de tradução todos vão votar. Eu fico com picuinhas. É péssimo isso pra Comunidade Tolkien em geral, especialmente porque unida, consegue-se mais coisas, como pressão pra arrumar erros de tradução :lol:

7. Bagrong

Bagrong RaG

Eu votei nas picuinhas.Nada a ver pessoas ligadas pelos mesmo interesses ficarem brigando!

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Como nunca fiquei por dentro dessas picuinhas, votei nos erros de traduçao da MF que, mais que uma vergonha, foi um desrespeito.

9. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Erros de tradução, claro. Picuinha pode não ser saudável, mas, pelo menos enquanto é de comunidade com comunidade, é ótimo!

10. Lasgalen

Lasgalen Usuário

Picuinhas. Simplesmente estressante e improdutivo.:tedio:

11. Idril

Idril Usuário

Picuinhas e picuinhas. Isso marcou pra caramba!

12. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

problemas na tradução

Compartilhar